Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 663548 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema com o Ubuntu One no 10.04 x64
« Resposta #780 Online: 23 de Abril de 2010, 10:43 »
Unido ao tópico sobre o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #781 Online: 23 de Abril de 2010, 11:14 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Já passei por isso...

Offline jyooruje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #782 Online: 23 de Abril de 2010, 11:33 »
Desative o item 'nomodeset' na opção de modos especiais (ou algo assim) que o bagulho vai pra frente.


Fiz o download da ISO e gravei para por na minha maquina de testes (um Acer Celeron 1500) onde tenho testado sempre todos os ubuntus que tem saído e sem problemas. Mas o caso foi diferente com esta versão. Após a parte onde se escolhe o que se quer fazer, (instalar, correr o LiveCd, etc) o ecran fica com o símbolo do ubuntu com as bolas vermelhas a passar em baixo e depois de algum tempo a drive de leitura fica a rodar a alta velocidade o ecran fica preto. Depois a drive para e não da para fazer mais nada. Pensei que o erro fosse da .iso mas corri o cd em outro PC e deu sem problemas. Re-instalei o 9.10 no mesmo PC e tentei depois instalar o 10.04 e nada. Realmente não sei o que se estará a passar. Alguma dica?

Essa dica não funcionou. Estou neste momento a fazer o update usando o "update-manager -d". Vamos la ver como corre.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #783 Online: 23 de Abril de 2010, 11:43 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Já passei por isso...

+1

Mas eu te disse agente, eu te disse! :)

Bem que eu tento, mas acabo voltando para o Gnome! Até pra criar um ícone na área de trabalho tá complicado! 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #784 Online: 23 de Abril de 2010, 11:50 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Já passei por isso...

de vez em quando eu tento experimentar o KDE mas sempre volto para o Gnome. Em aparência devo admitir que o KDE é lindo, mas o uso dele prefiro 1000X o Gnome. Atualmente a única coisa que invejo no KDE e queria uma versão nativa para gnome é o K3B, o Brasero é bom, mas não chega ao nível do K3B, infelizmente.  :-[
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #785 Online: 23 de Abril de 2010, 12:24 »
Estiu sem tela de boot também com uma intel (865G). Aliás, nunca vi o meu vídeo funcionar direito desde qdo comecei a experimentar o ubuntu, na versão 6.06.  :'(

Sério? Tenho um note com placa intel e uso ele desde o 6.10 sem problemas, com efeitos ativados e tudo mais. Hoje ele ta rodando o Mint sem problemas.
Sério sim. Não sei pq comparar hardwares q não têm nada a ver um com o outro.
Eu também tenho esta placa mais hoje em dia uso uma 9600gt. Comigo ela parou de funcionar no 9.04 (antes era tudo lindo, desde o 7.10). Depois do 9.04 eu comprei essa 9600gt.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #786 Online: 23 de Abril de 2010, 12:25 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Já passei por isso...

de vez em quando eu tento experimentar o KDE mas sempre volto para o Gnome. Em aparência devo admitir que o KDE é lindo, mas o uso dele prefiro 1000X o Gnome. Atualmente a única coisa que invejo no KDE e queria uma versão nativa para gnome é o K3B, o Brasero é bom, mas não chega ao nível do K3B, infelizmente.  :-[
Concordo!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #787 Online: 23 de Abril de 2010, 12:27 »
A tela de boot está com 800x600 pra alguém (ou menor até)?

Única coisa que eu vi no 10.04 64bits de errado até agora.
Tô impressionado que até o java funcionou de primeira...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #788 Online: 23 de Abril de 2010, 12:31 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Já passei por isso...

de vez em quando eu tento experimentar o KDE mas sempre volto para o Gnome. Em aparência devo admitir que o KDE é lindo, mas o uso dele prefiro 1000X o Gnome. Atualmente a única coisa que invejo no KDE e queria uma versão nativa para gnome é o K3B, o Brasero é bom, mas não chega ao nível do K3B, infelizmente.  :-[

eu também sou assim, mas ja nem tento mais. o único app do KDE q sempre instalo no gnome 'e o kile, embora o gnome tenha bons editores tex me dei melhor com o kile mesmo. enquanto ao visual, hoje prefiro os temas padroes do ubuntu lucid. com conpiz entao ...
; Linux is almost there!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #789 Online: 23 de Abril de 2010, 14:10 »
Alguém usa chipset gráfico sis na versão x64?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #790 Online: 23 de Abril de 2010, 16:28 »
Administração, peço que não movam para o tópico do Lucid Lynx RC porque esta informação vai ficar perdida lá no meio das 50 e tantas páginas.

Eu quebrei um pouco a cabeça para instalar o Flash no Lucid Lynx 64 bits RC, por isso vou colocar aqui nesse tópico separado para o caso de um dia ter que reinstala-lo.

1o: Remova os pacotes flashplugin-nonfree gnash gnash-common mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla libflashsupport nspluginwrapper
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove -y --purge flashplugin-nonfree gnash gnash-common mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla libflashsupport nspluginwrapper
2o:Depois vá nesse link e baixe o flashplayer:
http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10_64bit.html

3o:Descompacte o pacote:
Código: [Selecionar]
tar -zxvf libflashplayer-10.0.45.2.linux-x86_64.so.tar.gz
4o:Copiar para o FF reconhecer o plugin:
Código: [Selecionar]
sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/mozilla/plugins/
sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/firefox-addons/plugins/

Depois disso foi só acessar o youtube que estava funcionando. Inclusive, funciona pausar o vídeo clicando em cima dele (com o plugin que tinha instalado pelos comando que se acha na net, não tinha funcionando).

Qualquer coisa, perguntem.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #791 Online: 23 de Abril de 2010, 17:41 »
Ola Bred, a unica diferença que encontrei em relação com o metodo de instalação "padrao" que estamos acostumados para o 64 bits foi essa linha;

sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/firefox-addons/plugins/

Ela e necessaria para funcionar o flash ou sem ela tbm corre normal?

Se me permite adicionar um comentario os companheiros tbm se nao quiserem usar o terminal para descompactar o arquivo e so clicar com o direito e depois em extrair aqui e dar continuidade com o tutorial.

O problema do flash 32bits no Ubuntu 64bits e exatamente esse, nao funciona a pausa nos videos. 

Parabens Bred. 
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, 17:48 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #792 Online: 23 de Abril de 2010, 17:45 »
Vou até conversar com os demais, mas não gosto de exceções,  porque ai todo mundo vai achar que tem direitos disso.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #793 Online: 23 de Abril de 2010, 18:31 »
Vou até conversar com os demais, mas não gosto de exceções,  porque ai todo mundo vai achar que tem direitos disso.


É só um pedido.
Se não for possível, tudo bem, eu crio aqui em casa, quando lançar a versão final eu recrio.
Muito obrigado!

Ola Bred, a unica diferença que encontrei em relação com o metodo de instalação "padrao" que estamos acostumados para o 64 bits foi essa linha;

sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/firefox-addons/plugins/

Ela e necessaria para funcionar o flash ou sem ela tbm corre normal?

Se me permite adicionar um comentario os companheiros tbm se nao quiserem usar o terminal para descompactar o arquivo e so clicar com o direito e depois em extrair aqui e dar continuidade com o tutorial.

O problema do flash 32bits no Ubuntu 64bits e exatamente esse, nao funciona a pausa nos videos. 

Parabens Bred. 
Eu precisei incluir esta linha. Antes disso não funcionou (e eu testei sim).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #794 Online: 23 de Abril de 2010, 18:44 »
Ola Bred, ja anotei a dica assim que sair a final ja vou testar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997