Autor Tópico: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4  (Lida 5290 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Online: 22 de Agosto de 2010, 20:44 »
Oi pessoal, tive problemas com o network-manager, o gerenciador padrao do ubuntu 10.4, cada atualização qualquer eu perdia ele e ficava simplesmente sem conexão, consegui depois de muito trabalho , vários erros e tentativas, para não dizer instalaçãoe e reinstalações, substituir pelo wicd, mas agora ele depois de um tempo perde a conexão com a internet, mesmo o ícone da bandeja estar com a aparência de conectado, ele não navega e nem pinga.
acontece acredito, por estar parado sem navegar, então vou no terminal e dou um poff dsl-provider e depois pon dsl-provider e tenho novamente a conexão.
como fazer para parar com essas quedas? tem alguma forma de fazer o wicd carregar mais rápido e estabeler as conexões também mais rápido?
vlw galera.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 00:15 »
Qual é a sua conexão internet?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2010, 00:16 »
uso ADSL-velox
o modem está em modo bridge e a comunicação com ele é por wireless.
vlw.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2010, 01:13 »
Essas desconexões podem ser da conexão velox.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:34 »
pq? não acontecia isso e no windows não tenho esse problema.
um dia muito distante, quando usava outro gerenciador de rede não acontecia isso.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:45 »
Pq? Pq o Velox desconecta, ora... :P

Claro que podem ser do próprio Linux. Mas primeiro a gente tem que descartar a possibilidade de serem desconexões do Velox. E o fato de que "um dia muito distante" acontecia, não quer dizer nada: tem que observar hoje, agora, pq entre o antes e o agora tem o durante, e muita coisa pode ter acontecido no durante.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:55 »
foi mal, escrevi uma coisa me referindo a outra...
a muito tempo atras com linux, quando eu usava o ubuntu live-cd não lembro de acontecer, fica va um bom tempo conectado sem problema.
eu tenho dual-boot e com o XP não tenho esse problemas de conexão, uso tranquilamente, deixo o pc parado e quando volto continuo conectado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:56 »
Qual é a marca e modelo do seu modem? Eu acredito ter encontrado uma inconsistência no que você disse ("meu modem está no modo bridge e a comunicação com ele é por wireless").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:05 »
nada de mais, não uso cabo entre o pc e o modem, é por wireless, o meu modem é roteável.
dlink dsl-2640t

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:31 »
Então ele não é roteável, é roteado. Ou vc em algum momento configurou sua conexão wireless pra usar PPPoE, seja no Linux ou no Windows?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:34 »
sim, configurei o pppoe

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:38 »
Mas e no Windows? Vc tinha que configurar o PPPoE? Pq eu estou sinceramente estranhando vc estar usando esse modem em modo bridge.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2010, 03:45 »
claro que no windows também tinha que discar, eu uso assim pq gosto de fazer downloads em sites que limitam o volume de downloads, assim fica mais fácil e rápido desligar e refazer a conexão.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2010, 11:32 »
Claro não, daquinho. Como eu disse, o normal é usar esses modems em modo roteado. Aliás, é o que eu te recomendo, fortemente, agora. Há vários problemas em usar PPPoE sobre wireless  no Linux.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: cai a conexao do wicd no ubuntu 10.4
« Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2010, 23:28 »
caramba, me desculpe mas...... pq já não responde o pq de não ser uma boa opção pppoe no linux? já adiantaria alguma coisa ou a outros que possam vir a ler esse post.
minha opção é para poder realizar downloads facilmente em alguns sites, não pretendo rotear o meu modem, se não fica mais lento restabelecer a conexão.
pq n é boa opção usar o pppoe?