Autor Tópico: Gerenciador de conexoes nao aceita rede Wi-Fi  (Lida 1661 vezes)

J-Chist

  • Visitante
Gerenciador de conexoes nao aceita rede Wi-Fi
« Online: 08 de Julho de 2010, 23:04 »
Ola, sou usuaria do Fedora ha algum tempo e resolvi me aventurar no Ubuntu 10.04, mas estou levando uma boa surra para instalar a rede sem fio. O Network Manager desapareceu, e nem pela linha de comando consigo executa-lo, apesar de o Synaptic exibir o pacote como instalado, entao nao aparece nenhum aplicativo ou icone listando as redes detectadas. Sei que o adaptador wi-fi esta funcionando e detecta as redes sem fio pois verifiquei com "iwlist ra0 scan", mas se tento adicionar a rede manualmente em Sistema -> Preferencias -> Conexoes de Rede, acontece algum erro no momento em que defino a seguranca para WPA/WPA2 Personal, e a rede nao e adicionada a lista de conexoes. Alguem tem alguma dica sobre como resolver o problema?

Obrigada!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Gerenciador de conexoes nao aceita rede Wi-Fi
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2010, 01:14 »
Execute os comandos abaixo.

nm-tool

iwlist wlan0

ifconfig wlan0
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

J-Chist

  • Visitante
Re: Gerenciador de conexoes nao aceita rede Wi-Fi
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2010, 21:29 »
Olá, executei os comandos sugeridos. Não dá pra colocar o trace aqui pq estou postando do celular. O nmTool tem State:connected e mostra o dispositivo ra0 como wifi disconnected. O comando iwlist ra0 não foi reconhecido e o ifconfig mostra pacotes rx e tx como 0.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Gerenciador de conexoes nao aceita rede Wi-Fi
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2010, 13:00 »
Não tem como vc jogar a saída dos comandos em um pendrive, e postar a partir de outro computador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D