Autor Tópico: Decepção com o Dapper?  (Lida 9578 vezes)

Piras

  • Visitante
Decepção com o Dapper?
« Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2006, 20:03 »
Citação de: "cafecraft"
Tente usar um /boot com Reiser ou Ext3 é o resto com XFS..

Também não concordo com esse site!...


Foi precisamente o que eu fiz. Deu certo!

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Decepção com o Dapper?
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2006, 22:43 »
Olha pessoal eu penso da seguinte maneira
toda  distro linux tem seus defeitos n~ao existe nada perfeito nesse mundo por isso q o mundo ´e mundo
ja pensou se n~aso existisse o dia s´o a noite ou vise e versa q chatisse n´e por isso tem os foruns onde a gente pode contar com a ajuda de todos nunca ninguem esta satisfeito com alguma coisa sempre quer o melhor possivel
eu vim do kurumin usei po muito tempo mais dai conheci o kubuntu adorei de paix~ao mais também tinha seus problemas e como todos tive q aprender a arrumar os problemas q nele tinha graças a esse maravilhoso forun
imagine vc acostumado com RedHat pegar um kubuntu que num tem um local.rc ele ia achar estranho também e enfrentaria os problemas nos usuarios ´e q tornamos as distros cada vez melhores e ficar pulando de galho em galho n~ao cehgamos a nada  acho q devemos concertar os bugs das distros e tentar deixa-la a melhor possivel.
penso dessa maneira.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
LiveCD
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2006, 13:32 »
Aloha,


Gozado. Eu nunca instalei o Dapper diretamente, pois atualizei meu Breezy para o FLight 5 do Dapper. Ontem resolvi gravar uma imagem do Kubuntu para ver essa questão do desempenho. Aqui o LiveCD iniciou estupidamente rápido ! Mais rápido que qualquer outra versão do Ubuntu.

O mesmo se repete para o sistema instalado, o boot é bem mais ágil que as versões anteriores. Minha experiência com o Dapper é o contrário do que relataram aqui.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Decepção com o Dapper?
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2006, 21:10 »
Bom vou postar meu depoimento aqui tambem rsrs
Tive problemas em instalar o server, ma sei lá acho que foi bobeada minha, já com o Alternate seguiu-se tudo tranquilo a instalação, até havia lido que teria de voltar em algum lugar no procedimento para definir o login e senha, mas aqui transcorreu tranquilamente

quanto ao lançamento ser anual tambem acho uma boa idéia, eu prefiro assim, agora outra questão que acho que deveria ser discutida é em relação as atualizações dos pacotes, com o brezzy me ocorreu que tive de reinstalar ele a um mês atras, não consegui instalar um pacote por conta de umas bibliotecas que foram atualizadas, tive de fazer todas as atualizações para conseguir instalar ele e olha que foi bastante coisa para ser atualizado, como eu posso fazer para evitar isso? desta vez eu estou pensando em não atualizar o sistema, apenas para bugs serios do tipo que possa comprometer o sistema ou a sgurança, até por que muitos dos pacteos que instalo aqui são de outros repositórios que podem apresentar alguma incomptibilidade com o repositório do Ubuntu, foi o que aconteceu com o Lives aqui, eu atualizei o sistema e depois disso não conseguia mais utilizar ele, isso em alguns casos pode ser muito incomodo

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Decepção com o Dapper?
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2006, 22:39 »
Não é só SO mas sim qualquer sofware em geral.
A não ser q seu software só escreva 'hello world' no prompt, é difícil ser totalmente livre de problemas. E quando o software é tao complexo quanto um SO então....

De qualquer maneira, passei por alguns problemas com o Dapper meio inexplicáveis, o principal foi o da internet que ficava se 'desconectando' misteriosamente depois de certo tempo.
Uso o Ubuntu num PC no laboratorio da faculdade e em casa. No laboratório instalei perfeitamente o Dapper, tudo beleza, mas aqui em casa deu esse problema.

É de se pensar no pq algo que funcionava antes nao funciona agora, mas é compreensível esse tipo de problema exatamente pelo que disseram sobre a enorme gama de hardware disponíveis no mercado e a dificuldade de adaptação a todos de uma vez, etc.

Além do mais, de maneira geral acho que o Dapper está mais eficiente e maduro que o Breezy, e este é o principal motivo que me faz discordar da reportagem.

Isso aí :D

p.s.: q teclado ruim!

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
Decepção com o Dapper?
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2006, 09:58 »
Saudações a todos!

Também sou daqueles que já testou outras distros e que no momento uso o Ubuntu atual pq ele é estavel no meu trabalho e as constantes atualizações são um agrado a parte. Acho que o UBUNTU deu um passo grande com esta versão e a possibilidade de abrager todos os tipos de Hardware é uma questão dificl, como já foi citado.

Seria interessante enviar estes probelmas e sugestões para o desenvolvimento da proxima versão, que com certeza já terá em mãos um amplitude de desenvolvimento mais focado em bugs. Não acho que o FEDORA seja o melhor, uma vez que que é apenas uma derivação aberta da Red Hat.

O processo de desenvolvimento anual é uma otima sugestão.
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

Offline davis aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
decepcionado sim
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2006, 13:24 »
fala galera,

venho usando o ubuntu desde outubro de 2005 (5.10). Confesso que foi amor "ao primeiro boot". Sistema robusto, com um Gnome leve, customizavel e muito intuitivo. Enfim, logo passei a usar o Ubuntu como meu sistema principal.

Mas, devo confessar uma certa decepção com o release 6.06. Infelizmente venho acumulando problemas meio chatos desde que tentei instalar o 6.06 (versao final). Segue o meu historico:

1- Primeiro foi o instalador que insistia em quebrar ("the installer crashed!"). Baixei o ISO tres vezes ate conseguir (nao sei como) instalar o sistema. Mas ate ai tudo bem, o ubuntu tem credito comigo, pensei.
2- Daí, com o sistema instalado, enfrento problemas com a minha conexao Adsl (velox).  Acho que em 30% dos casos, o ubuntu nao inicia corretamente a conexão no boot (dai tenho que reiniciar a maquina).
3- Depois, um problema no GDM, que mesmo depois de setado para login automatico ainda apresenta uma janelinha estranha no boot, pedindo minha senha  :?:
4- o som parou de funcionar de repente no firefox. ontem funcionava legal, mas hoje animações flash e videos do YouTube estão mudos.
5- o sistema demora pra reiniciar, com a tela modo texto aparecendo de repente e interrompendo o slash, ficando um tempao (uns 15 seg axo).
6- o computador nao desliga. fica uma mensagem "system will be halted", ou coisa parecida, e nao sai mais disso (so desligando com o botao).

Enfim, bugs bem inconvenientes e que nunca tive com o Ubuntu 5.10.

Fico aqui, torcendo pela resolução dos problemas e considerando seriamente reinstalar o 5.10  :cry:

Abraços a toda a comunidade ubuntista,

Haribol!
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!!

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Decepção com o Dapper?
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2006, 13:50 »
curioso é o problema dar para alguns e para outros não!

qual a config da tua maquina, por obséquio?

aqui em casa tah funcionando muito bem obrigado.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Decepção com o Dapper?
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2006, 15:07 »
Realmente a grande quantidade de tipos de hardware causa problemas deste tipo, exigindo muito tempo e testes dos
mais variados.
Fazer ou modificar um sistema operacional é muito muito trabalhoso...
Vejam o caso da Microsoft que está preparando para o lançamento do Vista faz muito tempo e vem adiando a cada
dia.
Quanto ao Ubuntu, eu acho a versão atual, melhor e mais rápida do que a antiga.
Instalei pelo Live CD e achei uma instalação mais fácil, rápida e segura.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: decepcionado sim
« Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2006, 14:20 »
Citação de: "davis aguiar"
fala galera,

venho usando o ubuntu desde outubro de 2005 (5.10). Confesso que foi amor "ao primeiro boot". Sistema robusto, com um Gnome leve, customizavel e muito intuitivo. Enfim, logo passei a usar o Ubuntu como meu sistema principal.

Mas, devo confessar uma certa decepção com o release 6.06. Infelizmente venho acumulando problemas meio chatos desde que tentei instalar o 6.06 (versao final). Segue o meu historico:

1- Primeiro foi o instalador que insistia em quebrar ("the installer crashed!"). Baixei o ISO tres vezes ate conseguir (nao sei como) instalar o sistema. Mas ate ai tudo bem, o ubuntu tem credito comigo, pensei.
2- Daí, com o sistema instalado, enfrento problemas com a minha conexao Adsl (velox).  Acho que em 30% dos casos, o ubuntu nao inicia corretamente a conexão no boot (dai tenho que reiniciar a maquina).
3- Depois, um problema no GDM, que mesmo depois de setado para login automatico ainda apresenta uma janelinha estranha no boot, pedindo minha senha  :?:
4- o som parou de funcionar de repente no firefox. ontem funcionava legal, mas hoje animações flash e videos do YouTube estão mudos.
5- o sistema demora pra reiniciar, com a tela modo texto aparecendo de repente e interrompendo o slash, ficando um tempao (uns 15 seg axo).
6- o computador nao desliga. fica uma mensagem "system will be halted", ou coisa parecida, e nao sai mais disso (so desligando com o botao).

Enfim, bugs bem inconvenientes e que nunca tive com o Ubuntu 5.10.

Fico aqui, torcendo pela resolução dos problemas e considerando seriamente reinstalar o 5.10  :cry:

Abraços a toda a comunidade ubuntista,

Haribol!


Estou sem som no Youtube também!! Como você resolveu?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline davis aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: decepcionado sim
« Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2006, 15:03 »
Citação de: "Luiz Santos"
Estou sem som no Youtube também!! Como você resolveu?


da uma olhada neste topico. Comigo funcionou usando a dica do tramasoli:

http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewtopic.php?p=26282&highlight=libesd#26282

sucesso!
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!!

Offline laurofrutal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Problema
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2006, 20:22 »
Pra mim foi uma ótima mudança, o único inconveniente até agora é o NetworkManager que não funciona mais como funcionava em uma das versões pré-release(não lembro qual). Estou conectado á internet através de uma rede sem fio mas ele não encontra nenhuma conexão e nehum dispositivo de rede. Muito estranho, já reinstalei os pacotes referentes a esse programa, cheguei até a reinstalar o Ubuntu e nada, não funciona mesmo.

De resto, meu sistema está muito bom, rápido e estável, consegui até mesmo instalar o Lazarus pra fazer meus trabalhos de faculdade sem usar Delphi pirata! Muito bom!
Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Decepção com o Dapper?
« Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2006, 11:10 »
comigo não funcionou a instalação com cd live
também que se importa ?

eu dou valor mesmo é a uma instalação em texto
que vai mais rápido

Offline cybertraveler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Decepção com o Dapper?
« Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2006, 23:14 »
O que eu tenho a relatar é o oposto do que a maioria das pessoas está dizendo neste tópico.  Para mim, o Dapper está rodando muito melhor que o Breezy. Com o Breezy, eu tive uma série de problemas com a minha máquina. Minha impressora não era instalada corretamente apesar de possuir os drivers, meu modem não era reconhecido e surgiam listras misteriosas na tela enquanto eu usava aplicativos. Absolutamente todos estes problemas desapareceram do Dapper! Graças ao Dapper eu consegui independência total do Window$ e agora só uso linux, pois tudo está funcionando perfeitamente bem.

Piras

  • Visitante
Decepção com o Dapper?
« Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2006, 03:11 »
O fato das revisões do Ubuntu serem mensais e de não existir nenhuma versão corporativa mais estável nos impõe refletir um pouco mais antes de simplesmente instalar a versão mais recente.
Afinal, cada usuário é uma individualidade feita de aptidões, habilidades e necessidades próprias. Não vejo razão para que todo mundo instale o Dapper em sua máquina simplesmente porque este a versão mais nova.
O que o usuário deveria perguntar a si mesmo é o seguinte:

1) O Breezy não está satisfazendo as minhas necessidades?
2) Afinal, quais das inovações trazidas pelo Dapper são relevantes para mim, ou pelo menos, importantes o bastante para que eu renuncie a estabilidade proporcionada pelo Breezy?
3) Eu já acumulei conhecimentos suficientes para lidar com um sistema menos estável?
4) Eu tenho capacidade de realmente contribuir para identificar e auxiliar na solução dos problemas que eventualmente eu encontre depois de instalado o Dapper?

Depois de respondidas estas e outras perguntas o usuário poderá avaliar se vale a pena realmente instalar o Dapper agora. Afinal, é inevitável que uma distribuição submetida a ciclos de atualização tão curtos apresente uma ou outra versão mais vulnerável. Os usuários, porém, poderão atenuar bastante os efeitos produzidos por estas vulnerabilidades se, de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais, escolherem melhor o momento certo de instalar uma nova versão.