Autor Tópico: Windows 7 não inicia.  (Lida 8169 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Windows 7 não inicia.
« Online: 24 de Dezembro de 2010, 12:44 »
Bom dia pessoal, belezz????
Instalei o ubuntu 9.10 aqui, atualizei tudo certinho, quando reiniciei precisei do windows 7 para acessar um programa que uso, contudo, na inicialização, ele não abriu, a tela piscou, como se fosse iniciar e depois voltou pra mesma tela onde escolhemos o sistema operacional.
Galera, o windows ainda está instalado, mas como faço para acessar????
Outra coisas, como posso atualizar o ubuntu para 10.10 sem perder as atualizações que fiz a pouco? É possível?
Falou!!!!!!!!!!

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2010, 13:10 »
PS: Eu quero atualizar o ubuntu para 10.10 atravéz do cd de intalação. É possivel?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2010, 13:15 »
Se vc tiver movido a partição do windows ou alterado seu número, o windows pode estranhar e dar tela azul durante o boot. A correção disso é pelo próprio windows, e no meu entender foge ao propósito deste fórum.

Pra atualizar o ubuntu, vc pode esperar o gerenciador de atualizações te oferecer a atualização (logo ele irá), ou executar o comando "sudo do-release-upgrade -f apt". Você vai precisar de uma conexão internet ativa, e mais ou menos duas horas além do tempo de download.

PS: Eu quero atualizar o ubuntu para 10.10 atravéz do cd de intalação. É possivel?
Não. O melhor que dá pra fazer é instalar sem formatar, mas só é recomendável fazer isso se vc tiver uma partição de dados separada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2010, 21:51 »
Se vc tiver movido a partição do windows ou alterado seu número, o windows pode estranhar e dar tela azul durante o boot. A correção disso é pelo próprio windows, e no meu entender foge ao propósito deste fórum.

Pois é, realmente foge ao campo do linux, porém foi depois de tê-lo instalado que o problema começou, e eu preciso do windows 7 por causa dos programas que usava lá, acho que não há mal em me ensinar como fazer para poder acessar o windows novamente.

atenciosamente,
Marcus

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2010, 23:16 »
Não há mal nenhum em ensinar. Apenas a gente não sabe, entende? Nem somos obrigados a saber, afinal aqui a gente só usa Linux.

Num fórum especializado em windows você vai ter respostas melhores.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:36 »
ei cara, eu uso tanto o ubuntu como o seven, sabe o que acontece? é porque quando inicia o ubuntu ele modifica o boot para o hd fica enable, tecla f2 ou del para entrar no boot antes do grub e modifica a opção do HD para compatible que o seven entra normal.

Antes de ser ubuntu 10.10 eu era window$ e por questão de trabalho ainda estudo o window$, porque meus clientes a maioria usam window$.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2011, 14:25 »
E aé velho, é estranho, mas não deu certo, acredito que o problema seja nu GRUB, ele não consegue achar o windows e acessar o link para inicializar o mesmo, sabe como posso configurar o grub para inicializar o windows 7?
falou!!!!!!!!

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2011, 22:51 »
Não funcionou vinicius, o linux detonou o meu 7, tinha programas que eu precisava lá, se alguem puder me ajudra, agradeço.
Marcus

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Windows 7 não inicia.
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2011, 02:54 »
Procure um fórum especializado em windows, vc vai ter boas dicas pra recuperar seus programas.

Se for só pra recuperar arquivos (diga-se de passagem, programa vc reinstala, os dados vc senta e chora...), pode tentar acessar de dentro do Linux mesmo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D