Autor Tópico: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?  (Lida 18263 vezes)

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #45 Online: 04 de Abril de 2010, 19:58 »
Lembrei de uma semana passada !!!! Recentemente fui na cachoeira e tirei muitas fotos, tava tudo lindo, ai resolvi formatar o cartão da máquina digital, passei os dados para o pc e deixei lá, ai resolvi formatar o micro, no auge do Instalando Sistema no Computador lembrei !!!!!!!!! não fiz backup das fotos  :'(

É possível recuperá-las, um HD só perde os dados definitivamente após 25 formatações por métodos diferentes, a alguns programas na net que podem recuperar os mais váriados arquivos, dá uma pesquisada neste programa, talvez lhe ajude.

O nome do programa é  testdisk-6.11.3 só não lembro o site que baixei, me quebrou um galhão.

Há, a maior lambança , foi achar que o kubuntu não estava legal e mudar para outra distro, e perceber que a outra distro não chegava nem perto do kubuntu ,o duro foi perder todas as atualizações e ter que deixar o kubuntu redondinho denovo.
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 20:01 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #46 Online: 04 de Abril de 2010, 21:17 »
Lembrei de uma semana passada !!!! Recentemente fui na cachoeira e tirei muitas fotos, tava tudo lindo, ai resolvi formatar o cartão da máquina digital, passei os dados para o pc e deixei lá, ai resolvi formatar o micro, no auge do Instalando Sistema no Computador lembrei !!!!!!!!! não fiz backup das fotos  :'(

É possível recuperá-las, um HD só perde os dados definitivamente após 25 formatações por métodos diferentes, a alguns programas na net que podem recuperar os mais váriados arquivos, dá uma pesquisada neste programa, talvez lhe ajude.

O nome do programa é  testdisk-6.11.3 só não lembro o site que baixei, me quebrou um galhão.

Há, a maior lambança , foi achar que o kubuntu não estava legal e mudar para outra distro, e perceber que a outra distro não chegava nem perto do kubuntu ,o duro foi perder todas as atualizações e ter que deixar o kubuntu redondinho denovo.

Todos os derivados do Ubuntu são bons, não existe concorrência.
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #47 Online: 05 de Abril de 2010, 09:40 »
Lembrei de uma semana passada !!!! Recentemente fui na cachoeira e tirei muitas fotos, tava tudo lindo, ai resolvi formatar o cartão da máquina digital, passei os dados para o pc e deixei lá, ai resolvi formatar o micro, no auge do Instalando Sistema no Computador lembrei !!!!!!!!! não fiz backup das fotos  :'(

É possível recuperá-las, um HD só perde os dados definitivamente após 25 formatações por métodos diferentes, a alguns programas na net que podem recuperar os mais váriados arquivos, dá uma pesquisada neste programa, talvez lhe ajude.

O nome do programa é  testdisk-6.11.3 só não lembro o site que baixei, me quebrou um galhão.

Há, a maior lambança , foi achar que o kubuntu não estava legal e mudar para outra distro, e perceber que a outra distro não chegava nem perto do kubuntu ,o duro foi perder todas as atualizações e ter que deixar o kubuntu redondinho denovo.
Isso é uma inverdade. (No sentido de que a informação não está completamente correta)
Esse número de 25 formatações é uma sabedoria popular, que significa várias formatações.
E uma formatação em si não apaga os dados do disco, apenas "formata" o disco para um novo "formato", alterando a tabela de arquivos (não lembro o nome correto disso).
Alguns programas trabalham em cima disso, acessando o código binário ainda presente no disco, enquanto alguns outros programas trabalham verificando o rastro magnético deixado na escrita da fita.
Nunca vi um programa que trabalhe da segunda maneira, mas sei que existe.
Mas sei que se você usar o comando:
Código: [Selecionar]
mke2fs -c -c /dev/*d* (onde os asterísco significam o disco e partição), será bem difícil recuperar os dados, pois ele escreve em todos os bits do disco, 4 vezes e ainda por cima lê, e te entrega o HD zerado, com uma partição em ext2.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #48 Online: 05 de Abril de 2010, 18:12 »
bred81, esse comando é bem útil naqueles casos que você vai vender/trocar um hd com alguém.

Bom, minha lambança foi ter comprado uma revista que vinha o Tech Linux 2.0 e momentos após definir a instalação, descobrir que ele não dava opção de particionar o hd...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #49 Online: 05 de Abril de 2010, 19:29 »
bred81, esse comando é bem útil naqueles casos que você vai vender/trocar um hd com alguém.

Bom, minha lambança foi ter comprado uma revista que vinha o Tech Linux 2.0 e momentos após definir a instalação, descobrir que ele não dava opção de particionar o hd...
Também é o melhor teste de hd que eu conheço. Pois ele escreve os bits A, F 1 e 0 e lê os bits. Se der erro, condene o hd, se não der erro, hd está ótimo!
Melhor que um estress teste.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline felipero27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #50 Online: 14 de Abril de 2010, 20:09 »
Cara eu consegui quebrar o sistema, testando os novos comandos que eu não conhecia. Me pergunta como... não descobri até hoje, mais fiz a mesma coisa 2 vezes. tive que formatar o notebook e perdi dias configurando tudo denovo.

Mas valeu a pena! Aprendi muito... e como diz meu irmão:

" Quem tem medo de Cagar não deve comer".

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2010, 18:53 »
Cara eu consegui quebrar o sistema, testando os novos comandos que eu não conhecia. Me pergunta como... não descobri até hoje, mais fiz a mesma coisa 2 vezes. tive que formatar o notebook e perdi dias configurando tudo denovo.

Mas valeu a pena! Aprendi muito... e como diz meu irmão:

" Quem tem medo de Cagar não deve comer".
kkkkkkkkkkkkk
Essas coisas aconteciam direto comigo no M$, pois eu usava a conta do administrador!
No Ubuntu me aconteceu uma vez ano passado que eu quebrei o kernel utilizando o gparted do sistema(indo contra indicações de usá-lo pelo liveCD!).

Reinstalação!

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline felipero27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #52 Online: 20 de Abril de 2010, 14:21 »
Valeu pela experiência...

" É fazendo muita derma que se adulba a vida!"

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #53 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:50 »
Amigos,
Ontem fiz uma m........tão grande que fui obrigado a ressucitar este tópico! ! !
Nunca gostei de usar programas de e-mail, mas já configurei o evolution uma vez para o meu e-mai bol, ainda quando usava o ubuntu 9.10. Depois que passei a usar o 10.04 não mais usei o evolution, mas ontem (07/12/2010) me deu uma idéia daquelas de girico e resolvi configura-lo novamente. Porém como faz tempo que não mexo com isso devo ter feito alguma bobagem e não consegui fazer ele funcionar, resolvi entrar no bol pra ver se eu tinha feito alguma configuração errada e achei a besteira, pois bem não sei porque eu não consegui ter acesso as configurações do evolution para corrigir meu erro, daí cismei de desinstala-lo e instalar de novo.
Fui lá no terminal e :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge evolutionDesinstalou beleza, mas quando instalei de novo ele veio com a mesma configuração de antes, não tive dúvida, fui no synaptic e digitei evolution na busca, e tudo que retornou marquei para desinstalar.
Tive um mal pressentimento.....hehehe..........no fundo eu sabia que tava me lascando...
O synaptic ainda me deu uma mensagem alertando que aquela era a minha ultima chance de não fazer aquilo.......até ele sabia a burrada que eu tava fazendo!
Não quis nem saber e o cabeça dura mandou ver.....resultado: reiniciei o sistema e......Que sistema?.....Minha interface gráfica foi pro espaço...(bem que eu desconfiei de um não sei o que gnome que eu marquei pra excluir  ??? )
Passei a uma boa parte da noite pesquisando uma forma de reverter aquela asneira....fiz um monte de coisa, tentei o recovery mode.....tentei um monte de comando que nunca vi....etc.....e nada!!
Cheguei a conclusão que reinstalar seria uma solução palpável naquele momento...e como graças a Deus eu deixo minha Home em outra partição, não teria grandes perdas. Mas fui além e resolvi testar o 10.10 64 bits, já que ia ter trabalho...então que fosse bastante então.
Depois de horas entre download...instalação....cafés...etc....por volta das 2 da madrugada meu Ubuntu estava de pé de novo. Aí fui configurar minha rede sem fio e.....surpresa....o 10.10 não acessava minha placa wireless (Ralink rt2860).......mas Deus é bom....e agora tá tudo resolvido....inclusive a Ralink....Ufa  ;D
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #54 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:58 »
Amigos,
Ontem fiz uma m........tão grande que fui obrigado a ressucitar este tópico! ! !
Nunca gostei de usar programas de e-mail, mas já configurei o evolution uma vez para o meu e-mai bol, ainda quando usava o ubuntu 9.10. Depois que passei a usar o 10.04 não mais usei o evolution, mas ontem (07/12/2010) me deu uma idéia daquelas de girico e resolvi configura-lo novamente. Porém como faz tempo que não mexo com isso devo ter feito alguma bobagem e não consegui fazer ele funcionar, resolvi entrar no bol pra ver se eu tinha feito alguma configuração errada e achei a besteira, pois bem não sei porque eu não consegui ter acesso as configurações do evolution para corrigir meu erro, daí cismei de desinstala-lo e instalar de novo.
Fui lá no terminal e :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge evolutionDesinstalou beleza, mas quando instalei de novo ele veio com a mesma configuração de antes, não tive dúvida, fui no synaptic e digitei evolution na busca, e tudo que retornou marquei para desinstalar.
Tive um mal pressentimento.....hehehe..........no fundo eu sabia que tava me lascando...
O synaptic ainda me deu uma mensagem alertando que aquela era a minha ultima chance de não fazer aquilo.......até ele sabia a burrada que eu tava fazendo!
Não quis nem saber e o cabeça dura mandou ver.....resultado: reiniciei o sistema e......Que sistema?.....Minha interface gráfica foi pro espaço...(bem que eu desconfiei de um não sei o que gnome que eu marquei pra excluir  ??? )
Passei a uma boa parte da noite pesquisando uma forma de reverter aquela asneira....fiz um monte de coisa, tentei o recovery mode.....tentei um monte de comando que nunca vi....etc.....e nada!!
Cheguei a conclusão que reinstalar seria uma solução palpável naquele momento...e como graças a Deus eu deixo minha Home em outra partição, não teria grandes perdas. Mas fui além e resolvi testar o 10.10 64 bits, já que ia ter trabalho...então que fosse bastante então.
Depois de horas entre download...instalação....cafés...etc....por volta das 2 da madrugada meu Ubuntu estava de pé de novo. Aí fui configurar minha rede sem fio e.....surpresa....o 10.10 não acessava minha placa wireless (Ralink rt2860).......mas Deus é bom....e agora tá tudo resolvido....inclusive a Ralink....Ufa  ;D

Bastava instalar o pacote ubuntu-desktop.
Fica a dica pra próxima :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #55 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:14 »
Amigos,
Ontem fiz uma m........tão grande que fui obrigado a ressucitar este tópico! ! !
Nunca gostei de usar programas de e-mail, mas já configurei o evolution uma vez para o meu e-mai bol, ainda quando usava o ubuntu 9.10. Depois que passei a usar o 10.04 não mais usei o evolution, mas ontem (07/12/2010) me deu uma idéia daquelas de girico e resolvi configura-lo novamente. Porém como faz tempo que não mexo com isso devo ter feito alguma bobagem e não consegui fazer ele funcionar, resolvi entrar no bol pra ver se eu tinha feito alguma configuração errada e achei a besteira, pois bem não sei porque eu não consegui ter acesso as configurações do evolution para corrigir meu erro, daí cismei de desinstala-lo e instalar de novo.
Fui lá no terminal e :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge evolutionDesinstalou beleza, mas quando instalei de novo ele veio com a mesma configuração de antes, não tive dúvida, fui no synaptic e digitei evolution na busca, e tudo que retornou marquei para desinstalar.
Tive um mal pressentimento.....hehehe..........no fundo eu sabia que tava me lascando...
O synaptic ainda me deu uma mensagem alertando que aquela era a minha ultima chance de não fazer aquilo.......até ele sabia a burrada que eu tava fazendo!
Não quis nem saber e o cabeça dura mandou ver.....resultado: reiniciei o sistema e......Que sistema?.....Minha interface gráfica foi pro espaço...(bem que eu desconfiei de um não sei o que gnome que eu marquei pra excluir  ??? )
Passei a uma boa parte da noite pesquisando uma forma de reverter aquela asneira....fiz um monte de coisa, tentei o recovery mode.....tentei um monte de comando que nunca vi....etc.....e nada!!
Cheguei a conclusão que reinstalar seria uma solução palpável naquele momento...e como graças a Deus eu deixo minha Home em outra partição, não teria grandes perdas. Mas fui além e resolvi testar o 10.10 64 bits, já que ia ter trabalho...então que fosse bastante então.
Depois de horas entre download...instalação....cafés...etc....por volta das 2 da madrugada meu Ubuntu estava de pé de novo. Aí fui configurar minha rede sem fio e.....surpresa....o 10.10 não acessava minha placa wireless (Ralink rt2860).......mas Deus é bom....e agora tá tudo resolvido....inclusive a Ralink....Ufa  ;D

Bastava instalar o pacote ubuntu-desktop.
Fica a dica pra próxima :)

Ola agente100gelo....fiz isso também.....mas a burrada foi muito grande.....e não deu certo
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #56 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:29 »
uma vez quando eu retirei o Windows em definitivo, sem querer eu exclui a partição que continha as minhas músicas. resultado,perdi tudo :(
"The Future is Open"

Offline danielstuart14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #57 Online: 13 de Dezembro de 2010, 22:23 »
Estava instalando o driver do video (nvidia, baixado do site), e faltou luz bem no meio  :-\ , consequencia:
Não deu video tive que formatar. :'(