Autor Tópico: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona  (Lida 7869 vezes)

Offline danielethoth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Online: 29 de Agosto de 2013, 09:11 »
Olá,
Fiz o download da versão atual do ubuntu e resolvi instalar no meu notebook ( http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/X45U/#support_Download_8 ).

Gostaria de saber como faço para o meu WI-FI funcionar, consigo acessar a internet normalmente pelo cabo mais o WI-FI não funciona.
Tenho que fazer algo para configurar? Pode ser problema com o driver?

Por favor me ajudem! Sou totalmente leiga com linux!

Obrigado,

Offline danielethoth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:00 »
Quando eu dou o comando "rfkill list wlan" aparece:

 Soft blocked: No
 Hard blocked: Yes

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2013, 11:50 »
Hard blocked = yes

Isto significa que você tem que acionar a chave de liga/desliga o wifi em seu notebook

Caso ele não tenha interruptor, use a combinação de teclado para isto (leia o manual de sua maquina)

(Geralmente <Fn> + <F4>)

Depois de acionados chave / teclas você devera, ao repetir o comando ter como resultado

Hard blocked = no

Indicando que sua placa de rede está energizada e pronta para uso

[]'s

Offline joaomiguel32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2013, 21:39 »
Se não conseguir use esse comando e cola aqui para vermos a configuração do seu note

lspci

Esse comando mostrará todos os hardware, se não me engano, existente no teu note

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:16 »
Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

Offline joaomiguel32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:17 »
Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:32 »
É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

É porque os fabricantes não dão um suporte decente ao Linux, senão a Intel.

Realtek tem boa compatibilidade tanto com Linux quanto com Window$, Broadcom tô cansado de ver nego com problema, Atheros dificilmente vejo problemas, eu mesmo tenho sucesso com Wireless da Atheros.

Offline sergio mascaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2014, 16:36 »
Tive o mesmo problema com o meu ASUS x45u e ubuntu 14.04 LTS, o wifi não conectava e não havia como clicar na opção de ligar o wifi (Enable Wi-Fi) que permanecia apagada, quando eu clicava Fn+F2 nada acontecia, me parece que este comando não funciona neste notebook com o ubuntu instalado nele.
Uma solução simples foi pressionar Fn+F1 e o notebook entra em hibernação, quando se pressiona rapidamente o Power, ele sai da hibernação e ativa o wifi ao mesmo tempo, entrei em contato com o suporte da ASUS no Brasil e estou aguardado uma resposta sobre como corrigir isso permanentemente.
« Última modificação: 12 de Junho de 2014, 16:42 por sergio mascaro »

Offline luisteixeira25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2015, 15:43 »
boa tarde amigos,
sergio mascaro, tudo bem?

Estou enfrentando o mesmo problema no asus X45U, com a versão 14.04, lhe pergunto, a asus lhe deu uma solução para o problema do wifi?

desde já agradeço,

até mais

MatheusWillder

  • Visitante
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2015, 15:56 »
Boa tarde luisteixeira25,

Infelizmente, a ultima vez que o usuário sergio mascaro visitou o fórum foi em 12 de Junho de 2014, conforme exibido no perfil dele, e portanto provavelmente ele não verá sua mensagem para respondê-la. Assim, seria interessante você pesquisar se esse problema já foi resolvido, criar um novo tópico para tentar resolver ou então você próprio entrar em contato com a ASUS para que esta lhe informe como resolver esse problema e, se conseguir resolver, não deixe de compartilhar com o fórum!