Autor Tópico: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona  (Lida 7869 vezes)

Offline danielethoth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Online: 29 de Agosto de 2013, 09:11 »
Olá,
Fiz o download da versão atual do ubuntu e resolvi instalar no meu notebook ( http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/X45U/#support_Download_8 ).

Gostaria de saber como faço para o meu WI-FI funcionar, consigo acessar a internet normalmente pelo cabo mais o WI-FI não funciona.
Tenho que fazer algo para configurar? Pode ser problema com o driver?

Por favor me ajudem! Sou totalmente leiga com linux!

Obrigado,

Offline danielethoth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:00 »
Quando eu dou o comando "rfkill list wlan" aparece:

 Soft blocked: No
 Hard blocked: Yes

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2013, 11:50 »
Hard blocked = yes

Isto significa que você tem que acionar a chave de liga/desliga o wifi em seu notebook

Caso ele não tenha interruptor, use a combinação de teclado para isto (leia o manual de sua maquina)

(Geralmente <Fn> + <F4>)

Depois de acionados chave / teclas você devera, ao repetir o comando ter como resultado

Hard blocked = no

Indicando que sua placa de rede está energizada e pronta para uso

[]'s

Offline joaomiguel32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2013, 21:39 »
Se não conseguir use esse comando e cola aqui para vermos a configuração do seu note

lspci

Esse comando mostrará todos os hardware, se não me engano, existente no teu note

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona