Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 692059 vezes)

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #435 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:13 »
O FaBMak escreveu entre as novidades:

Citar
Kubuntu pela primeira vez inclui uma versão para netbooks

Existe versão do Ubuntu para Notebooks?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #436 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:23 »
O FaBMak escreveu entre as novidades:

Citar
Kubuntu pela primeira vez inclui uma versão para netbooks

Existe versão do Ubuntu para Notebooks?

É a mesma para desktops. O que existe é uma versão para NETbooks.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline raphaelsfreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #437 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:46 »
Pessoal,
Hoje atualizei o Karmic e reiniciei o notebook, depois que carrega o boot ele simplesmente trava, novamente reiniciei no modo de recuperação e ele trava no na hora de carregar o apparmor.

Alguém como resolver isso??

Desde já, Obrigago.
Ubuntu 9.10

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #438 Online: 23 de Setembro de 2009, 12:39 »
amanha devera' sair o beta e também sera' o artworkdeadline. saberemos em breve a cara default do koala.  8)
; Linux is almost there!

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #439 Online: 23 de Setembro de 2009, 12:44 »
A substituição do Rhythmbox pelo Banshee não é certa. Depende de uma lista de alterações que o pessoal do Banshee tem que fazer até o congelamento do repositório para o beta.

E essa substituição foi motivada pelo fato de que o desenvolvimento do Rhythmbox estava praticamente parado enquanto o do Banshee estava a todo vapor, devido em parte aos 15 programadores da Novel dedicados ao projeto. E tambem pelo Banshee ter sido reescrito do zero de forma a ser modular se transformando em uma plataforma, podendo receber vários frontends (gerenciador de bibliotecas, tocador de músicas, tocador de vídeo, fotos), Inclusive o pessoal do F-spot esta trabalhando par adaptar o programa de fotos a essa plataforma. Daí a vantagem do Banshee.
No caso estamos falando do banshee, então se ficar a critério do usuário usar ou não e remover se preciso tais ferramentas(gerenciador de bibliotecas, tocador de músicas, tocador de vídeo, fotos, Inclusive o pessoal do F-spot esta...) ai sim acho interessante, por isso se a modularidade ficar a criterio do usuario é bacana, caso contrário a modularidade será só para os desenvolvedores.

Lógico que isso levando em conta que vai usar só os programas que vierem com o KK, pq no fim das contas não gostou do banshee tira ele fora e usa outro... e assim com o resto^^

Abraćo (to passando raiva com essa cedilha já =P )
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #440 Online: 23 de Setembro de 2009, 12:55 »
apareceu um pacote de wallpaper novo, do tipo cosmo. ta meio bugado pois deve ta usando um recurso novo para utilizar colecoes de wallpaper. nao entendi muito bem :(
; Linux is almost there!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #441 Online: 23 de Setembro de 2009, 14:00 »
qual a versão do driver ta intel que virá? 2.8.1?

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #442 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:13 »
Complementando a informação do yzarc:

August 2009
August 6th - Developer Sprint (tentative)
August 13th - Alpha 4 & Partner Upload Deadline
August 27th - Feature Freeze & Artwork First Drop

September 2009
September 3rd - Alpha 5
September 10th - User Interface Freeze & Artwork Second Drop
September 17th - Alpha 6
September 24th - Beta Freeze & Artwork Deadline

October 2009
October 1st - Ubuntu Karmic Beta & Documentation String Freeze
October 15th - Kernel Freeze & Final Freeze
October 22nd - Ubuntu Karmic Release Candidate
October 29th - Ubuntu 9.10

Amanhã realmente é a deadline do artwork.

Vamos ver.

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #443 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:57 »
Complementando a informação do yzarc:

August 2009
August 6th - Developer Sprint (tentative)
August 13th - Alpha 4 & Partner Upload Deadline
August 27th - Feature Freeze & Artwork First Drop

September 2009
September 3rd - Alpha 5
September 10th - User Interface Freeze & Artwork Second Drop
September 17th - Alpha 6
September 24th - Beta Freeze & Artwork Deadline

October 2009
October 1st - Ubuntu Karmic Beta & Documentation String Freeze
October 15th - Kernel Freeze & Final Freeze
October 22nd - Ubuntu Karmic Release Candidate
October 29th - Ubuntu 9.10

Amanhã realmente é a deadline do artwork.

Vamos ver.

Postem um screenshot aqui quando sair^^
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #444 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:05 »
To no 64bits e até agora, nenhum sinal de mundaças...
De bug agora só o flash, quando vou assistir vídeos, que não aceita os comandos do mouse. Pra iniciar ou parar um vídeo, tenho que fazer com o "espaço".
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #445 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:36 »
Atenção: O que vou falar sobre minha experiência com o Ubuntu é puramente pessoal. Quando digo que era feio, que não era funcional o bastante etc, quero dizer que não atendia aos meus propósitos.

Meu primeiro contato com o Ubuntu foi o 6.06. Não gostei pq era Feioso demais e eu era inciante total em Linux, tendo o Kurumin como base e ainda engatinhando. Depois foi o 7.04. Resolvi esperar por dias melhores. 7.10 deu uma melhorada em questão de funcionalidade, mas ainda assim precisava do Windows. 8.04 já mudou a concepção mas ainda tinha uns pau doido da 3G e wireless. 8.10 ganhou pela funcionalidade. Testei todos acima citados por pelo menos alguns dias antes de tirar do PC mas o 9.04 foi quem me fez ficar de vez com o Ubuntu e colocar na máquina de uma galera. No Alpha 6 o Jaunty já estava me satisfazendo. Já falei pra galera aqui no fórum que até minha esposa usa Ubuntu agora e o dia em que vi ela sentando no pc da casa dela com Windows XP e procurando a barra de aplicativos lá em cima, foi uma vitória para mim! Até se esqueceu de como era windows uhahuauhahuauha

Agora estamos na porta do 9.10 Karmic Koala. Para mim, Peterson Abelha, o funcional - na área de multimídia em geral e entretenimento - já me satisfaz. Óbvio, sempre tem melhoras que poderiam ter nos programas mutimídia, mas não passam de firulas perto do que conquistaram. Há tempos eu e essa comunidade enorme que é a Ubuntu (não só a BR e PT) esperamos por mudanças gráficas e já vi essa promessa algumas vezes. Mas parece que dessa vez o tio Mark estava falando sério. Amanhã é um dia muito esperado pela galera que anseia ver um tema visual mais bonito. Eu espero sinceramente que aconteça, e que seja pra valer a pena a espera de tanto tempo.

Não deixarei de usar o Ubuntu por causa disso, mas mudanças são sempre bem vindas, principalmente quando o atual já não agrada tanto.
Esperar pra ver.

[]'s,
Peterson

ps: 10.4 Lucid Lynx já foi anunciado e por ser versão LTS não trará o Gnome 3.0. Acho que ficou pra ser padrão na 10.10 mas acredito que terá como instalar por fora, o pessoal comentou aqui e eu já confiri no youtube os videos. Interessante, vale a pena dar uma olhada.

ps2: O amsn e pidgin de alguém parou desde ontem no 9.04? Aqui em casa só emesene entra. Os outros dão "Server error". Meu amsn é SVN.

ps3: Como anda o Ubuntu 64 Bits? Dá para usar com todos os programas? Há uma lista de programas que funfam bem ou bugs que ocorrem no 64 Bits? Queria saber se fica mais rápido mesmo para quem usa entretenimento, design gráfico e trabalhos da facul em writer... Meu notebook é o da assinatura.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2009, 17:46 por PetersonGV »

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #446 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:44 »
Há tempos eu e essa comunidade enorme que é a Ubuntu (não só a BR e PT) esperamos por mudanças gráficas e já vi essa promessa algumas vezes. Mas parece que dessa vez o tio Mark estava falando sério. Amanhã é um dia muito esperado pela galera que anseia ver um tema visual mais bonito. Eu espero sinceramente que aconteça, e que seja pra valer a pena a espera de tanto tempo.
Amém companheiro!
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #447 Online: 23 de Setembro de 2009, 18:37 »
Atenção: O que vou falar sobre minha experiência com o Ubuntu é puramente pessoal. Quando digo que era feio, que não era funcional o bastante etc, quero dizer que não atendia aos meus propósitos.

Meu primeiro contato com o Ubuntu foi o 6.06. Não gostei pq era Feioso demais e eu era inciante total em Linux, tendo o Kurumin como base e ainda engatinhando. Depois foi o 7.04. Resolvi esperar por dias melhores. 7.10 deu uma melhorada em questão de funcionalidade, mas ainda assim precisava do Windows. 8.04 já mudou a concepção mas ainda tinha uns pau doido da 3G e wireless. 8.10 ganhou pela funcionalidade. Testei todos acima citados por pelo menos alguns dias antes de tirar do PC mas o 9.04 foi quem me fez ficar de vez com o Ubuntu e colocar na máquina de uma galera. No Alpha 6 o Jaunty já estava me satisfazendo. Já falei pra galera aqui no fórum que até minha esposa usa Ubuntu agora e o dia em que vi ela sentando no pc da casa dela com Windows XP e procurando a barra de aplicativos lá em cima, foi uma vitória para mim! Até se esqueceu de como era windows uhahuauhahuauha

Agora estamos na porta do 9.10 Karmic Koala. Para mim, Peterson Abelha, o funcional - na área de multimídia em geral e entretenimento - já me satisfaz. Óbvio, sempre tem melhoras que poderiam ter nos programas mutimídia, mas não passam de firulas perto do que conquistaram. Há tempos eu e essa comunidade enorme que é a Ubuntu (não só a BR e PT) esperamos por mudanças gráficas e já vi essa promessa algumas vezes. Mas parece que dessa vez o tio Mark estava falando sério. Amanhã é um dia muito esperado pela galera que anseia ver um tema visual mais bonito. Eu espero sinceramente que aconteça, e que seja pra valer a pena a espera de tanto tempo.

Não deixarei de usar o Ubuntu por causa disso, mas mudanças são sempre bem vindas, principalmente quando o atual já não agrada tanto.
Esperar pra ver.

[]'s,
Peterson

ps: 10.4 Lucid Lynx já foi anunciado e por ser versão LTS não trará o Gnome 3.0. Acho que ficou pra ser padrão na 10.10 mas acredito que terá como instalar por fora, o pessoal comentou aqui e eu já confiri no youtube os videos. Interessante, vale a pena dar uma olhada.

ps2: O amsn e pidgin de alguém parou desde ontem no 9.04? Aqui em casa só emesene entra. Os outros dão "Server error". Meu amsn é SVN.

ps3: Como anda o Ubuntu 64 Bits? Dá para usar com todos os programas? Há uma lista de programas que funfam bem ou bugs que ocorrem no 64 Bits? Queria saber se fica mais rápido mesmo para quem usa entretenimento, design gráfico e trabalhos da facul em writer... Meu notebook é o da assinatura.
Não tive tempo de realizar testes no 64bits ainda. Estou em época de prova na faculdade e a parte da elétrica na engenharia requer semanas de estudo... =~~~~~~~
Mas, assim que puder, dou uma testada melhor. O único porblema até agora foi com flash mesmo. No youtube ele só inicia/para o vídeo com a barra de espaço, nos outros sites (G1 por exemplo) ele do nada quebra.
Ah, o gnometris não aceita ainda a configuração de mostrar aonde a peça vai cair (po, pra quem é viciado no jogo, isso faz muita falta).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #448 Online: 23 de Setembro de 2009, 18:55 »

No caso estamos falando do banshee, então se ficar a critério do usuário usar ou não e remover se preciso tais ferramentas(gerenciador de bibliotecas, tocador de músicas, tocador de vídeo, fotos, Inclusive o pessoal do F-spot esta...) ai sim acho interessante, por isso se a modularidade ficar a criterio do usuario é bacana, caso contrário a modularidade será só para os desenvolvedores.

Lógico que isso levando em conta que vai usar só os programas que vierem com o KK, pq no fim das contas não gostou do banshee tira ele fora e usa outro... e assim com o resto^^

Abraćo (to passando raiva com essa cedilha já =P )

Ah sim, agora entendi (deve ser a idade :P). Sim, fica a critério do usuário usar ou não os programas baseados nessa plataforma. Pode usar um (ou dois, ou....), todos ou nenhum.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #449 Online: 23 de Setembro de 2009, 19:41 »
Outra mudança singela. Ao atualizar temos mudanças no andamento do download dos pacotes:

http://dannemca.blogspot.com/2009/09/mais-mudancas-discretas.html
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h