Autor Tópico: É possível instalar todas as libs do sistema 32bits no de 64bits??  (Lida 2812 vezes)

Offline daniellfranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Olá pessoal, eu sou bem iniciante (não faz 48 horas que eu estou com o linux ubuntu 12.04) e estou tendo problemas com programas de 32 bits, sei que tem muitos tópicos por ai, mas nenhum sanou bem minhas duvidas...
Eu queria instalar 100% todas as bibliotecas do sistema de 32bits pra não faltar nenhuma para não ficar me estressando depois...
Eu achei uns tutoriais com uns comandos porem alguns comandos deram erro e não baixaram as bibliotecas, vou citar qual eu baixei e quais deram erro até agora:

$ sudo apt-get install ia32-libs (deu certo)
$ sudo apt-get install ia32-libs-gtk (não deu certo)
$ sudo apt-get install ia32-libs-sdl  (não deu certo)

OBS: faz umas 30 horas que eu estou com o linux instalado e eu só reiniciei ele uma vez... e depois eu comecei tentar instalar as bibliotecas e não reiniciei mais, porem nos tutoriais internet afora não diz que precisa reiniciar o computador apos cada biblioteca instalada...

já não lembro direito o erro q deu... bem por cima era alguma coisa como: "tentou baixar mais não deu, sera que tem alguma coisa que já esta rodando?"

apesar que minhas pesquisas resultaram em muitas bibliotecas e não somente essas 3... então eu queria saber se tem algum código pra por no terminal que vai baixar tudo de uma vez só??? (não me importo em ter que baixar uns par de gigabytes em bibliotecas)
ou eu vou ter que ir atras das bibliotecas manualmente???

uma duvida que eu não vi em lugar nenhum: a adição dessas bibliotecas no sistema deixa ele mais lento ou não altera em nada???


Obrigado pela compreensão e ajuda de todos e t+! ^^
« Última modificação: 23 de Junho de 2012, 11:19 por daniellfranco »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil