Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 307719 vezes)

Offline sergiosk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Atualizações da Versão Beta - Ubuntu 11.04
« Resposta #435 Online: 19 de Abril de 2011, 19:16 »
Amigos, como na pesquisa, neste fórum, encontrei apenas uma referência quanto à minha dúvida, resolvi criar este tópico: Estou atualmente usando a versão Beta do Ubuntu 11.04 e gostaria de saber se as atualizações periódicas do sistema dispensam a necessidade de uma instalação da versão final.

Agradecido a quem puder colaborar.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Atualizações da Versão Beta - Ubuntu 11.04
« Resposta #436 Online: 19 de Abril de 2011, 19:23 »
Unido ao topico oficial, respondendo a sua duvida, se vc atualizar o sistema ate a data de lançamento da versao final vc tera o 11.04 atualizado como na versao final. Em resumo, nao sera necessario reinstalar, so atualizar.

sudo apt-get upgrade
« Última modificação: 19 de Abril de 2011, 19:28 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline gilmarcabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Webcam HP dv6 Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2
« Resposta #437 Online: 19 de Abril de 2011, 20:43 »
Olá
Galera talvez alguem tenha alguma sugestão de como resolver.
Tenho um notebook dv6 com webcam enbutida, só que deste a versao 10.10 a webcam não funciona, instalo o cheese, porem quando abro o cheese ele abre acende o led da webcam no programa cheese aparece a tela de abertura girando porem não aparece a imagem capturada da webcam no programa cheese.
Segue abaixo o resutlado o comando lsusb para analise do modelo da webcam.
Bus 007 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 006 Device 003: ID 03f0:231d Hewlett-Packard
Bus 006 Device 002: ID 138a:0005 DigitalPersona, Inc
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 005 Device 002: ID 093a:2510 Pixart Imaging, Inc. Optical Mouse
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 002: ID 056a:00e2 Wacom Co., Ltd
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 002: ID 0bda:0158 Realtek Semiconductor Corp. USB 2.0 multicard reader
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 003: ID 0408:03b2 Quanta Computer, Inc.
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #438 Online: 19 de Abril de 2011, 21:01 »
Como esta falando do 11.04 e melhor debater e agregar todo o conteudo relativo ao Natty no topico oficial, depois do lançamento pode-se postar nas outras areas do forum..
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #439 Online: 20 de Abril de 2011, 08:41 »
Boa dia a todos!...

Baixei os seguintes arquivos:

ubuntu-11.04-beta2-descktop-amd64 e ubuntu-11.04-beta2-descktop-amd64+mac e instalei no pen-drive através do UNetbootin. Dei a partida através do pen-drive e tudo correu sem problemas , porem o desctop tinha os icones agrupados em colunas na lado esquedo da tela, não tendo inclusive barra de menu. No ubuntu 10.10 tive uma situação deste tipo, quando baixei equivocadamente um arquivo apara netbook.

Seriam os arquivos acima para netbook?
Qual seria o arquivo mais adequado para meu notebook que tem um processador amd 64 bits?

Desde já agradeço.

Offline wagvan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
controlar a frequencia da cpu
« Resposta #440 Online: 20 de Abril de 2011, 09:04 »
  >:(  Pessoal, instalei o ubuntu 11.04 beta 2 no meu netbook, tudo esta funcionando muito bem sem bugs, mais o consumo da bateria aumentou muito, antes com ubuntu 10.10 durava 3 horas e meia, agora dura 1 hora e 20 minutos, tentei colocar o applet para controle de frequencia da cpu, meu netbook tem 2 cores, mais esse applet só controla um core e depois de 2 minutos de uso ele não responde mais.

A minha pergunta é se voces poderiam me ajudar, pois não estava querendo usar o gnome default .

agradeço a ajuda de voces.....

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #441 Online: 20 de Abril de 2011, 09:06 »
Ontem eu testei o 11.04 beta 2 padrão!  Não gostei do Unity, mas achei legal a iniciativa das mudanças! O que eu não gostei nem um pouco mesmo foi de não achar como voltar para o Gnome clássico!   Só tinha Unity que obrigatoriamente faz você usar o Compiz!

Adorei que a qualidade de imagem e som melhoram a cada versão!  Pelo menos aqui no meu hardware é tudo intel só com a placa de vídeo sendo ATI (um 4850) funcionou tudo direitinho e sem nenhum pau!

O kernel 2.6.38-8 que ele está usando também está ótimo!  Muito fluido e consome poucos recursos!  Mesmo num live-cd era muito rápido e respondia bem! Claro que não tão rápido quanto o liquorix ou o Aptosid, mas em se tratando de kernel do Ubuntu, foi um avanço!

Alguém sabe dizer como vou poder voltar para o Gnome clássico? Ou isso não será possível?

O modo clássico você acessa pelo GDM, ou seja, ao clicar no usuário no GDM e antes de digitar a senha e entrar, lá na parte inferior da janela do GDM, tem a opção de mudar de Ubuntu (que é o Unity) para o modo clássico ou clássico sem efeitos. O clássico é o que já conhecemos com os efeitos do compiz, já o clássico sem efeitos é o clássico que conhecemos  sem os efeitos do compiz.

Achei um sistema chato para usar janelas maximizadas, você se perde um pouco para voltar para as outras janelas que estão abertas. Quando você tem por exemplo o Evolution aberto maximizado e abre um email que também abre numa janela maximizada, parece haver uma certa confusão nos menus das janelas lá na barra superior e por vezes você quer fechar a janela do email aberto e parece que trava, sendo obrigado tirar do maximizar para poder fechar.

Também achei que realizo mais passos para fazer algumas funções, até o momento não aprovei nem um pouco esse Unity.

Certos programas que colocam ícones no systray, área de notificação, não ficam mais lá (pidgin, exaile, firestarter).

ícone da lixeira e das quatro áreas de trabalho toda hora muda de imagem e por aí vai...

concordo e muito c/ o linuser104, sobre as janelas maximizadas
acho que isso é por conta do global menu, que achei um modo como desativá-lo, mas ainda ñ testei:
http://www.webupd8.org/2011/03/disable-appmenu-global-menu-in-ubuntu.html
http://www.unixmen.com/linux-tutorials/linux-distributions/linux-distributions4-ubuntu/1598-howto-disable-appmenu-global-menu-in-ubuntu-1104-natty-narwhal

ainda tenho minhas dúvidas qto a praticidade do global menu, ainda mais c/ o uso de indicator-applet... aqui ñ gostei dos testes que fiz.

o systray, o Alarcon me falou que o firestarter ñ entrou
aqui o vlc entrou

ainda estou testando o Natty via virtualbox, usando o unity2d, venho até gostando, mas depois que fui instalar o pacote ubuntu restricted começou a aparecer um erro referente a um servidor, por conta dpacote mscorefonts ou seria ttf-mscorefonts-installer
já apliquei sudo dpkg --configure -a conforme o sugerido e nada do servidor passar
já tentei desistalar os pacotes, como sugerido pelo Alarcon e nada
resultado disso = quebrou a atualização do sistema
agora ñ sei se é o caso de estar usando-o dentro do VB e/ou a versão 64bits
o Alarcon me passou outra sugestão, mas ainda ñ testei essa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #442 Online: 20 de Abril de 2011, 09:08 »
Já está com o Gnome 3? Qdo testei o beta 1 ainda era o Gnome 2.32 ou algo assim.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #443 Online: 20 de Abril de 2011, 09:12 »
Boa dia a todos!...

Baixei os seguintes arquivos:

ubuntu-11.04-beta2-descktop-amd64 e ubuntu-11.04-beta2-descktop-amd64+mac e instalei no pen-drive através do UNetbootin. Dei a partida através do pen-drive e tudo correu sem problemas , porem o desctop tinha os icones agrupados em colunas na lado esquedo da tela, não tendo inclusive barra de menu. No ubuntu 10.10 tive uma situação deste tipo, quando baixei equivocadamente um arquivo apara netbook.

Seriam os arquivos acima para netbook?
Qual seria o arquivo mais adequado para meu notebook que tem um processador amd 64 bits?

Desde já agradeço.

É assim mesmo, isto é novidade,faz parte do Unity.
Usuário Linux- 449417

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #444 Online: 20 de Abril de 2011, 09:13 »
Já está com o Gnome 3? Qdo testei o beta 1 ainda era o Gnome 2.32 ou algo assim.
Ainda está no mesmo.
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #445 Online: 20 de Abril de 2011, 09:17 »
Já está com o Gnome 3? Qdo testei o beta 1 ainda era o Gnome 2.32 ou algo assim.
Ainda está no mesmo.
Nossa, faltando 8 dias ainda tá assim!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: controlar a frequencia da cpu
« Resposta #446 Online: 20 de Abril de 2011, 10:44 »
Ola como ainda nao foi lançado todos os topicos relativos ao Natty ficam agregados no topico oficial, epois do lançamento pode-se postar nas outras areas do forum.
  >:(  Pessoal, instalei o ubuntu 11.04 beta 2 no meu netbook, tudo esta funcionando muito bem sem bugs, mais o consumo da bateria aumentou muito, antes com ubuntu 10.10 durava 3 horas e meia, agora dura 1 hora e 20 minutos, tentei colocar o applet para controle de frequencia da cpu, meu netbook tem 2 cores, mais esse applet só controla um core e depois de 2 minutos de uso ele não responde mais.

A minha pergunta é se voces poderiam me ajudar, pois não estava querendo usar o gnome default .

agradeço a ajuda de voces.....
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 10:47 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: controlar a frequencia da cpu
« Resposta #447 Online: 20 de Abril de 2011, 11:42 »
  >:(  Pessoal, instalei o ubuntu 11.04 beta 2 no meu netbook, tudo esta funcionando muito bem sem bugs, mais o consumo da bateria aumentou muito, antes com ubuntu 10.10 durava 3 horas e meia, agora dura 1 hora e 20 minutos, tentei colocar o applet para controle de frequencia da cpu, meu netbook tem 2 cores, mais esse applet só controla um core e depois de 2 minutos de uso ele não responde mais.

A minha pergunta é se voces poderiam me ajudar, pois não estava querendo usar o gnome default .

agradeço a ajuda de voces.....
cara, deve ser por que está na fase beta, pois veja só, o Ubuntu 10.10 na fase de testes o consumo de memoria RAM era muito superios do que a versão final, vc pode ate ver no tópico oficial no ubuntu 10.10 aqui(http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66416.0.html) as mensagens de alguns usuários. até a versão final com certeza isso irá mudar


Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #448 Online: 20 de Abril de 2011, 18:07 »
Boa noite!..

Eu pessoalmente não gostei em nada desse descktop. Será que vai ficar assim depois da versão final?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #449 Online: 20 de Abril de 2011, 18:14 »
Boa noite!..

Eu pessoalmente não gostei em nada desse descktop. Será que vai ficar assim depois da versão final?
Colega, vai ser assim, mas nada que não se resolva usando uns 5 minutos, é fácil acostumar, pelo menos, é o que penso.
Você pode ficar com a versão LTS 10.04.2, que só mudará em 04/2012.
Usuário Linux- 449417