Autor Tópico: DockBarX no Lubuntu  (Lida 3872 vezes)

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
DockBarX no Lubuntu
« Online: 10 de Setembro de 2013, 21:33 »
Recentemente testei com sucesso o DockBarX no Xubuntu 12.04, deixando-o com um painel inferior semelhante ao Windows 7. O DockBarX possui um applet para o painel do XFCE. Eu substitui o gerenciador de janelas pelo applet do DockBarX.

Gostaria de utilizar o DockBarX no Lubuntu da mesma maneira, adicionando o DockBarX no painel inferior do Lubuntu.

Gostaria de saber se isso é possível, pois não encontrei nenhum applet do DockBarX para LXDE. Até apenas consegui adicionar um painel do próprio DockBarX. Nela não é possível adicionar os applets do sistema, como por exemplo o Botão Iniciar.

Offline vdfernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: DockBarX no Lubuntu
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:09 »
Boa tarde.

Eu tive o mesmo "problema". Não encontrei uma forma de colocar o DockBarX no painel nativo do Lubuntu, vou até monitorar esse post pra ver se alguém tem uma solução.

Como ação de contorno, eu instalei a dock AWN também. Coloquei ela pra inicializar com o sistema e ela ficou como a barra do KDE. A DockBarX tem applet pra AWN, então funcionou. O problema é que a barra do Lubuntu não pode ser excluída, então o máximo que pode ser feito é colocá-la no topo no monitor e ocultá-la, mas ela vai reaparecer toda vez que o mouse for aproximado do topo (o que acontece muito enquanto vamos mudar de aba no navegador). Não é uma solução, mas foi o máximo que eu consegui.

Outro ponto também é, se você não quiser a barra do Lubuntu, inicie a seção com o OpenBox puro (nativo do LXDE). Vai dar um pouco de trabalho configurar e deixar agradável (fica com a aparência do Windows 7 em modo de segurança), mas também é uma opção.

Espero ter ajudado, e espero que alguém tenha uma solução melhor rs'
Abraços.

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: DockBarX no Lubuntu
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:19 »
vdfernandes, valeu pela dica. Vamos ver se alguém tem solução para esta dúvida.

Vou tentar por em prática suas sugestões.

Obrigado.