Autor Tópico: Esse é o ano do Linux  (Lida 15835 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:05 »
O fato é que não é o usuário que escolhe o Linux.


É o Linux que escolhe seus usuários... Viva ao mundo geek.
nsso eu tenho que concordar rsrsrsrsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:26 »
Já faz mais de 10 anos que todo ano ouço que será o ano do linux.. kkkkkkkk

É hora de cair na real né. Linux é para Geeks e não para massa.

-uso linux desde 2008 e tenho que concordar que: Linux nunca será adotado pela massa!
-se chegarmos aos 5% tá bão dimais, mano!

Discordo disso, ninguém sabe o dia de amanhã. Há 2000 anos atrás ninguém imaginaria que o império romano desapareceria, sempre há um início, meio e fim.

Assistindo um Hangout do papo de boteco do Ubuntu-br-sc, o Adilson de Oliveira disse que na China há computador saindo de fabrica com o Ubuntu, e o povo lá por incrível que pareça não desinstala ele!!!

Vcs acham mesmo que o império da Microsoft vai durar para sempre? Estava lendo a reportagem da revista Piauí a respeito da M$, e as coisas lá dentro são tensas, ninguém incentiva a inovação. Essa empresa depende unicamente da inércia do mercado e market share, nada mais, uma empresa assim está fadada ao fracasso, em se tratando da área de informática. Esse império está ruindo, acho que eles teriam capacidade de manter somente o XBox talvez.

-uso linux desde 2008 e tenho que concordar que: Linux nunca será adotado pela massa!
-se chegarmos aos 5% tá bão dimais, mano!

Verdade.. E olha eu prefiro que continue assim. Não quero que qualquer um use linux.

O Linux é tão bom que ele seleciona seus próprios usuários.  :)

putz preconceito isso aí, discordo completamente. Então vcs preferem que as práticas predatórias dessas empresas de software continue, é isso? Vcs querem continuar vendo nós brasileiros se comportando como meros consumidores? Ninguém gostaria de ver a área de TI crescendo aqui no Brasil (em se tratando de tecnologia, essa é a área mais fácil de crescer)? Sendo bem realista, acho o software livre como o nosso GNU/Linux a opção mais viável para esse desenvolvimento, ou vcs acham mais fácil aparecer uma empresa aqui no país que faça um sistema operacional e outros programas proprietários do zero?

E o nosso GNU/Linux não serve apenas para Geeks, serve para quem gosta de segurança, produto mais barato e com preço justo, velocidade e desempenho, e também para quem não tem muitas exigências e precisa entrar somente na internet e fazer coisas simples. O Ubuntu é uma prova disso, qualquer um consegue se adaptar, só não vimos mais gente usando porque aqui os OEM's são uma dureza (assistam aos Hangouts do Ubuntu-br-sc).
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 18:31 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:33 »
Vi uma pesquisa que Android, que é Linux, ultrapassaria 50% dos dispositivos conectados à internet num futuro próximo (3 a 6 anos, não lembro).
Dispositivos contando desktop + notebooks + tablets + televisões ....

Minha esposa sempre torceu o nariz para o Linux mas usa Android numa boa.
Há uma mudança formidável depois da criação dos tablets e a adoção do Android.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:54 »
Vi uma pesquisa que Android, que é Linux, ultrapassaria 50% dos dispositivos conectados à internet num futuro próximo (3 a 6 anos, não lembro).
Dispositivos contando desktop + notebooks + tablets + televisões ....

Minha esposa sempre torceu o nariz para o Linux mas usa Android numa boa.
Há uma mudança formidável depois da criação dos tablets e a adoção do Android.

nesse lado,por exemplo,quando fiz meu curso de informáicca,meu professor falava que linux era um sistema em que só tinha uma tela preta com um ponto,que a gente teria que decorar toneladas de comandos pra usar ele,que o windows era o futuro ,blá,blá...
eu percebo que muita gente torce o nariz pro linux,pois não gostam de experimentar,aprenderam no windows e já estão acostumados ou pensam que só existe o windows para computadores pessoais ( era o que eu pensava),por isso que há poucos usuários ainda,mas vejo que esse conceito que falei acima está mudando.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:57 »
Citar
pois não gostam de experimentar,aprenderam no windows
Eu complemento essa frase dizendo que Window$ é tudo fácil, bonito, elegante.! Por isso ele atrai mais usuários..! Eu usei Window$ durante anos..! E hoje não volto para ele..!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:01 »
Citar
pois não gostam de experimentar,aprenderam no windows
Eu complemento essa frase dizendo que Window$ é tudo fácil, bonito, elegante.! Por isso ele atrai mais usuários..! Eu usei Window$ durante anos..! E hoje não volto para ele..!
mas ele abriu mão da segurança pra ter a "facilidade".
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:06 »
Vi uma pesquisa que Android, que é Linux, ultrapassaria 50% dos dispositivos conectados à internet num futuro próximo (3 a 6 anos, não lembro).
Dispositivos contando desktop + notebooks + tablets + televisões ....

Minha esposa sempre torceu o nariz para o Linux mas usa Android numa boa.
Há uma mudança formidável depois da criação dos tablets e a adoção do Android.

nesse lado,por exemplo,quando fiz meu curso de informáicca,meu professor falava que linux era um sistema em que só tinha uma tela preta com um ponto,que a gente teria que decorar toneladas de comandos pra usar ele,que o windows era o futuro ,blá,blá...
eu percebo que muita gente torce o nariz pro linux,pois não gostam de experimentar,aprenderam no windows e já estão acostumados ou pensam que só existe o windows para computadores pessoais ( era o que eu pensava),por isso que há poucos usuários ainda,mas vejo que esse conceito que falei acima está mudando.

Isso tem nome, é preconceito e profissional mal qualificado que não vê a hora de chegar em casa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:07 »
Mas é isso que atrai os usuários, a facilidade, o visual bonito e elegante (Aero), eles só querem acessar Facebook, MSN e o resto que se soda..! Segurança = 0 Visual e facilidade = 10  :( :(

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:17 »
Usuários "normais" acham natural pegar vírus, formatar frequentemente o computador, porque sempre viveram neste meio.
Usuários acostumados ao iOS ou Android estranharão o Windows 8 em tablets.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:29 »
Sem contar que essa interface é uma derma..! E ainda esta interface está em Desktops e Notebooks..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:30 »
Mas é isso que atrai os usuários, a facilidade, o visual bonito e elegante (Aero), eles só querem acessar Facebook, MSN e o resto que se soda..! Segurança = 0 Visual e facilidade = 10  :( :(

Não vejo facilidade no windows, o que há é maior disponibilidade de programas, só isso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:35 »
Não vê facilidade..? Você usou Windows.? Já viu como é difícil configurar um Server.? Até uma criança de 5 anos instala e configura.. Porque é tudo sem segredo..! E segurança zero..! O firewall do Windows é uma derma..! Só tem aquele símbolo bonito e verde.! Antivírus..? Avast! = O mais bonito! Norton = O mais pesado.! Nod32/ESET = O mais leve..!

Ai, só tem visual e facilidade nisso, segurança e estabilidade zero..! Windows Vista, a pior derma que existe..!

Windows XP foi o único sistema que salvou o nome da Microsoft em Usabilidade, estabilidade, trabalho e segurança..!

Agora o resto é só visual com Aero, ou interface de Tablet em um Notebook ou Desktop = Windows 8 (Lixo)..

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:40 »
Não vê facilidade..? Você usou Windows.? Já viu como é difícil configurar um Server.? Até uma criança de 5 anos instala e configura.. Porque é tudo sem segredo..! E segurança zero..! O firewall do Windows é uma derma..! Só tem aquele símbolo bonito e verde.! Antivírus..? Avast! = O mais bonito! Norton = O mais pesado.! Nod32/ESET = O mais leve..!

Ai, só tem visual e facilidade nisso, segurança e estabilidade zero..! Windows Vista, a pior derma que existe..!

Windows XP foi o único sistema que salvou o nome da Microsoft em Usabilidade, estabilidade, trabalho e segurança..!

Agora o resto é só visual com Aero, ou interface de Tablet em um Notebook ou Desktop = Windows 8 (Lixo)..

Usei bastante o windows, desde o 98, por isso posso falar com propriedade, que de facilidade ele não tem nada. Sou mais o Ubuntu, que já vem com leitor de pdf, office completo, e mtas outras coisas. Instalar as coisas pela Central de programas é muito mais fácil do que ir no baixaki e ficar procurando os programas por lá.

Fala para alguém limpar o registro do windows, para ver o que é facilidade. Quase ninguém sabe q o CCleaner faz isso.

Em questão de beleza (visual), prefiro muito mais o Unity, e até o antigo Gnome 2.x, a primeira vez q usei achei muito bonito e clean.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:42 »
Eu concordo que o Ubuntu é bonito, e fácil..! Mas eu levo em conta a estabilidade, a usabilidade e a segurança..! Não importa se é difundido como o Windows ou não..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:45 »
Eu concordo que o Ubuntu é bonito, e fácil..! Mas eu levo em conta a estabilidade, a usabilidade e a segurança..! Não importa se é difundido como o Windows ou não..!

Bom, não querendo ser tendencioso, mas o Ubuntu ganha nessas 3 categorias. Me acostumei tão fácil ao Unity. Acho q a Canonical acertou, mas falta ainda dar uma polida no Unity. E eu tento ficar um tempo fora/longe do Unity, mas não dá, ele é mto prático.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 21:58 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !