Autor Tópico: [Resolvido] - Como acessar na rede outro pc?  (Lida 10471 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
[Resolvido] - Como acessar na rede outro pc?
« Online: 28 de Dezembro de 2013, 15:11 »
No windows eu abria o executar e digitava \\192.168.100.X + enter, da abria uma pasta com todas as pastas compartilhadas do outro pc.
No ubuntu como posso fazer algo semelhante?
Eu achei legal abrir pelo navegador utilizando o endereço smb://ipdopc mas não tem como copiar as pastas, só os arquivos.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 01:52 por juarezfranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Como acessar na rede outro pc?
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2013, 20:50 »
Não sei se responde, mas... No serviço existe uma rede intranet, com conexão local e Ip fixo. Nela, instalei o Ubuntu 12.04LTS em alguns PCs. Os outros eram Windows Xp e 7. Quando fui ver a configurações de compartilhamento de arquivos (a pasta público é para isso...), o sistema automaticamente sugeriu a instalação do samba. Depois de instalado, pelo nautilus mesmo, é possível acessar o conteúdo de outros computadores da rede, desde que tenham compartilhado a pasta
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Como acessar na rede outro pc?
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2013, 01:33 »
Não sei se responde, mas... No serviço existe uma rede intranet, com conexão local e Ip fixo. Nela, instalei o Ubuntu 12.04LTS em alguns PCs. Os outros eram Windows Xp e 7. Quando fui ver a configurações de compartilhamento de arquivos (a pasta público é para isso...), o sistema automaticamente sugeriu a instalação do samba. Depois de instalado, pelo nautilus mesmo, é possível acessar o conteúdo de outros computadores da rede, desde que tenham compartilhado a pasta

xluisfernando boa noite, eu compreendo isso, o samba ja esta instalado tanto é que eu consigo acessar outros pcs na rede pelo navegador utilizando o endereço smb://192.168.1.X - mas dessa forma nao consigo copiar as pastas, só arquivos unicos.
A minha dificuldade esta em achar uma maneira mais facil de acessar os pcs na rede, em vez de ficar explorando a rede, pois tem como explorar as rede, abrindo "arquivo"(nautilus) depois indo em "navegar na rede" mas é um poco demorado e as vezes nao acha o pc por causa do grupo de trabalho, dai acessando direto pelo ip é possivel acessar a maquina. Com se faz no windows abrindo o executar e digitando \\192.168.1.x e acessa por pastas, dai tem como copiar as pastas.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 01:38 por juarezfranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Como acessar na rede outro pc?
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2013, 01:51 »
Obrigado xluisfernando, consegui aqui, é só abri o nautilus depois vai no painel e clicam em "arquivo" -> "digitar local" . é só escrever smb://192.168.1.x (ip do pc).

vlw
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley