Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 307685 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #150 Online: 10 de MAR?O de 2011, 18:42 »
Como está o desempenho do alpha 3 se comparado ao 10.10?

Está mais leve, mais pesado, igual, sei que as vezes isso parece meio que pessoal, mas vcs podem dar uma opinião?

O Gnome 3 traz melhorias de visual, desempenho, funcionalidades ou está quase a mesma coisa que o 2.32?

Sei que é uma versão de testes, mas qual a opinião de vcs, o 11.04 vai ser uma versão estável?
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2011, 18:55 por wildner »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #151 Online: 10 de MAR?O de 2011, 19:01 »
Olha, eu gostei muito do desempenho, tá igual ao meu 10.04. Só uns bugs, tipo, quando entra um contato on-line no pidgin, eu tinha que passar o mouse em cima da janela do pidgin se não não conseguia ler nada, mas, fora isso, nenhuma mudança de desempenho.

Estou usando o Natty 64.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #152 Online: 10 de MAR?O de 2011, 19:36 »
Como está o desempenho do alpha 3 se comparado ao 10.10?

Está mais leve, mais pesado, igual, sei que as vezes isso parece meio que pessoal, mas vcs podem dar uma opinião?

O Gnome 3 traz melhorias de visual, desempenho, funcionalidades ou está quase a mesma coisa que o 2.32?
o 11.04 ñ trará o gnome3, virá o unity
Sei que é uma versão de testes, mas qual a opinião de vcs, o 11.04 vai ser uma versão estável?

tem tópicos aqui falando do gnome3
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #153 Online: 10 de MAR?O de 2011, 22:56 »
Fiz uma atualização hoje e mudou para o kernel 2.6.38-6 e notei pelo menos 3 diferenças :
1- a barra de menus do firefox agora está integrada ao painel superior como já acontecia com alguns outros aplicativos.
2- no dock em "Aplicativos"  e "Arquivos e pastas" clicando com o botão direito aparecem menus facilitando ainda mais o acesso.
3- aumentou o número de opções dos aplicativos.

                                 
 

Além disso comçaram a diminuir as mensagens de erro e o sitema está bem mais estável.

« Última modificação: 10 de MAR?O de 2011, 23:07 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #155 Online: 11 de MAR?O de 2011, 11:12 »
É uma pena. Tá certo que não sou muito fão de mudanças bruscas (a não ser quando são extremamente beneficas), mas esse Ubuntu foi o primeiro que não me despertou nenhum interesse de atualizar, tanto que nem o farei, por conta desse Unity, que para mim é uma coisa muito chata de utilizar.

O que era antes usual agora ficou duro em minha opinião. Pô, eu nao tenho um celular, uma tranqueirinha pequenininha, eu tenho um computador de verdade, com tela grande e tudo ! Vejo que o Unity é melhor para dispositivos pequenos, só isso! Sim, sei que provavelmente terá a opção de utilizar a versão classica, mas certamente, como a concentração dos esforços foi o Unity, não terá praticamente nenhuma mudança em relação ao Maverick., então não estou vendo porque mudar

Ah, nao usei (e talvez nem usarei) o Ubuntu 11.04, mas, o bug horrendo da nvidia com a inicialização ainda existe ? se sim, que amadorismo hein ! Posso relançar a campanha da vaquinha para a Canonical http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=73650.0

Abraços
Ubuntu Lucid é 10 !!!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #156 Online: 11 de MAR?O de 2011, 11:22 »
Será que essas mudanças também se aplicam ao Ubuntu Studio?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #157 Online: 11 de MAR?O de 2011, 11:32 »
kkkkkkkkk... Carlos eu estava lendo sua mensagem e pensando: "Ué, dessa vez ele parou de falar do bug da nvidia?".

heheh... Pelo visto não né. Acho que esse é o choro mais longo que um usuário já fez!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #158 Online: 11 de MAR?O de 2011, 11:54 »
O que era antes usual agora ficou duro em minha opinião. Pô, eu nao tenho um celular, uma tranqueirinha pequenininha, eu tenho um computador de verdade, com tela grande e tudo ! Vejo que o Unity é melhor para dispositivos pequenos, só isso! Sim, sei que provavelmente terá a opção de utilizar a versão classica, mas certamente, como a concentração dos esforços foi o Unity, não terá praticamente nenhuma mudança em relação ao Maverick., então não estou vendo porque mudar

Até agora, penso o mesmo.
Unity -> Dispositivos com pouca tela.
Gnome-Shell -> Foco em um programa por vez.

Só que tenho tela de 19" e preciso ter acesso rápido a vários programas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline luizlcds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #159 Online: 11 de MAR?O de 2011, 12:59 »
não consigo ativar minha placa de video ati-radeon, quando entro nos drives proprietarios nao aparece nenhuma placa pra ser ativada :o

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #160 Online: 11 de MAR?O de 2011, 16:26 »
kkkkkkkkk... Carlos eu estava lendo sua mensagem e pensando: "Ué, dessa vez ele parou de falar do bug da nvidia?".

heheh... Pelo visto não né. Acho que esse é o choro mais longo que um usuário já fez!

Opa, tudo bem Cristiano ?

Tche, veja só, não é choro, é a mais pura realidade, o que um usuário, um comprador, um cliente, enfim, vai pensar disso ? Pô, nvidia é o chipset grafico mais utilizado que existe ! Se uma inicialização de sistema (ou seja, a primeira aparencia, o primeiro impacto) não consegue ser compativel com o que se é de mais utilizado no mundo, pô, então, o troço não presta !!! Como sou técnico, não me importo com esses detalhes, mas, pense no usuário !

Eu não acho crível e racional que um negócio desses esteja com erro faz mais de ano, e tudo fica por isso mesmo, enquanto ficam tentando reinventar a roda, fazendo interface SO para dispositivo de celular e mini-netbook (ou sistema mono-tarefa literalmente na prática, como é o Gnome 3) para computadores ! Isso é que tá errado em minha opiniao!

Abraços ! Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #161 Online: 11 de MAR?O de 2011, 16:36 »
Acho que já foi explicado um trilhão de vezes sobre o problema, 99,9999% das vezes após uma reclamação sua.

Meu PC de casa, meu note, meu PC de trabalho usam nvidia e não tenho problemas. Já tive, mas hj em dia esta tudo ok, e acho que nem fiz nada. Mesmo quando iniciava mais "feinho" é apenas apresentação, e de tão rápido não me incomoda. O importante é o funcionar quando realmente preciso, e no boot não preciso de nada, a não ser que deixe o sistema disponível o mais rápido possível.

E reclamar aqui é só choro mesmo, me desculpe, esse canal não vai ajudar em nada, não faz pressão nenhuma.

[]'s ai, você tava sumido, junto com o chororo (huahuahua... não resisti :P)

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #162 Online: 11 de MAR?O de 2011, 16:51 »
calma carlos
o gnome2 também vai ser trocado pelo gnome3, dá só uma olhada nos posts do pintinho:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79825.0.html

desde o início venho simpatizando mais c/ o unity, apesar de não ter gostado de ambas. essa mudança de padrão do gnome, então... veja que o kde, mudou mas o padrão segue, e o windows sempre teve esse padrão, o mac eu ñ conheço.

ñ vai ter jeito, vou migrar, porque real/ o ubuntu é a melhor distro, só a trocaria pelo debian, mas esse uma hora também virá c/ o gnome3 e quem sabe até o unity. mas claro vão haver as opções dos outros ambientes de trabalho.

e qto a nvidia, olha que no ubuntu 10.10 o xorg deverá sair p/ dar lugar ao wayland, que a nvidia já falou que a principio ñ dará suporte.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #163 Online: 11 de MAR?O de 2011, 19:45 »
Atalho legal descoberto com a ajuda do post do André Gondim.
Pressione a tecla Super (a das janelas, ao lado de ALT GR) e mantenha pressionada.
O dock aparece com números para os lançadores móveis (aqueles que podem ser adicionados ou retirados do dock) e letras para os fixos.
Para abrir o lançador desejado mantenha a tecla super pressionada, escolha o número ou a letra e tecle para abrir.



« Última modificação: 11 de MAR?O de 2011, 19:48 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #164 Online: 11 de MAR?O de 2011, 22:03 »
Acho que já foi explicado um trilhão de vezes sobre o problema, 99,9999% das vezes após uma reclamação sua.

Meu PC de casa, meu note, meu PC de trabalho usam nvidia e não tenho problemas. Já tive, mas hj em dia esta tudo ok, e acho que nem fiz nada. Mesmo quando iniciava mais "feinho" é apenas apresentação, e de tão rápido não me incomoda. O importante é o funcionar quando realmente preciso, e no boot não preciso de nada, a não ser que deixe o sistema disponível o mais rápido possível.

E reclamar aqui é só choro mesmo, me desculpe, esse canal não vai ajudar em nada, não faz pressão nenhuma.

[]'s ai, você tava sumido, junto com o chororo (huahuahua... não resisti :P)

Cristiano

Olá!

Bom, quanto a pressao, Cristiano, realmente, não atuo na parte de "testing" da Canonical, e nem como colaborador, logo, deixo para o pessoal mais envolvido aqui a faze-lo.

Tche, não adianta, tudo gambiarra pra fazer funcionar . Nem vem que não funciona . Ou teu micro nao é nvidia, ou está usando o nouveau, ou fez a gambiarraou ele tá dando suporte só para as placas novissimas, ou sei lá. Mas não funciona mesmo. Com os drivers proprietários , que são os decentes, não funciona, inicialização tosca de verdade ! E eu já vi o mesmo problema numas 10 máquinas nvidias com o driver decente (o propritario, claro)

O início do sistema não é "apenas apresentação" nao, é sim, a primeira impressão. E a primeira impressão é a que fica. Pense no usuário comum, tu és um técnico, não é parametro assim como eu não sou.

Ando sumido, falta de tempo, trabalho, mas to na ativa.

Abraços ! Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!