Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 663508 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #300 Online: 11 de MAR?O de 2010, 11:01 »
"Será que a mudança do tema / logo / identidade visual em geral poderá afetar, negativamente, a popularidade do Ubuntu?"
Acho que vai influenciar positivamente , para mim os botões à esquerda ficaram bem legal e só ia mais para o cinza e azul tipo Aqua(MAC).


Eu até posso aceitar os botões à esquerda. Mas o que não entendo e discordo plenamente (até que me convençam do contrário) é a inversão dos botões maximizar e minimizar. Experimentem selecionar o tema Humam ou Clearlooks pra ver como fica estranho... Também fica estranho quando só aparece o botão de fechar (neste caso, no tema novo)

E com essas ferramentas de configuração, a maioria vai acabar usando como era do jeito antigo...

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #301 Online: 11 de MAR?O de 2010, 11:21 »
Vejam isso:
Idea #23899: Move the min, max, close buttons back to the right in 10.04
http://brainstorm.ubuntu.com/idea/23899/

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #302 Online: 11 de MAR?O de 2010, 12:37 »
Vejam isso:
Idea #23899: Move the min, max, close buttons back to the right in 10.04
http://brainstorm.ubuntu.com/idea/23899/
Pelo que entendi...
Adeus botões na esquerda rsrsr

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #303 Online: 11 de MAR?O de 2010, 14:13 »
Vejam isso:
Idea #23899: Move the min, max, close buttons back to the right in 10.04
http://brainstorm.ubuntu.com/idea/23899/
Pelo que entendi...
Adeus botões na esquerda rsrsr

nao sei o quanto eles levam a serio o brainstorm. acredito q os botoes voltem para a direita por causa dos bugs  visuais q surgem. o visual do dust, new wave e outros temas ficao prejudicados quando os botoes vao pra esquerda. sem falar do chrome e do windows piker.
; Linux is almost there!

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #304 Online: 11 de MAR?O de 2010, 14:46 »
O "bugs" não tem a ver com o lado esquerdo ou direito, isso foi uma falha da equipe de artes em não pensar nos botões que ficam sozinhos.. O botão de fecha por ex, ele é reto num lado e curvado no outro, quando fica só aparenta estar desconfigurado com o fundo da janela, mas ao ficar ao lado dos outros botões isso não ocorre, pois acompanha o desenho.

Tanto num lado, quanto no outro o botão ficará com esse "bug" em relação a janela ao fundo.

Eu posso viver numa boa com isso, adorei os temas, principalmente o Radiance.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #305 Online: 11 de MAR?O de 2010, 15:29 »
Vejam isso:
Idea #23899: Move the min, max, close buttons back to the right in 10.04
http://brainstorm.ubuntu.com/idea/23899/

votei..
Como já disse, o problema é mudar a ordem, ai quando você volta pro padrão anterior destrói o visual da janela porque o design dos botões dependem que eles fiquem na ordem max/min/close.
Pelo número de votos a Canonical vai sentir que o povo não gostou muito disso..

Exemplo de como fica se colocar os botões na ordem "normal" http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2010/03/livePEN.png
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 17:48 por marcoc2 »
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #306 Online: 11 de MAR?O de 2010, 16:34 »
cara, fiquei do contra sem querer: adorei os novos temas e a colocação dos botões. Mas se voltar a ordem - dos botões - sem problemas. E os temas "light" foram os primeiros que vi que ficam bem com os botões colados no texto, ambos à direita esquerda.
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 19:16 por achteutis »
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #307 Online: 11 de MAR?O de 2010, 18:01 »
Vejam o resultado desta enquete. O número de insatisfeitos é significante:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1422422

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #308 Online: 11 de MAR?O de 2010, 18:22 »

Ser humano , por princípio, é averso a mudanças.
Deixem o Mark trabalhar!
Usuário Linux- 449417

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #309 Online: 11 de MAR?O de 2010, 19:36 »
A pessoa só acha ruim enquanto não se acostuma.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #310 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:44 »
Como está o desempenho do 10.04? Abertura de aplicativos, gerenciamento de janelas e aplicativos, travamentos? Está melhor do que o 9.10?

E o Gnome shell alguém já testou? Aliás o tal do Gnome 3 está em desenvolvimento tartaruga ou já estão mais adiantado. Alguém sabe dos planos da galera do Gnome? Me parece que o Gnome é demasiadamente conservador, eles tem que meter a mão na massa é dar uma acelerada no desenvolvimento do mesmo. O Kde está de parabéns com a revolução feita no Kde 4, muitos reclamaram, mas as ferramentas e o visual são de muito bom gosto. Acredito que na versão 4.5 ele estará muito polido, leve e cheio de recursos.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #311 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:46 »
Acho que vocês deviam ver por esta ótica:
Enquanto antes, poquíssimos gostavam do tema, agora, a única birra do novo tema é o lado do botão.
E eu acho que tem que ficar da maneira que está!
Muito legal estar na esquerda e de uma ordem diferente. Acho que isso é criar aquela tal de "identidade"...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #312 Online: 11 de MAR?O de 2010, 23:59 »
Acho que vocês deviam ver por esta ótica:
Enquanto antes, poquíssimos gostavam do tema, agora, a única birra do novo tema é o lado do botão.
E eu acho que tem que ficar da maneira que está!
Muito legal estar na esquerda e de uma ordem diferente. Acho que isso é criar aquela tal de "identidade"...

Concordo com a sua opinião. Eu sou um dos caras que sempre tinham vontade de manter o visual padrão do Ubuntu, com toda a sua identidade, após instalado, mas com aquelas cores fortes demais acabava cansando do visual e trocava tudo, até os ícones. Esses dois novos temas estão belíssimos, danados de bom, mesmo, e combinam perfeitamente com o novo wallpaper. Eu estou achando tudo muito legal, mesmo. Quanto aos botões, não tenho nenhuma queixa a fazer, pois já me acostumei com eles onde estão e não achei nenhum sacrifício nisso. Além do mais, a inversão está conseguindo fazer algo muito positivo, que é chamar a atenção, hehehehe!!!!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #313 Online: 12 de MAR?O de 2010, 01:36 »
Alguém sabe me dizer como estão o drivers dos chipsets da sis no lucid???
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #314 Online: 12 de MAR?O de 2010, 05:18 »
Como está o desempenho do 10.04? Abertura de aplicativos, gerenciamento de janelas e aplicativos, travamentos? Está melhor do que o 9.10?

E o Gnome shell alguém já testou? Aliás o tal do Gnome 3 está em desenvolvimento tartaruga ou já estão mais adiantado. Alguém sabe dos planos da galera do Gnome? Me parece que o Gnome é demasiadamente conservador, eles tem que meter a mão na massa é dar uma acelerada no desenvolvimento do mesmo. O Kde está de parabéns com a revolução feita no Kde 4, muitos reclamaram, mas as ferramentas e o visual são de muito bom gosto. Acredito que na versão 4.5 ele estará muito polido, leve e cheio de recursos.

testei o lucid no virtualBox e o boot ta sensacional! o uso de memoria também, parte com pouco mais de 100 Mib.

enquanto ao gnome-shell, ainda ta bem feio. esperava q ja estivesse melhor a esta altura do campeonato. espero q o gnome 3 nao dependa do gnome-shell, pois este vai ter q melhorar bastante.

pra mim, bastaria arrumar umas coisinhas no gnome atual: uma modernizacao do painel (tirar velhos bugs, suporte a animacao, novos applets, etc), um novo modo de se fazer temas (tema tem q ser pra artista fazer, nao para programadores), repaginada no nautilus (veja http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/future-of-nautilus.html), absorver o compiz, o gnome-do...

inicialmente pensei q gnome-shell era uma boa ideia, hoje to achando ele muito visualmente impactante, vc muda toda a tela pra abrir um arquivo ou um programa. isso te distrai quando vc ta fazendo algo complicado. Vamos ver se ele melhora :)
; Linux is almost there!