Autor Tópico: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?  (Lida 2803 vezes)

Offline Raphiusk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Online: 16 de Agosto de 2010, 13:19 »
Olá! Eu usava o windows XP(Tinha o UBUNTU junto) na minha máquina, atualizei para o Windows 7 para ver como era jogar com DirectX 10.
Ai é que tá... Eu pedi para um amigo o CD do Ubuntu e instalei aki junto do Win XP. Não fiquei com o Ubuntu porque ele não rodava meus jogos. Dai, fui para o Win 7 e ele SÓ roda os meus jogos. São tantos problemas...
Enfim, to decidido a por o Ubuntu aqui novamente mas preciso do CD e ter certeza de que rodarão os meus jogos ( Flight Simulator X, Battlefield BC 2, Far Cry 2, entre outros.). Ah! E preciso de um editor de textos bom o suficiente para alguem que faz faculdade de Matemática (com aqueles simbolos matemáticos, sabe?). Preciso também que ele permita eu criar um web server(PHP,MySQL, por exemplo), mas acho que isso ele faz com facilidade.
A config do meu pc é:
Processador: Intel Core 2 6300 1.86GHz
Memória: 3 GB
HD: Uns 180 GB
Placa de Video: Ati Radeon 4850 1GB
Placa-mãe: ASUS P5VD2X-X

O Ubuntu me oferece essas coisas que eu pedi? Minha net está de 150kbps, fica horrivel pra baixar o Ubuntu. Onde eu compro o CD?
Att. Raphael Martins.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2010, 13:44 »
Tirando os jogos o resto é bem fácil de conseguir. Teste em dual boot e decida por você mesmo.

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2010, 14:17 »
Eu aconselho você a deixar o win 7 pra jogos e usar o ubuntu pra outras coisas, não sei onde vende os cd's, mas você pode comprar uma mídia virgem e pedir pra alguém baixa-lo pra ti.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline Bohr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Ubuntu 10.10 Maverick Meercat
    • Ver perfil
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2010, 17:12 »
...mas você pode comprar uma mídia virgem e pedir pra alguém baixa-lo pra ti.

Ou pode também pedir pelo ShipIt( https://shipit.ubuntu.com/ )
Demora um tempinho para chegar o CD ( mas é de graça ).


[]'s
[AMD Athlon X4 620 2.6Ghz] [2Gb DDR2 800Mhz Kingston] [500Gb Samsung] [Asus M4A78-EM] [Ubuntu 10.10]

Offline CH.Tech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2010, 19:40 »
cara... os jogos e muitos outros programas são feitos pra windows...
pra eles rodarem em linux vc vai ter que emular... um ou outro ateh vai... mas fazer do linux uma estação de jogo acredito que não seja viável... fica com o windaum mesmo pra jogar e a segurança, variedade e estabilidade do linux pra expandir...
eu também tenho esse problema... uso CAD e outros softs mais pesados que são pra windows, e não tem vesão pra linux, e por serem pesados... efetuares calculos pesados, não convem emular... ae pra eles eu tenho um note com windows 7... ae no meu pc de onde te respondo agora... tenho linux...

bom eh isso ae...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2010, 23:29 »
Dual-boot:
Windows pra jogar!
Ubuntu pra todas as demais utilidades!
Simples e facil de se fazer!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Migrar do Win7 para o Linux-Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:59 »
Eu pedi para um amigo o CD do Ubuntu e instalei aki junto do Win XP. Não fiquei com o Ubuntu porque ele não rodava meus jogos. Dai, fui para o Win 7 e ele SÓ roda os meus jogos. São tantos problemas...

Para você, o indicado é um dual boot, como outros colegas da lista já indicaram. Na hora de jogar, boota com o Win7. Até porque jogos como o FS-X (que não é jogo, é simulador, mas isso é discussão para outra lista) exigem tanto da máquina que você provavelmente vai querer usar especificamente para isso.

Ah! E preciso de um editor de textos bom o suficiente para alguem que faz faculdade de Matemática (com aqueles simbolos matemáticos, sabe?).

Sem problemas. A suíte OpenOffice vem com o Math, que é perfeito para o que você pretende.

Preciso também que ele permita eu criar um web server(PHP,MySQL, por exemplo), mas acho que isso ele faz com facilidade.

Com certeza. Acessa este site focalinux.cipsga.org.br/ e baixa o nível avançado, que fala justamente sobre instalação e configuração de servers.

Abs.
Cassiano