Autor Tópico: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows  (Lida 23981 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:41 »
Só queria saber da onde tiraram que programar em linux é mais difícil ou complicado do que programar em windows?
A realidade atual é totalmente contraria. Programar em linux é realmente mais simples, as libs são todas bem organizadas, vc sabe aonde encontrar cada uma, a maioria delas já vem com a documentação necessária.
O cara que diz que programar usando a API do windows é mais facil do que usar a GTK ou o QT como API, é pq não deve ter programado com a API do windows, aquilo é um caos. Prefiro fazer um tratamento de canal a ter que fazer uma aplicação usando DirectX e a API do windows.
O que acontece é que muitas empresas, dão a desculpa que não vale a pena investir em aplicações para linux já que são poucos usuários.
a verdade é que elas já tem muitas ferramentas prontas para o windows e para passar para multi plataforma, leva um certo tempo e tempo é o que menos c tem no mundo da programação.
No caso de games ainda tem outra barreira, os drivers gráficos são muito fracos, e não conseguem tirar o máximo das placas de vídeo. Isso dificulta a portabilidade de games que tem tecnologias mais recentes como HDR, Multimap, etc..

"Daonde tirou", essa é boa...

Tche... Não existe ferramenta no Linux que se compare ao Visual Studio para desenvolvimento de games. Pergunte para qualquer um que desenvolve.

Quantos as placas gráfias, as da nvidia, funciona 100%, independendo do sistema operacional. As ATI hoje funcionam melhor no Windows (mais por bugs nos drivers do Linux do que realmente a parte de aceleração). as integradas, com a S3 trio (o driver openchrome é uma imitação barata), os drivers do Windows sao melhores. Quanto eu nao tinha nvidia, notava desempenho superior no windows pra video.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

boi

  • Visitante
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:53 »
A abertura do tópico é śo pra incentivar programadores a desenvolver ferramentas de desenvolvimento que rivalizem com Windows... isso é uma necessidade.
Como se um tópico num fórum de usuários de Ubuntu de língua portuguesa mudasse alguma coisa.
Mas é preciso ver que o que falta no Linux são ferramentas comerciais. Não se pode dizer que não existem ferramentas de desenvolvimento no Linux, e nem que as que existem não são boas, senão não seria possível o desenvolvimento dessa enorme quantidade de software, e software de qualidade, que temos hoje. O que faltam são aquelas ferramentas comerciais bem facinhas de usar, tipo teletubbies. Mas isso é algo que não tem jeito, quem quiser usar ou trabalhar com Linux vai ter que se adaptar.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:53 »
"Daonde tirou", essa é boa...

Tche... Não existe ferramenta no Linux que se compare ao Visual Studio para desenvolvimento de games. Pergunte para qualquer um que desenvolve.

Quantos as placas gráfias, as da nvidia, funciona 100%, independendo do sistema operacional. As ATI hoje funcionam melhor no Windows (mais por bugs nos drivers do Linux do que realmente a parte de aceleração). as integradas, com a S3 trio (o driver openchrome é uma imitação barata), os drivers do Windows sao melhores. Quanto eu nao tinha nvidia, notava desempenho superior no windows pra video.
Eu desenvolvo games em linux, e honestamente o visual studio e um lixo.
Uso o Code Blocks tanto no linux quanto no windows.
E quanto as placas funcionarem 100%. eu só digo uma coisa, pesquisa que vc vai entender se realmente funcionam.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #33 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:34 »
Pra que usar ASPX e .NET se temos python e outras linguagens de programação mais eficientes e leves (.NET é uma carroça, só pra instalar é uns 100mb de download, nem um openoffice.org da vida é tão demorado pra se baixar como o M$.NET)?

MONOpólio da vida não deve ser levado como referência...
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #34 Online: 10 de Outubro de 2007, 14:59 »
"Daonde tirou", essa é boa...

Tche... Não existe ferramenta no Linux que se compare ao Visual Studio para desenvolvimento de games. Pergunte para qualquer um que desenvolve.

Quantos as placas gráfias, as da nvidia, funciona 100%, independendo do sistema operacional. As ATI hoje funcionam melhor no Windows (mais por bugs nos drivers do Linux do que realmente a parte de aceleração). as integradas, com a S3 trio (o driver openchrome é uma imitação barata), os drivers do Windows sao melhores. Quanto eu nao tinha nvidia, notava desempenho superior no windows pra video.
Eu desenvolvo games em linux, e honestamente o visual studio e um lixo.
Uso o Code Blocks tanto no linux quanto no windows.
E quanto as placas funcionarem 100%. eu só digo uma coisa, pesquisa que vc vai entender se realmente funcionam.

Onde que tem algo dizendo que uma nvidia funciona melhor no Windows ? Gostaria de ler tal documento

Quanto a programação em si, só traduzo o que a maioria dos programadores falam. Na empresa, usam o dialog blocks também.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #35 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:41 »
De onde voce tirou esses "3%" rapaz ?

No começo do tópico teve um pequeno dilema sobre a percentagem dos usuários.

Deixo aqui as estatísticas de acesso do meu site (o php-nuke grava todas as estatisticas de acesso). Sei que ele não tem nenhum valor científico, mas dá pra ter uma ideia.

Navegador

 MSIE:     78.97 % (1456590)
 FireFox:     12.13 % (223815)
 Netscape:     3.829 % (70631)
 Opera:     0.090 % (1671)
 Konqueror:     0.049 % (910)
 Lynx:     0.000 % (18)
 Sistemas de Busca:     0.539 % (9958)
 Desconhecido:     4.383 % (80859)


Sistema Operacional

 Windows:    90.77 % (1674315)
 Linux:    0.695 % (12835)
 Mac/PPC:    0.012 % (228)
 FreeBSD:    0.000 % (9)
 SunOS:    0.000 % (14)
 IRIX:    0 % (0)
 BeOS:    0 % (0)
 OS/2:    0 % (0)
 AIX:    0 % (0)
 Desconhecido:    8.514 % (157051)


Sou um grande admirador do Ubuntu, e apoiador do Linux, tanto que exclui totalmente o meu vista, e abri mão de ter o XP (na verdade ainda tenho via VirtualBox, mas isto não vem ao caso), para o meu notebook novo ter Ubuntu.

Mas o fato é que as pessoas ainda tem muito medo do Linux e de outros sistemas, abertos ou não. As pessoas mal sabem mexer no Windows (fato). Na minha faculdade é uma dificuldade enorme das pessoas. Os professores mal sabem anexar arquivos e enviar por e-mail... Outro dia um professor foi passar um vídeo na sala, e não sabia fazer o WMP ficar fullscreen... o E pouquíssimas pessoas se aventuraram a ajudar, coisa do tipo, eu e mais uns 3 numa sala de 40... Outro dia, eu juro para vocês, o computador da sala quebrou e a faculdade comprou um novo. O professor quando chegou e começou a mexer chamou o bedel e soltou "Não tem outro computador? Não estou conseguindo abrir meu pen-drive, Esse Windows Vista é avançado demais pra mim...". Linux para essas pessoas (a grande maioria) é um dragão cuspidor de fogo... Essa é a verdade, doa a quem doer...

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #36 Online: 12 de Outubro de 2007, 10:10 »
 Concordo com voce nichrs,
 Já é uma dificuldade, para nós usuários leigos que somos curiosos e temos um pouco de miolo para instalar e configurar algumas coisas no Linux, imagine a população do Brasil em si!
 Como voce disse: Professores, letrados e cultos apanham do windows, Linux para eles é grego puro
 Infelizmente, (digo infelizmente porque gosto e defendo o linux) Enquanto a comunidade Linux não facilitar as coisas para o usuário comum (é aquele que usa o micro como eletrodomestico mesmo), e existirem ainda muitos xiitas achando que:" o mundo Linux é Só deles e ninguém Tasca, e esses idiotas que usam windows que vão todos para o inferno e parem de encher o saco deles nos fórums especializados" o Linux vai continuar sem muita expressividade. Muita coisa já está mudando,o Ubuntu é uma dessas coisas. Tem coisas interessantes como o Wubi  que são simplesmente ignoradas etc, mas vejo que muita coisa já está mudando. O tempo passa e novos usuários estão profanando (no bom sentido) o mundo linux, e nada melhor que isso para fazer as empresas notarem um potencial e começarem a desenvolver soft para linux em si! Por enquanto deveríamos divulgar o linux ( o Ububntu é uma ótima sugestão) e apoiar quem vier a faze-lo, e é só! Não dá para fazer mais nada!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #37 Online: 13 de Outubro de 2007, 02:54 »
Citar
Linux para essas pessoas (a grande maioria) é um dragão cuspidor de fogo... Essa é a verdade, doa a quem doer...

Essa foi boa! Só não é mais engraçado por que é verdade :-)
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #38 Online: 13 de Outubro de 2007, 09:04 »
De onde voce tirou esses "3%" rapaz ?

No começo do tópico teve um pequeno dilema sobre a percentagem dos usuários.

Deixo aqui as estatísticas de acesso do meu site (o php-nuke grava todas as estatisticas de acesso). Sei que ele não tem nenhum valor científico, mas dá pra ter uma ideia.

Navegador

 MSIE:     78.97 % (1456590)
 FireFox:     12.13 % (223815)
 Netscape:     3.829 % (70631)
 Opera:     0.090 % (1671)
 Konqueror:     0.049 % (910)
 Lynx:     0.000 % (18)
 Sistemas de Busca:     0.539 % (9958)
 Desconhecido:     4.383 % (80859)


Sistema Operacional

 Windows:    90.77 % (1674315)
 Linux:    0.695 % (12835)
 Mac/PPC:    0.012 % (228)
 FreeBSD:    0.000 % (9)
 SunOS:    0.000 % (14)
 IRIX:    0 % (0)
 BeOS:    0 % (0)
 OS/2:    0 % (0)
 AIX:    0 % (0)
 Desconhecido:    8.514 % (157051)


Sou um grande admirador do Ubuntu, e apoiador do Linux, tanto que exclui totalmente o meu vista, e abri mão de ter o XP (na verdade ainda tenho via VirtualBox, mas isto não vem ao caso), para o meu notebook novo ter Ubuntu.

Mas o fato é que as pessoas ainda tem muito medo do Linux e de outros sistemas, abertos ou não. As pessoas mal sabem mexer no Windows (fato). Na minha faculdade é uma dificuldade enorme das pessoas. Os professores mal sabem anexar arquivos e enviar por e-mail... Outro dia um professor foi passar um vídeo na sala, e não sabia fazer o WMP ficar fullscreen... o E pouquíssimas pessoas se aventuraram a ajudar, coisa do tipo, eu e mais uns 3 numa sala de 40... Outro dia, eu juro para vocês, o computador da sala quebrou e a faculdade comprou um novo. O professor quando chegou e começou a mexer chamou o bedel e soltou "Não tem outro computador? Não estou conseguindo abrir meu pen-drive, Esse Windows Vista é avançado demais pra mim...". Linux para essas pessoas (a grande maioria) é um dragão cuspidor de fogo... Essa é a verdade, doa a quem doer...

nossa... seu site é sobre oq?

o meu tem bem menos visita, mas a presença de usuários linux é maior, sempre está por volta do 1% ou mais.


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #39 Online: 13 de Outubro de 2007, 11:54 »
Voltando ao assunto do topico, fiquei animado, que já existe um projeto, que compila a programação .net para linux.

É do mesmo pessoal da Ximian (que faz o Evolution)

http://www.mono-project.com/

Era disso que precisavamos.

Abs. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #40 Online: 13 de Outubro de 2007, 16:07 »
Esses projetos tipo MONOpólio, só prejudicam a comunidade
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #41 Online: 13 de Outubro de 2007, 18:40 »
Esses projetos tipo MONOpólio, só prejudicam a comunidade

Olá Lucas, desuclpa, nao entendi.

Você é contra o Mono, que vem dar uma solução ao que temos em .net e visual studio em Windows ??

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #42 Online: 21 de Outubro de 2007, 14:53 »
Sinceramente não entendo o porque de algumas pessoas que são defensoras ferrenhas do Windows vem se increver em um fórum para colaboração entre usuários de Linux, só para criticar o sistema!

Se vcs não gostam de linux, acham que não se compara ao Windows, vão para lá e sejam felizes! Não faz o menor sentido isso! Este fórum é para que os usuários linux possam ajudar uns aos outros tirando dúvidas e compartilhar o conhecimento com os que estão iniciando agora, e querem migrar para o linux.

Qual é o objetivo de vcs? Desestimular quem está querendo migrar para o linux? O que vcs vão ganhar da Microsoft com isso? O tio Bill vai fazer algo por vcs? Caiam na real!!!

Respeito muito quem usa o Windows e não teno nada contra o sistema não, ele realmente é o mais famoso do mundo, o mais usado, é muito bom, porém existem pessoas que não tem paciência nem tempo para travvamentos, antivírus, antispyware, anti não sei o que. Existem pessoas que preferem o linux e se identificam com ele, tentam colaborar, dar sugestões nas comunidades, ajudar aos outros. Se vcs não gostam, fiquem no Windows e usem os seus superprogramas e não critiquem o sistema.

Sinceramente, em um país como o Brasil, onde o povo tem em média uma renda absurdamente baixa, acho que deveriam dar mais apoio ao Software livre! Para que exista realmente a inclusão digital, é impraticável um sistema operacional que custa 700 Reais, isso é só pra elite.

Reflitam sobre isso!

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Window
« Resposta #43 Online: 22 de Outubro de 2007, 16:33 »
"Todos sabemos que os trolls de fóruns, listas e chats desejam mesmo é criar discussão e obter atenção - eles não estão ali para aprender nada, buscar orientação ou mesmo para tentar convencer os demais. O que eles buscam é o antagonismo - e a sua atenção, é claro." retirado do br-linux.

Não percam tempo. Usa windows que não entende de informática ou depende do windows, usa linux que entende de informatica e sabe que possue escolhas entre Sistemas Operacionais.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: porque Linux nao pega virus e porque tem um monte de programas só pra Windows
« Resposta #44 Online: 22 de Outubro de 2007, 16:44 »
Esses projetos tipo MONOpólio, só prejudicam a comunidade

Olá Lucas, desuclpa, nao entendi.

Você é contra o Mono, que vem dar uma solução ao que temos em .net e visual studio em Windows ??

Carlos
e pra que .NET e Visual Studio se nós temos inúmeras tecnologias livres já prontas e esses FDP deixam de ajudar em projetos com tecnologias livres pra utilizar tecnologias da M$
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333