Autor Tópico: Não consigo "enxergar" o Ubuntu pelo XP  (Lida 7529 vezes)

Offline Villar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Não consigo "enxergar" o Ubuntu pelo XP
« Online: 10 de Dezembro de 2009, 23:25 »
Boa noite pessoal,
desculpem se estou sendo redundante na pergunta, mas são tantos tópicos e eu sou um novato no Ubuntu, então fico perdido.
Minha grande dúvida é a seguinte:
Tenho numa mesma máquina o XP e o Ubuntu em partições diferentes.
Até ai, nada de mais, o Ubuntu "enxerga" perfeitamente o XP, permitindo até o acesso as suas pastas, porém, não sei nem por onde começar para fazer com que o XP enxergue o Ubuntu.
Saliento que sou bastante novato no Linux, sendo assim, não faço a mínima idéia dos termos e procedimentos que vocês se utilizam tão corriqueiramente no fórum, p.ex. "...digite no console tal e tal coisa...", ou "...use o Samba para visualizar...", e outras tantas dicas que vocês fornecem, mas por gentileza, se alguém tiver a paciência de me auxiliar, agradeço muito desde já, pois quero ir me inteirando de tudo o que puder, para sair de vez do win.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Não consigo "enxergar" o Ubuntu pelo XP
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 23:50 »
O ajuste que você vai ter que fazer não é no Ubuntu, é no XP. Para isso você terá que instalar esse programinha aqui, lá no XP: http://www.fs-driver.org/index.html. Ele faz com que o sistema enxergue partições Ext2 ou Ext3. Portanto, se você já usa Ext4, não vai dar certo (pelo menos até onde eu li).

Offline Villar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo "enxergar" o Ubuntu pelo XP
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2009, 23:55 »