Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 663343 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #135 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:19 »
A culpa das travadas no GDM é o Plymouth, como uso uma Nvidia com os drivers restritos e o Plymouth não iria funcionar mesmo desinstalei ele.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #136 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:49 »
A culpa das travadas no GDM é o Plymouth, como uso uma Nvidia com os drivers restritos e o Plymouth não iria funcionar mesmo desinstalei ele.

O que esse Plymouth, Nossile? Como desinstala?
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #137 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 10:27 »
A culpa das travadas no GDM é o Plymouth, como uso uma Nvidia com os drivers restritos e o Plymouth não iria funcionar mesmo desinstalei ele.

O que esse Plymouth, Nossile? Como desinstala?

acho que dá pra destivar ele no boom(boot manager)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #138 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 13:36 »
Um outro bug que ainda não sei se foi relatado. Assim que o pc inicia, na tela de login, no campo de digitar senha, quando eu digito o num 2, a tela some, é como se fosse reiniciada, só depois ela retorna e tudo funciona normalmente.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #139 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 17:48 »
para os que querem testar as versões teste do lucid, recomendo que usem o virtualbox ou o VMware Player

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #140 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 11:32 »
aconteceu um troço sinistro no meu sistema:
eu ia reinstalar o meu sistema de produção e resolvi atualizar o lucid alpha2 antes na partição de teste, durante a atualização surgiu uma janela com todas as partições e um quadrinho ao lado para marcar mais ou menos assim:
1(  ) sda disco todo
2(X) sda1 ubuntu studio Karmic koalla - partição de produção
3(  ) sda2 swap
4(X) sda3 partição do rwindows
5(  ) sda5 home - compartilhada entre os dois sistemas linux
6(  ) sda6 DADOS - partição para armazenagem e compartilhamento ente os dois sistemas
7(X) sda7 lucid lynx - partiçao de teste de novos sistemas operacionais

eu achei que o aplicativo estava querendo saber onde estavam os sistemas que eu queria incluir no grug, mas parece que ele instalou um path para o grub em cada uma das partições que eu marquei (como mostra o X que eu coloquei) A salvação é que depois de fazer essa c*ga*a eu reinstalei o Karmic que apresentou uns problemas.
O resultado disso é que a Partição do windows não foi mexida e continua com o path lá, quando eu tento dar partida no windows, ele mostra o grub novamente e fica assim. Saindo e entrando de novo no grub.
Eu poderia reisntalar o windows, mas, eu não queria perder de novo a mbr que esta direcionada para sda1, a partição de produção.
A ultima vez que eu perdi o Grub por causa do windows não conseguia de forma alguma recuperar o Grub2 (que é um pé no saco).
Alguem tem alguma idéia sobre o que faz aquela maldita janela e como resolver isso sem ter que reinstalar o rwindows, eu ainda preciso dele para imprimir já que a instalação do driver da lexmark x2690 ainda esta me dando muito trabalho. (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50321.msg353415/topicseen.html#msg353415)
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #142 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:05 »
Legal, bonito parace q vai ficar. Mas estou mais interessado em solução pros problemas q tenho no Karmic.

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Poulsbo
« Resposta #143 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 16:24 »
Amigos, preciso de uma informação.
O Ubuntu 10.04 suportará os problemáticos chipset Poulsbo(GMA 500), nativamente.?
O mandriva já fez isso, bem como o desconhecido Jolicloud.
Muitos netbooks usam esse chipset e a instalação manual nas versões anteriores(9.04 e 9.10), afasta muita gente do linux, é instável e o ambiente gráfico morre com uma simples atualizaçao.
Preciso usar um linux no meu note, e to usando o mandriva( que não ta tão bom) e sendo obrigado a usar o seven, pq o suporte no Linux está bem pobre.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Poulsbo
« Resposta #144 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 22:42 »
Preciso usar um linux no meu note, e to usando o mandriva( que não ta tão bom) e sendo obrigado a usar o seven, pq o suporte no Linux está bem pobre.

Camarada, não me entenda errado, mas o suporte em Linux (Ubuntu em particular) não está pobre, ele é pago, assim como acontece no Windows.
A falta de driver é uma dor de cabeça, mas é responsabilidade dos fabricantes de hardware. Você pode ajudar reclamando com eles que não fornecem driver para GNU/Linux.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #145 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 00:40 »
Regra geral de ouro (pra mim claro) evitar fabricantes que não suportam Linux a todo custo, a menos onde é inevitável. Assim força-se os fabricantes a criarem os drivers, um pouquinho de programação em empresas que faturam milhares de dolares por ano nao fará mal pra ngm.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #146 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 06:54 »
Novidades na Interface do 10.04:
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/humanity-icon-theme-gets-changes-for.html#
Gostei bastante do novo visual, a única coisa que me deixou "encucado", foi o ícone do Chromium ao invés do Firefox no painel superior, por acaso eles não vão substituir o FF pelo Chromium né??? :P


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #147 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 08:58 »
Regra geral de ouro (pra mim claro) evitar fabricantes que não suportam Linux a todo custo, a menos onde é inevitável. Assim força-se os fabricantes a criarem os drivers, um pouquinho de programação em empresas que faturam milhares de dolares por ano nao fará mal pra ngm.

Isso eu ja faço, e recomendo. Mas acho estranho faltar o suporte a placas da intel, pois a intel liberou varios modulos de seus produtos para serem compilados no kernel. Talvez se vc recompilar o kernel acho que vc consegue colocar ele. Eu uso meu netbook mesmo, q tem a intel gma 950 e ele ja instala direto, não preciso nem configurar "Drivers de Hardware".
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #148 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 10:11 »
Tema human cai fora do 10.04.

NUma entrevista pelo youtube, Mark Shuttleworth disse que um novo tema, "light-oriented",  será o novo padrão do ubuntu.
Citar
We'll have some new styling which is going to be the starting point of another five year view. We've been Human for the last five years and now we're going to be light oriented.

TRad. tosca:
Citar
Temos um novo estilo que será o ponto de partida para mais cinco anos. Temos sido "human" (trocadilho) pelos últimos cinco anos, e agora seremos orientados pela luz (outro trocadilho).

LIdo no blog OMG! Ubuntu.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #149 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 11:59 »
Regra geral de ouro (pra mim claro) evitar fabricantes que não suportam Linux a todo custo, a menos onde é inevitável. Assim força-se os fabricantes a criarem os drivers, um pouquinho de programação em empresas que faturam milhares de dolares por ano nao fará mal pra ngm.

Isso eu ja faço, e recomendo. Mas acho estranho faltar o suporte a placas da intel, pois a intel liberou varios modulos de seus produtos para serem compilados no kernel. Talvez se vc recompilar o kernel acho que vc consegue colocar ele. Eu uso meu netbook mesmo, q tem a intel gma 950 e ele ja instala direto, não preciso nem configurar "Drivers de Hardware".
e quais são os fabricantes q fazem drivers pra linux?