Autor Tópico: XFCE no ubuntu  (Lida 2870 vezes)

Offline leonobrega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
XFCE no ubuntu
« Online: 23 de Setembro de 2014, 18:52 »
Boa noite!

Sou novo no mundo do Linux / Ubuntu.

Instalaei o ubuntu 14.04 LTS no sábado (dia 20/09), e por estar "abitolado" e de saco cheio com o Ruindows resolvi navegar nesse novo mundo mantendo o Ruindows XP junto com o Ubuntu por enquanto.

A instalação ocorreu sem problemas e fiquei maravilhado com o sistema operacional.

Acontece que achei um pouco pesado, então pesquisando na internet descobri que tinha como instalar o XFCE e transforma-lo em Xubuntu que é mais leve.

Fiz a instalação do XFCE, mais não está funcionando conforme vi na internet não.

Vi na internet que quando instala o XFCE, na tela tela de login do Ubuntu dava para escolher entre Ubuntu, XFCE junto com Ubuntu e Lubuntu (XFCE), acontece que aqui no Ubuntu aparece a tela de login como se fosse do Xubuntu e quando entra é uma mistura de Ubuntu com Xubuntu, não aparecendo a opção de escolha.

Alguém sabe como faz pra resolver isso?


Obrigado!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: XFCE no ubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2014, 19:04 »
Você instalou somente o ambiente XFCE?

Tente instalar o pacote xubuntu-desktop.

Offline leonobrega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: XFCE no ubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2014, 19:09 »
Você instalou somente o ambiente XFCE?

Tente instalar o pacote xubuntu-desktop.

Boa noite Arthur,

Acho que eu mandei instalar o xubuntu-desktop mesmo.

Vou tentar de novo pra ver o que vai acontecer.

Obrigado!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: XFCE no ubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2014, 20:46 »