Autor Tópico: Ubuntu não é Completo !!!!  (Lida 7419 vezes)

Offline parenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • http://www.buscarletras.com.br/
Ubuntu não é Completo !!!!
« Online: 03 de Outubro de 2005, 14:40 »
Agora me diz que linux facil é esse que não tem o básico dos programas já instados ???

Porque será que no Ubuntu não vem o Mplayer, Xmms, blender, amsn, Pluing's (Java e Flash), inkscape e programas para rodar e gravar cds e dvds, já instalados como é o caso do GIMP  e OPEN OFFICE????

Puts a intenção do UBUNTU é ser o mais facil de todos os linux, então povo, como ele vai concorrer com a Merd. do windows se o kara passar uma ou duas  tardes para configurar o básico para um usuario comum utilizar???

O Ubuntu, deveria ser instalado e tudo isso que eu citei já vir configurado, e com "lançador" já criado na "áreia de trabalho" igual ao que acontece com a Merd. do Windows . . .

E DEPOIS DIZEM QUE O UBUNTU É MAIS FÁCIL DE TODOS OS LINUX, SÓ QUE INSTALAR TODOS OS LINUXS EU E UNS 90% DOS USUARIOS SABEMOS POREM NA HORA DE INSTALAR ESSES PROGRAMAS QUEBRAMOS A CABEÇA . . .

Se isso vir instalado já vamos estár um pouco mais próximos do windows (para facilidades de usar) . .  .

PRONTO FALEI  . .  .

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 16:34 »
até onde eu sei as instalações que eu fiz , desde o warty o gimp e o openoffice sempre são instalados por padrão ,  

Citar
Porque será que no Ubuntu não vem o Mplayer, Xmms, blender, amsn, Pluing's (Java e Flash), inkscape e programas para rodar e gravar cds e dvds


Porque tem outros programas que exercem a mesma função ,exceto o blender "que está disponível nos repositórios extra,como todos os outros programas citados" e as bibliotecas para rodar DVD que nenhuma distro que é distribuída mundialmente traz por padrão, existem países onde é proibida a inclusão destas bibliotecas , java e flash tem licenças proprietárias neo M$ win o traz mais por padrão , ja que a VM da MS não é mais aceita por fugir dos padrões.

Citar
Puts a intenção do UBUNTU é ser o mais facil de todos os linux, então povo, como ele vai concorrer com a Merd. do windows se o kara passar uma ou duas tardes para configurar o básico para um usuario comum utilizar???


Depende do usuário comum , um usuário comum vai acessar o menu multimídia e achar um programa que exerce as funções que você citou "no caso do MP3 " ocorre a mesma coisa do DVD , existem licenças e as distribuições linux a respeitam, o ubuntu pode até não ser completo , mas é satisfatório pois tem uma seleção muito bem feita de pacotes , se você pegar um Fedora Completo por exemplo "mesmo assim você não vai ter o suporte a MP3" mesmo que baixe todos CD´s terá que baixar os codecs para MP3 e diversos formatos proprietários da mesma forma que no ubuntu.

É complicado não dá pra agradar todo mundo né , eu ao contrário de você odeio já ter que remover o Openoffice e etc...

Citar
O Ubuntu, deveria ser instalado e tudo isso que eu citei já vir configurado, e com "lançador" já criado na "áreia de trabalho" igual ao que acontece com a Merd. do Windows . . .


Heeehehe se viesse com esta poluição visial na área de trabalho eu seria o primeiro a abandonar o barco odeio ícones na área de trabalho só o essencia já está de bom tamanho.

Bom é isto cada um tem a sua forma de pensar , eu acho que o ubuntu tem o "Básico" que um usuário comum pode precisar...

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2005, 17:33 »
Pelo visto você está um pouco bravo... rs. Veja bem, creio que você esteja um tanto equivocado então vamos lá...

Em primeiro lugar: No Ubuntu você tem o Open Office ja instalado certo? E no Windows? Vem algum Office instalado???
E outra... por um acaso seu Windows ja veio com o java instalado? Eu pelo menos nunca vi.
Seu windows por um acaso ja configurou por padão sua placa de som onboard alguma vez? E aquele monte de CD de driver que tem que ficar instalando?
E me fala outra coisa... vc falou do GIMP... seu Windows veio com o Photoshop instalado???
Mais um detalhe... você reparou que o Ubuntu pode gravar cds nativamente pelo nautilus sem usar nenhum programa? Você tentou colocar um cd virgem no drive ja?

Mais um detalhe... o Ubuntu ja veio com outro player de som e vídeo que é o Totem... que por acaso toCa tudo que o XMMS toca e tudo que o Mplayer toca. Basta instalar os codecs. O pessoal resolveu juntar em um e colocar o Totem... E por um acaso seu windows veio com codecs de vídeo como divx, xvid e outros? Ja veio aquele BSplayer configuradinho pra tocar filmes com legendas e vcds?



AGORA ME FALA... vamos pegar os codecs de vídeo. Como você instala isso no Windows? Explica pra um cara novato que nunca viu Windows como proceder... vamo lá. O cara tem que sair na net a caça de codecs ou pacotes de codecs, baixar (tem user que não sabe nem fazer download) e pra instalar vem um monte de porcaria junto. Dai tem que abrir, aceitar a licença, avançar, escolher o diretorio de instalação, conluir, esperar e dependendo da versão do windows reiniciar a máquina. Você acha isso intuitivo? Eu não. No Ubuntu eu abro o gerenciador de pacotes e vou selecionando os codecs na lista... vou selecionando também os programas que eu quero e depois clico em aplicar. Mais fácil que isso só nascer morto vai...

Sem dúvida o seu windows já veio com cliente ftp, editor de imagens, editor de gráficos vetoriais, Suite Office completa, cliente de e-mail com agenda e integração com o exchange, programa de Mirc, bittorrent, leitor de pdfs, mensageiro instantâneo, drivers imbutidos pra todas impressoras, scanners e câmeras digitais, e mais um monte de ferramentas todas instaladas né? Ahhh e você também sem dúvida pegou seu windows direto do site da microsoft gratuitamente não foi? Inclusive no site da microsoft você pode fazer pedidos que eles entregam CDs do Windows de graça na sua casa... seja onde você estiver né?
É... tem razão... o Windows é muito mais fácil de usar que o Ubuntu justamente porque ele já vem com tudo integrado. Inclusive já deve ter vindo o Nero instalado pra vc gravar cds e o 3D Studio completo né? Acho que o Corel e o Photoshop vem de brinde inclusive... Ainda bem que no windows agente não precisa ficar instalando e configurando essas coisas né? Acho que vou formatar e instalar windows aqui...

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2005, 17:42 »
É isso aí LedStyle!!
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline glicodc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2005, 17:58 »
Isso ae Garotchõa falou tudo
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2005, 20:07 »
parenti, não querendo polemizar, mas a única maneira de ter isso tudo prontinho no Windows do jeito que você falou, só se for através de "lojas de produtos de informática" que te entregam o seu PC já recheado de softwares PIRATAS. É, e eles não te entregam os CDs de instalação na maioria dos casos, pra você ficar na mão deles. Ainda colocam um "selo" de garantia no seu gabinete, pra você não abrir ele. Porque, você já sabe, você pode estragar o seu PC.

O problema é o mal costume dos usuários iniciantes do Windows, que precisam ter tudo mastigado para dizer que "usam" o seu Windows "completo", como você quer.

Portanto, abra a sua mente e esqueça essa mentalidade arcaica de que sistema Operacional bom, é aquele pirateado e recheado de Sofwares Piratas de terceiros, já instalados e configurados para o usuário final.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2005, 20:39 »
Citação de: "parenti"
Porque será que no Ubuntu não vem o Mplayer, Xmms, blender, amsn, Pluing's (Java e Flash), inkscape e programas para rodar e gravar cds e dvds, já instalados como é o caso do GIMP  e OPEN OFFICE????


Windows vem com winamp, renderizador 3d, msn messenger, java e flash, photoshop, office, nero, ...? Acho que não...

Acho que nenhum dos programas que você falou são para o usuário comum, já que pra mensagens temos o gaim, para áudio temos o rhythmbox e o totem, para vídeo o totem também, plugins basta um apt-get, rodar CDs já vem aí você tá inventando, pra gravar tem o serpentine e pelo apt-get pode instalar o gnome baker.

Se você leva 2 dias pra rodar meia dúzia de apt-get e não consegue ir nas mais diversas dicas que rolam sobre o ubuntu na net (vide ubuntuguide.org), aí realmente o ubuntu é um sistema complicado.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2005, 20:55 »
O ubuntu é tão complicado que ao abrir o gerenciador de pacotes tem 16 mil programas pra se instalar com 2 clics... Realmente dar 2 clics da muito trabalho!

denisbr

  • Visitante
Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2005, 08:04 »
Citação de: "LedStyle"
Pelo visto você está um pouco bravo... rs. Veja bem, creio que você esteja um tanto equivocado então vamos lá...
...

É... tem razão... o Windows é muito mais fácil de usar que o Ubuntu justamente porque ele já vem com tudo integrado. Inclusive já deve ter vindo o Nero instalado pra vc gravar cds e o 3D Studio completo né? Acho que o Corel e o Photoshop vem de brinde inclusive... Ainda bem que no windows agente não precisa ficar instalando e configurando essas coisas né? Acho que vou formatar e instalar windows aqui...[/b]



Offline alexayub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2008, 15:51 »
Caramba, que Windows q vc colocou ? Das Casas Bahia ? Ou o computador do Milhão ? Que é o melhor computador do mundo !!!! rs..

Por favor, não sou moderador deste forum, mas escrevo e contribuo para muitos foruns e ja ajudei muita gente. Agora vir aqui e postar algo sem ter conhecimento do que fala, ae é muito zuado. Primeiro que uma pessoa que solta uma de que o windows vem com este monte de softwares instalados ou não tem o mínimo conhecimento nem de Windows, quanto muuuuuuuuuuuuito menos de Linux.

Pra começar, o Linux vem com tudo o que você disse não vir e com muito mais, coisas que "Administradores de Rede" Windows nem sonham que existe, já no Windows só vem o Media Player antigo e o Messenger feito a mão, hauhauhuaha, mais antigo ainda. Agora se no seu computador veio Office, entenda que isto foi instalado pela loja onde vc comprou, isto se você pagou a licença, senão ou é pirata ou é Shareware.

Bom, deixa eu ver... PIRATA ? Então, o Linux é FREE (Livre) e Open Source (Código Aberto), isto quer dizer que não tem pirataria, pois os softwares são livres e os desenvolvedores se auxiliam no desenvolvimento de novas versões e novos softwares.

Não preciso ficar escrevendo sobre Linux x Windows, pois não existe comparação, aliás a única comparação que tem é se vc quiser jogar, pois infelizmente a única plataforma que temos hoje pra rodar jogos bons 100% é paga, mas isto se resolve com máquinas virtuais, isto "QUANDO" o jogo não é suportado para Linux.

Tá dito.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2008, 16:05 »
Caro alexayub a última mensagem desse tópico já tinha quase 3 anos!

Não recebeu um aviso falando que o tópico era velho?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2008, 19:01 »
Caro alexayub a última mensagem desse tópico já tinha quase 3 anos!

Não recebeu um aviso falando que o tópico era velho?

nem eu tinha notado, eheheheh.

Offline Tuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2008, 22:58 »
Essa ganhou o prêmio:


« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 22:59 por Tuna »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2008, 00:15 »
Nuoooooooooooooossa, nem o esqueleto acharam nessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu não é Completo !!!!
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2008, 00:45 »
Vale lembrar que no Ubuntu 8.10 (Alpha 6 nesse momento) basta instalar o pacote ubuntu-restricted-extras pelo gerenciador de pacotes synaptic e você terá java, flash, mp3 e outros formatos, fonts da microsoft, reprodução de DVD, etc.

Tudo isso facilmente pelo synaptic sem ter que procurar na net e instalar cada um individualmente.
Vai dizer que no windows é mais fácil?