Autor Tópico: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?  (Lida 20710 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:15 »


Alarcon com certeza se eu tivesse mexido no particionamento eu teria olhado isso, correto?

Ajudo a um bom tempo nestas questões, e quase nunca essas alterações são segredo para nós, que já usamos a mais tempo.

O problema veio mesmo após a atualização (inclusive do kernel).


Sei disso Clcampos, não estou duvidando de sua capacidade, mas vai saber o que se passa durante estas instalações/atualizações. De qualquer forma eu tinha verificado com o comando blkid para ver se os valores UUID continuavam os mesmos até para saber se estes valores só mudam com uma formatação de uma partição, por exemplo, ou se neste caso também poderia ocorrer.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2008, 19:18 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:25 »
Sei disso Clcampos, não estou duvidando de sua capacidade, mas vai saber o que se passa durante estas instalações/atualizações. De qualquer forma eu tinha verificado com o comando blkid para ver se os valores UUID continuavam os mesmos até para saber se estes valores só mudam com uma formatação de uma partição, por exemplo, ou se neste caso também poderia ocorrer.

Olhei sim, e continuaram os mesmos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:44 »
o intrepid está rodando impressionantemente bem! Em todos os Pcs daqui de casa ele funcionou sem problemas! até no pc da minha irmã! que era completamente incompatível(placa de som, placa de vídeo, monitor, etc)!

Excelente!! Agora sim eu estou me orgulahndo de exibir o Linux pra todos sem medo de ser feliz  ;D

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:36 »
Só eu tive problemas com o Intrepid? Será que é porque baixei o Kubuntu?
Eu também estou tendo problemas. E comigo é pior, pois é com rede. Ela simplesmente não funciona seja com o módulo do kernel do próprio Intrepid, seja com o driver da Realtek que eu compilei. E não é somente eu que está tendo problema. Aqui eu já vi outras pessoas com o mesmo problema e no fórum em inglês tem muita gente reclamando.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:53 »
Só eu tive problemas com o Intrepid? Será que é porque baixei o Kubuntu?
Eu também estou tendo problemas. E comigo é pior, pois é com rede. Ela simplesmente não funciona seja com o módulo do kernel do próprio Intrepid, seja com o driver da Realtek que eu compilei. E não é somente eu que está tendo problema. Aqui eu já vi outras pessoas com o mesmo problema e no fórum em inglês tem muita gente reclamando.

Eu também tive um probleminha, que não chega a atrapalhar, mas é chato, o meu laptop sempre que dorme não "acorda" mais, preciso desligar e religar a máquina, perdendo tempo e tudo que tinha aberto.  >:(

No mais tudo funcionando perfeitamente, espero que seja corrigido logo esse bug, no 8.04 funcionava muito bem.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2008, 08:57 »
Olá,

Dois erros :
1- Ejeção do drive de CD/DVD;
2- Não conecta na 3G da Brasil Telecom (modem mf622).

Abs,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr / Brasil
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:40 »
Três erros :

1- Ejeção do drive de CD/DVD.
2- Crise de identidade do ponto no teclado numérico.
3- Alguns travamentos ao usar a barra de rolagem (o último foi de doer).

Com a atualização de hoje do kernel só o ítem 2 persiste.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #22 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:52 »
Alguns bugs mas tende a ficar bom, só não pode deixar para tratar  esses bugs próximo do lançamento da 9.04.

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2008, 01:49 »
eu to usando ubuntu desde da versão 7.04 e dentre eles o intrepid está me impressionando até agora, depois q terminei a atualização eu tinha a nítida impressão de mais rapidez e robustez na hora de abrir wine por exemplo ou coisas assim. To feliz porque de todas as distribuições qu eu já testei, apesar de toda crítica de outras comunidades contra o ubuntu, ainda fico com ele. ja testei fedora, slitaz, damn small, archlinux, slackware, opensuse, e ainda me soa melhor ubuntu apesar de já estar meio brega e pop já no mundo livre. Espero ter coragem para voltar pro meus tempos de programação javanesa dai então começar a ajudar no desenvolvimento da distribuição mas como eu to fazendo letras inglês (????) não tenho tido tempo de voltar a estudar e tudo mais. Ora por mim ai hahahaahah!
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2008, 09:57 »
Eu to fazendo download denovo do daily do Intriped pra ver se funciona. Também vou testar remover o network manager.
Vamos ver se agora minha placa de rede funciona e eu uso o novo Ubuntu...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #25 Online: 11 de Novembro de 2008, 10:35 »
Com as atualizações de hoje, o problema de ejetar foi solucionado.
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:21 »
Depois de testar o 8.10, fazer todas as atualizações e tal, acabei por voltar ao 8.04 pois vários programas que eu uso não estão funcionando no 8.10 mesmo baixado dos repositórios dele, como o Kompozer. Não tive problemas de hardware nem nada (a do ejetar o cd, sim, como quase todo mundo), tudo ficou mais rápido, o Compiz veio arrebentando com novos efeitos e tal, mas não deu. Fiz até um live-dvd (agora o Remastersys está lá nos repositórios, ou pelo menos as dependências) com a nova instalação completa do 8.10 pra eu recolocá-la bem mais tarde (daqui há uns dois meses), refazer as atualizações e ver como vai ficar. Tenho um live-dvd tanto da minha instalação do 8.04 (que sempre atualizo, uso dvd regravável) qto do 8.10, com o cache do Synaptic e tudo mais pra não ter que baixar nada (ou quase nada) e vou levando a vida...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #27 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:00 »
Estou terminando a instalação dos meus programas mais usados, e tambem a personalização, está funcionando muito bem até agora, e parece que um pouco mais rápido.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:46 »
Hoje fiz as atualizações no PC do meu Pai, e ficou mais estável, e também corrigiu muitos problemas, porém agora não tenho mais como colocar o ponto, nem no teclado numérico, nem no teclado normal

Assim deixo a mensagem sem um ponto final,,, hehehe

Alguém mais passou por isso?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:48 »
Hoje fiz as atualizações no PC do meu Pai, e ficou mais estável, e também corrigiu muitos problemas, porém agora não tenho mais como colocar o ponto, nem no teclado numérico, nem no teclado normal

Assim deixo a mensagem sem um ponto final,,, hehehe

Alguém mais passou por isso?

Acabei de atualizar o meu,,, e como vc deve ter visto pelas minhas 'reticencias' estou com o mesmo problema!!!

---

Edit: não só o ponto final, mas também o sinal de 'maior', que fica na mesma tecla (justo hoje que tenho que trabalhar com php e html!)