Autor Tópico: Dúvida ao instalar o Ubuntu em um HD secundário.  (Lida 1609 vezes)

Offline juliocesargba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Dúvida ao instalar o Ubuntu em um HD secundário.
« Online: 01 de Agosto de 2011, 13:43 »
Estou com uma pequena dúvida antes de instalar o Ubuntu no meu computador , a dúvida é o seguinte.
Tenho dois Hds no computador o principal ( 160GB ) com Windows 7 instalado e outro secundario ( 500GB ) sem nenhum sistema operacional , eu queria saber se posso instalar o ubuntu 11.04 no Hd de 500GB sem a necessidade de formatá-lo.
Desde já agradeço.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Dúvida ao instalar o Ubuntu em um HD secundário.
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2011, 22:35 »
Você não precisa formatar o HD inteiro, mas terá que criar uma partição para instalar o sistema nela.

Em pen drives você pode usar Fat32.

Espero ter ajudado.

Dê uma pesquisada no gogle, pois se não me falha a memória, você tem que instalar o grub na Mbr do hd Master.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dúvida ao instalar o Ubuntu em um HD secundário.
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2011, 00:34 »
No meu trabalho havia um desktop com hd1/80gb com xp e colocamos outro de hd2/250gb apenas p/ bkp
Como sou unico que usa linux inslaei o ubuntu no hd1, deixei 50gb/xp numa partição primaria e criei uma partição extendida de 30gb p/  ubuntu com 3 partições logicas (10gb/raiz + 2gb/swap+ 18gb/home)
E o hd2 ficou apenas p/ bkp.
Assim se der pau no xp ou no ubuntu nossos dados estão salvos no hd2.

Offline juliocesargba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Consegui
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2011, 10:05 »
Valeu pigdin  fois ó fazer isso mesmo.
Quanto a insatalação do grub não precisou ser no HD principal , pois é só dar o boot pelo outro HD e funciona normalmente.
Muito Obrigado !