Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38806 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #60 Online: 24 de Outubro de 2011, 18:20 »
Não sei se voltar ao GNOME tradicional porque ele só existe até a versão 11.04. Mas tem algo parecido no 11.10 instalando o pacote "gnome-session-fallback", que permite o uso da antiga interface - mas não tão customizável como a verdadeira.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 18:23 por eliseu_carvalho »

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #61 Online: 24 de Outubro de 2011, 20:22 »
Pelo menos o Sudoku foi resolvido. Recebi notificação de updades e na lista estava o sudoku. Mandei instalar e funcionou. Na lista havia tambem updades para o Gnome. Depois vou ver se tambem funcionou para o resto.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #62 Online: 25 de Outubro de 2011, 09:02 »
O primeiro bug grave que encontrei no Gnome Shell, quando faço uma pesquisa o sistema trava, tendo que reiniciar, espero as atualizações.
Até Breve... :D


Offline Walyson20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #63 Online: 25 de Outubro de 2011, 15:28 »
Eu atualizei! mais confesso que não gostei, pois ficou muito lento e não conectava a internet e não excluía os arquivos em novo volume, então decide formatar e restaurar a clonagem que fiz antes de atualizar e ficou joia.   

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #64 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:05 »
como está o ritmo das correções de bugs? Já arrumaram alguma coisa?

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #65 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:21 »
como está o ritmo das correções de bugs? Já arrumaram alguma coisa?
Ja recebi varias atualizções do Unity e Gnome, não notei muita difença, mas elas estão vindo.
Até Breve... :D


Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #66 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:26 »
Os bugs são normais. Precisa um tempinho pra comunidade amadurecer a versão.
O que decepciona foi o engessamento do sistema.

Eu ontem não consegui remover um simples ícone de um hd do unity.
Absurdo!

Sempre usei linux pois gosto de customização.
Pelo visto infelizmente essa distro não é mais pra mim.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #67 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:29 »
Hehe , bom , instalei aqui para testar....
Pesadinho não um chumbinho com o desktop 2D!kkkkk
PoO eu uso uma EN8800GT(asus) de 512mb e256 bits , bomba tanto quanto a 9800gt, o que pede arrego é a placa mãe...rs
cpu uso um quad 2.66ghz , não recomendo a instalação em notbruik não ,pois é meio pesadinho!rs
A placa gráfica dela atualizada mesmo pelos canais dos drivers restritos entrou o drive 280.13 da Nvidia, pelo menos isso, aí só editei...
Nem tem necessidade de colocar a 2.85 ,é perde tempo...ficou bom com essa versão mesmo desatualizada.
A parte que não gostei foi do arquivos recentes ,isso incomoda a privacidade,desativei ele e deu uns errinhos no boot ,qnd conserto o erro do boot o desgramado retorna...rs
Quanto a navegador ficou mesma coisa,navega tão rápido qnt qualquer navegador(depois de aberto),a interface gráfica que pesou mto.(isso se seu cpu e ram aguentar)
Acho que se ele fosse mais leve ficaria bonitinho para rodar em table ou algo do genero ,mais haja cpu p/ roda esse trem!kkkk
Diante minha conclusões digamos que ele é funcional , digo fácil de configurar , não dá mtos erros e bonito, porém em pc básico é o que a maioria procura sem chance , se estão com uma versão boa continue nela, não caia na besteira de fazer o upgrade que vai chorar...rs
Abração para todos!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #68 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:43 »
como está o ritmo das correções de bugs? Já arrumaram alguma coisa?
Estava com um problema entre Lightdm e os drivers da Nvidia, o boot parava , vi que a solução era reinstalar os drivers , mas comigo não estava funcionando, hoje reinstalei a versão corrente e a 173, finalmente acertou, outra coisa, sábado está dando problema na data e no gnome shell, isto por causa do acento agudo, e até o último sábado ainda estava bugado, tinha perdido o som do login e consegui acertar, agora o bichinho está uma beleza, veja:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88847.msg488055.html#msg488055
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 20:45 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

alarcon

  • Visitante
Aqui o Desenpenho do Ubuntu 11.10 32bits está assim
« Resposta #69 Online: 25 de Outubro de 2011, 21:45 »
Tenho um notebook com essas características:

Ram: 2Gb
Processador: Intel core 2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz x2
Placa de Vídeo onboard: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller

E nesta configuração e até as atualizações de hoje, o Ubuntu 11.10 32bits com Unity está assim:

boot: 33s até aparecer a tela de nome e senha
desligamento: 18s
Uso de ram de partida: 12% com apenas o conky iniciando com a sessão.
swap: 0%

Então acho um exagero que muitos fazem aqui comparar esta versão do Ubuntu com o Windows Vista que por um acaso tenho em dual boot aqui com o Ubuntu e posso dizer sem a menor dúvida que o Windows Vista é beeeem mais lento que isso aí.

Portanto me pergunto se a lentidão que muitos estão tendo não seria por uma certa incompatibilidade dos drivers de vídeos usados para suas respectivas placas gráficas, ou até mesmo de hardware. Aqui é tudo Intel e se não é super rápido, pelo menos, também não é super lento, está num limite aceitável.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 21:47 por alarcon »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #70 Online: 25 de Outubro de 2011, 22:02 »
no desktop, onde passo mais tempo é uma plataforma tudo intel, também c/ essa mesma pl. gráfica do Alarcon e posso afirmar que os dados são semelhantes, salvo o seguinte: aqui estou usando a versão de 64bits e meu desktop tem 4gb de ram, a mem. ram gira em torno 20%.
também já tive uns problemas no desligamento, um erro de montagem de cd, desaparecimento do menu do nautilus numa janela de um cd de dados, uns outros pequenos erros de renderização gráfica (teve uma vez que nada dele reconhecer o chromium aberto no lançador), também estou notando um som baixo no youtube - já pesquisei algo mas não achei nada referente a esse caso.
no notebook celeron, também de plataforma intel c/ 1gb de ram, instalei o também o 64bits e tirando os navegadores até fiquei surpreso, c/ o baixo consumo de mem. ram nessa configuração
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #71 Online: 25 de Outubro de 2011, 23:18 »
Estou com o xubuntu 11.10 e ele está ótimo, não vou nem atualizar para evitar problemas.
Simples, rápido, integração perfeita, libreoffice voando a partir do 2ª boot, thunar muito mais rápido que o nautilus.
O único aspecto desagradável é que o boot do sistema ficou entre 1 min e 1min:10seg.
Prefiro o unity, no entanto, ele não desliga graficamente meu netbook. (kubntu, lubuntu e xubuntu desligam).
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #72 Online: 26 de Outubro de 2011, 00:23 »
como está o ritmo das correções de bugs? Já arrumaram alguma coisa?
Estava com um problema entre Lightdm e os drivers da Nvidia, o boot parava , vi que a solução era reinstalar os drivers , mas comigo não estava funcionando, hoje reinstalei a versão corrente e a 173, finalmente acertou, outra coisa, sábado está dando problema na data e no gnome shell, isto por causa do acento agudo, e até o último sábado ainda estava bugado, tinha perdido o som do login e consegui acertar, agora o bichinho está uma beleza, veja:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88847.msg488055.html#msg488055

Como vc resolveu esse problema com o acento agudo? Instalei aqui o oneiric de novo pq o lucid deu xabu no boot, provavelmente por causa de umas atualizações do kubuntu q instalei ontem, o gnome-shell não entra, fica só o papel de parede, esse unity é mto ruim, qro o GS.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #73 Online: 26 de Outubro de 2011, 07:23 »
"Como vc resolveu esse problema com o acento agudo?" Isso quem tem de acertar são os desenvolvedores, no último sábado o problema ainda continuava.

OBS: Agora mesmo , para testar, entrei na sessão com o gnome shell e abriu certinho.

cygnusx-1 , entre no terminal e digite: gnome-shell --replace
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 07:35 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #74 Online: 26 de Outubro de 2011, 07:23 »
Eu uso 4g de ram então coloquei o 64 bits,talvez de 32 vá mais rápido.
Quanto ao tempo de boot deu o mesmo +-,1 ou 3 mais rápido do que o do alarcon , para desligar deu 12 segundos,vendo que estou usando a configue mais pesada de desktop(daria para usar o gnome classic e aliviar.)
Em comparação ao windows vista tem razão ,é mais suave!(instalei aqui 2x e usei uns 4 dias e não deixei,desde que lançou sempre achei pesado e usava o xp 64 mesmo , pode ser feinho mais porém batia no vista feio antes das atualizações,depois não sei,surgiu várias atualizações e começou a pesar cada vez mais e acabei parando de usar, o win7 ficou mto mais rápido(antes do sp1)depois disso começou a consumir ram que nem o capeta.
Aí como ficou , não está carregadão para pesar,porém meio lento.
Bom,pelo menos o drive da nvidia parece estar linkando com as atualizações como no win7 e consumindo mais ram e net.


Uploaded with ImageShack.us