Autor Tópico: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!  (Lida 6169 vezes)

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2007, 07:00 »
Alguém mais leu algo a respeito?

Parece que vou aposentar o meu Tuto sobre Multimídia!  :D

Ainda não.

Ele instala bastante coisa, mas não instala tudo. Falta o w32codecs, libdvdcss2 entre outros :'(.

Demorou pra você postar o tuto "Multimídia no Feisty (Versão beta)!", galactus ;D

Usei algumas dicas do tuto para o Edgy e funcionou bem. Algumas coisas mudaram, como o java, por exemplo: nos repositórios existem as versões 5 e 6 (inclusive o comando do Feisty citado acima instala a versão 5) e eu preferi instalar via apt a versão 6.

 ;)
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2007, 08:12 »
esse meta-pacote vai ser um marco na vida do Ubuntu e, por que não, na comunidade Ubuntu!
eu só espero que ele realmente instale pacotes suficientes para rodar praticamente todo tipo de mídia (como agente faz manualmente por aquele tutorial multimídia do fórum, a toda versão que sai)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:07 »
Ainda não.

Ele instala bastante coisa, mas não instala tudo. Falta o w32codecs, libdvdcss2 entre outros :'(.


Acho que essas bibliotecas devem ter um problema sério de patente, porque nem no respositório oficial estão. Talvez seja por isso.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:52 »
Alguém mais leu algo a respeito?

Parece que vou aposentar o meu Tuto sobre Multimídia!  :D

Ainda não.

Ele instala bastante coisa, mas não instala tudo. Falta o w32codecs, libdvdcss2 entre outros :'(.

Demorou pra você postar o tuto "Multimídia no Feisty (Versão beta)!", galactus ;D

Usei algumas dicas do tuto para o Edgy e funcionou bem. Algumas coisas mudaram, como o java, por exemplo: nos repositórios existem as versões 5 e 6 (inclusive o comando do Feisty citado acima instala a versão 5) e eu preferi instalar via apt a versão 6.

 ;)


Na verdade só instalei o Feisty Herd 2 hoje. Estou começando os testes.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:58 »
Alguém mais leu algo a respeito?

Parece que vou aposentar o meu Tuto sobre Multimídia!  :D

Ainda não.

Ele instala bastante coisa, mas não instala tudo. Falta o w32codecs, libdvdcss2 entre outros :'(.

Demorou pra você postar o tuto "Multimídia no Feisty (Versão beta)!", galactus ;D

Usei algumas dicas do tuto para o Edgy e funcionou bem. Algumas coisas mudaram, como o java, por exemplo: nos repositórios existem as versões 5 e 6 (inclusive o comando do Feisty citado acima instala a versão 5) e eu preferi instalar via apt a versão 6.

 ;)


Na verdade só instalei o Feisty Herd 2 hoje. Estou começando os testes.

Aqui o mesmo, pelo menos passou dos primeiros updates.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2007, 18:12 »
Agora finalmente eu configurei multimídia no xUbuntu, senti na pele o que a comunidade toda sente, e digo aleluia por terem feito essa decisão.... mas enquanto o feisty não sai, AptOnCD pra que te quero xD
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn instalará pacotes multimídia com um único comando!
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:39 »
Uma coisa que notei é que o Feisty não instala 100% das bibliotecas multimídias. O Gstreamer Bad, Gstreamer Ffmpeg, Xine Extra Codecs e o Ffmpeg, ambos disponíveis nos repositórios. Então acho que não vai ficar 100%. Mas que é uma baita de uma evolução, isso é hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com