Autor Tópico: Senha do root Ubuntu 14.04  (Lida 5418 vezes)

Offline willsazon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • User linux- 487642
    • Ver perfil
    • Loadti
Senha do root Ubuntu 14.04
« Online: 19 de Maio de 2014, 09:44 »
Bom dia a todos,

refiz meu servidor ubuntu onde eu usava o ubuntu 12 e instalei o ubuntu server 14.04.

Ao instalar e fazer a configurações necessárias notei que as configurações só funcionam quando eu reinicio o servidor (Já ta virando Windows). O HHCP só funcionou ao reiniciar o servidor, a rede só configurou ao reiniciar o servidor.

O maior problema que encontrei ate agora é que eu mudo a senha do root e mesmo assim ele não aceita a senha utilizada, já refiz o procedimento várias vezes.

executo o passo :

Código: [Selecionar]
sudo passwd root
Informa o senha do root e quando vou logar como root o mesmo diz que a senha está incorreta.

Alguem sabe me dizer qual o problema?

Ubuntu 14.04.2 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Senha do root Ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2014, 16:23 »
Não é preciso definir senha de root  no Ubuntu.
Use apenas --- e sempre!!! --- a senha do primeiro usuário criado, que é o administrador da máquina.

Aliás, provavelmente esse é o problema, não é a senha do root que está sendo pedida, e sim a senha do usuário administrador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline willsazon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • User linux- 487642
    • Ver perfil
    • Loadti
Re: Senha do root Ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2014, 17:08 »
Não é preciso definir senha de root  no Ubuntu.
Use apenas --- e sempre!!! --- a senha do primeiro usuário criado, que é o administrador da máquina.

Aliás, provavelmente esse é o problema, não é a senha do root que está sendo pedida, e sim a senha do usuário administrador.

Ma se eu estou logando como root? Não seria a senha do root?
Ubuntu 14.04.2 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Senha do root Ubuntu 14.04
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2014, 17:19 »
Você não deve logar como root. Logue-se com o primeiro usuário criado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D