Autor Tópico: Parâmetros de compilação  (Lida 1930 vezes)

Offline kamiu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Parâmetros de compilação
« Online: 13 de Maio de 2011, 08:54 »
Bom dia,

Primeiramente procurei e não achei e desculpem se este não for o local adequado para esta questão.

Gostaria de saber se após ja ter instalado um programa que foi compilado pelo fonte tem como saber quais parâmetros foram utilizados na compilação.

Obrigado!

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Parâmetros de compilação
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2011, 09:21 »
Também não sei se esse é lugar correto, mas ai vai.

Não. Depois de [corretamente] compilado um programa tem, normalmente, vida própria.

Offline kamiu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Parâmetros de compilação
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2011, 12:02 »
Obrigado pela resposta, infelizmente vou ter que compilar novamente então para descobrir se o erro foi de compilação.

Tem com eu saber os parâmentros de compilação dos pacotes dos repositórios ubuntu?

Novamente obrigado!

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Parâmetros de compilação
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2011, 13:47 »
Obrigado pela resposta, infelizmente vou ter que compilar novamente então para descobrir se o erro foi de compilação.

Tem com eu saber os parâmentros de compilação dos pacotes dos repositórios ubuntu?

Novamente obrigado!

kamiu, sem saber sobre qual é o verdadeiro problema fica meio difícil dar dicas.
Pacotes .deb podem conter ou não código compilado. Pode até mesmo não conter código algum.
A compilação de código é uma etapa feita antes do empacotamento, então você terá que baixar os fontes dos pacotes desejados e analizar a documentação.