Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 662383 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1140 Online: 05 de Maio de 2010, 19:49 »
Quero saber cadê o SameGnome (Same Gnome, Same Game, sei lá como se escreve)...

Sacanagem. Ele não está nem no Adicionar/Remover Aplicações

Se é o jogo, é com "m". Se for com "n", é o programa para scanners, que foi substituído (link abaixo).

http://ubuntued.info/simple-scan-para-utilizar-o-seu-scanner-no-ubuntu

Quanto ao jogo, mudou de nome, para "Swell Foop". Veja o texto abaixo, extraído do Fórum em inglês do Ubuntu:

<<Swell Foop and Same Gnome are the same game. Swell Foop is the updated version which had a name change (Gnometris changed to Quadrapassel btw). They are just different revisions of the same game thus they conflict with each other (as does Totem 2.28 and 2.30...).

The reason for the name changes is that Gnome programs shouldn' use "Gnome" in their names (it's Nautilus and not "GnomeExplorer", it is Totem and not "XineGnome") to get some coherence within the Gnome stack.>>.

O nome do pacote é "swell-foop" e o link para o tópico citado é:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1439378&page=2
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1141 Online: 05 de Maio de 2010, 21:15 »
Valeu.

Mas é estranho que dpois de tanto tempo apenas que modificaram os nomes....
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1142 Online: 06 de Maio de 2010, 08:26 »
Depois de acompanhar o tópico todo, estou me sentindo privilegiado que o meu não deu problema nenhum, nem na instalação, nem em nenhuma atualização.
Uso em um inspiron 1525, só tive o "problema", que já não é novidade nenhum, de ter que ligar o cabo de rede para instalar e ativar o driver da Broadcom, que já virou rotina.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1143 Online: 06 de Maio de 2010, 09:08 »
posso dizer o mesmo sou também um privilegiado. tenho um aspire 5920 que não traz problema nenhum. grande maquina. é tudo de primeira net, som, vídeo enfim tudo mesmo.


Depois de acompanhar o tópico todo, estou me sentindo privilegiado que o meu não deu problema nenhum, nem na instalação, nem em nenhuma atualização.
Uso em um inspiron 1525, só tive o "problema", que já não é novidade nenhum, de ter que ligar o cabo de rede para instalar e ativar o driver da Broadcom, que já virou rotina.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline RamonM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • De Leve
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1144 Online: 06 de Maio de 2010, 09:12 »
Olá.
Fiz uma atualizacao para o novo ubuntu 10.4 e tive alguns problemas.
Minhas janelas nao podem se mover de um lugar da tela para o outro; em nem um programa, todos ficam com a opção de fechar (o X do lado direito em cima, o de fechar a janela) e a parte de cima dos programas (onde vc coloca o cursor para mover a janela) fechada, ou seja, nao aparece nada, entao nao posso mover nada, tudo abre e fica parado e/ou nao posso escolher entre um programa e outro.
Alguem sabe se é bug do ubuntu 10 ou se instalo alguma coisa? o q faço?
Grato,

De Leve  - dicamelim@gmail.com

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1145 Online: 06 de Maio de 2010, 10:14 »
Galera, meu 10.04 está trincando de bom, mas.... (sempre tem um mas...), percebi um problema que para mim é sério, meu notebook é um acer extensa4420 com placa ATI Radeon Xpress 1250, sei que o driver proprietário só teve suporte/atualização até o Ubuntu 8.04, porém, o driver livre funciona bem, menos a saída s-vídeo.

O problema acontece quando conecto um segundo monitor ou data-show, a tela fica tremendo muito, é possível ver a imagem, no entanto, impossível trabalhar. Não tenho noção de como resolver,  por enquanto estou usando em dual boot com o 8.04 e ele tem garantido minhas aulas com vídeo. No 9.10 o driver livre não apresentava esse problema.

Acredito que houve mudança no driver, isso porque a saída s-vídeo está funcionando muito bem no 10.04, desde que os efeitos estejam desativados.
EStou com o mesmo problema.

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1146 Online: 06 de Maio de 2010, 10:25 »
Bom dia pessoal.

Instalei ontem meu Ubuntu 10.4 do zero, estava usando Windows 7 Starter no meu Netbook, deu tudo certo.

Mas hoje pela manhã o TouchPad ficou doido, tentei formatar e instalar tudo de novo e nada ficou louco o TouchPad.

Alguém sabe se é BUG? tem como resolver?

Ainda não testei nenhum mouse USB pra ver porque não tenho.

Grato por qualquer ajuda.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )


Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1148 Online: 06 de Maio de 2010, 12:41 »
http://hamacker.wordpress.com/2010/05/03/apos-a-atualizacao-do-ubuntu-lucid-seu-touchpad-parou/

Valeu amigo pela dica.

Mas nenhum dos comandos no meu caso resolveu. O Touchpad até funciona mais fica doidinho.

Eu fiz:

sudo modprobe -r psmouse
sudo modprobe psmouse proto=imps

para reiniciar o drive de mouse e depois:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg-input-synaptics

para reconfigurar o Xorg e nada continua a mesma coisa.

Mas valeu pela dica.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

Offline Jimi Page

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1149 Online: 06 de Maio de 2010, 13:55 »
Depois de acompanhar o tópico todo, estou me sentindo privilegiado que o meu não deu problema nenhum, nem na instalação, nem em nenhuma atualização.
Uso em um inspiron 1525, só tive o "problema", que já não é novidade nenhum, de ter que ligar o cabo de rede para instalar e ativar o driver da Broadcom, que já virou rotina.
Aqui também não tive nenhum problema com esse 10.04. O sistema está sólido como uma rocha e muito rápido também.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1150 Online: 06 de Maio de 2010, 15:08 »
Ola companheiros, nao sei se vcs se recordam o Lucid nao viria com um manual? eu acompanhei o alfa desse manual mas nao vi mais comentarios sobre o assunto.

http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11670
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 15:15 por pigdin »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1151 Online: 06 de Maio de 2010, 18:23 »
  Aqui, alguns problemas no Kubuntu:
- som de má qualidade em algumas musicas, parece que as caixas de som estão estouradas
- após instalação do driver proprietário da placa de video, os efeitos tipo girar cubo, parece que ficaram mais pesadas, mais lentas, assim como rolar a página no firefox, se quero rolar rapido , o sistema não consegue acompanhar
- o splat da inicialização  ta na resolução errada

 se alguém puder ajudar agradeço.

 No resto ta ótimo
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1152 Online: 06 de Maio de 2010, 18:24 »
Resolvido problema do 3g por enquanto , instalei usb-modeswitch e não mudou de cd-rom para usb,mesmo quando reinicie o micro, mas quando reinicie o micro com o modem plugado , reconheceu e estou postando aki, quem tiver solução melhor, agradeçemos. A meu lucid x64 tá bala, rwindows 7 x64 parece pau velho,rsrsrsrs.

editando as 19:23, alegria de pobre dura pouco tive que reiniciar o micro , já elvis  o odem nem com reza brava.
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 19:24 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1153 Online: 06 de Maio de 2010, 21:12 »
  Aqui, alguns problemas no Kubuntu:
- som de má qualidade em algumas musicas, parece que as caixas de som estão estouradas
- após instalação do driver proprietário da placa de video, os efeitos tipo girar cubo, parece que ficaram mais pesadas, mais lentas, assim como rolar a página no firefox, se quero rolar rapido , o sistema não consegue acompanhar
- o splat da inicialização  ta na resolução errada

 se alguém puder ajudar agradeço.

 No resto ta ótimo

Da uma lida nesse tutorial http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,65750.0.html

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1154 Online: 06 de Maio de 2010, 23:00 »
Resolvido problema do 3g por enquanto , instalei usb-modeswitch e não mudou de cd-rom para usb,mesmo quando reinicie o micro, mas quando reinicie o micro com o modem plugado , reconheceu e estou postando aki, quem tiver solução melhor, agradeçemos. A meu lucid x64 tá bala, rwindows 7 x64 parece pau velho,rsrsrsrs.

editando as 19:23, alegria de pobre dura pouco tive que reiniciar o micro , já elvis  o odem nem com reza brava.
É o modem da vivo???

da uma olhada aqui

Instalar o Modem Huawei E1756 Vivo Zap (Tutorial)