Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 692083 vezes)

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #405 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:42 »
Alguém sabe me dizer se esse vídeo está funcionando direito agora? Na versão passada o x e os player de vídeo fechavam sozinhos e nas anteriores tinha um consumo de processador absurdo que fazia o micro trancar toda hora. É só por isso q n consegui usar o ubuntu até hj, sempre q sai uma nova versão, eu instalo, os problemas continuam e desisto de novo.
Vídeo onboard Intel(r)865G.
Tinha esse problema na 8.04 da 8.10 pra frente não tive mais =/
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #406 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:44 »
Para quem quer brincar um pouco:

O Gnome Shell 3.0 já está nos repositórios do Karmic.

Tem um tópico sobre isto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56340.15.html

Repito aqui as instruções:

"Bem... melhor do que ficar só falando é testá-lo.

E o Gnome Shell 3.0 já está nos repositórios do Karmic. É, acho realmente que ele vem aí, talvez no 10.04.

Para instalá-lo:

sudo apt-get build-dep gnome-shell

sudo apt-get install gnome-shell

Para rodá-lo:

gnome-shell --replace

Quando reiniciar, voltará ao gnome padrão. É para testar mesmo. Como já está no repositório, também poderemos receber as atualizações.

Até."

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #407 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:30 »
Alguém sabe me dizer se esse vídeo está funcionando direito agora? Na versão passada o x e os player de vídeo fechavam sozinhos e nas anteriores tinha um consumo de processador absurdo que fazia o micro trancar toda hora. É só por isso q n consegui usar o ubuntu até hj, sempre q sai uma nova versão, eu instalo, os problemas continuam e desisto de novo.
Vídeo onboard Intel(r)865G.
Tinha esse problema na 8.04 da 8.10 pra frente não tive mais =/
Que sorte, aqui tenho problemas desde o 6.x. Alguém usa esse vídeo nessa versão alpha?

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #408 Online: 21 de Setembro de 2009, 22:09 »
Acho interessante eles já planejarem a próxima versão... Estou louco para ver o que eles vão arrumar nela...
Dizem que o tema finalmente vai mudar na versão 9.10, estou usando os alphas dela, até agora nada, só o xsplash que esta bonito, o bootsplash foi para o espaço, ainda não retornaram com ele, rs. Será que vão realmente mudar o tema padrão, esse Human já esta enchendo o saco, rs... Um tema mais Dark seria muiiito bem vindo como padrão para os novatos.
Agora a versão 10.04 promete, próximo LTS, vai vim arrebentando, pelo menos esperamos isso... rs.

Abraços.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #409 Online: 21 de Setembro de 2009, 22:14 »
Para quem quer brincar um pouco:

O Gnome Shell 3.0 já está nos repositórios do Karmic.

Tem um tópico sobre isto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56340.15.html

Repito aqui as instruções:

"Bem... melhor do que ficar só falando é testá-lo.

E o Gnome Shell 3.0 já está nos repositórios do Karmic. É, acho realmente que ele vem aí, talvez no 10.04.

Para instalá-lo:

sudo apt-get build-dep gnome-shell

sudo apt-get install gnome-shell

Para rodá-lo:

gnome-shell --replace

Quando reiniciar, voltará ao gnome padrão. É para testar mesmo. Como já está no repositório, também poderemos receber as atualizações.

Até."

Beem legal esse gnome3, já tinha visto videos no youtube, vou levar um tempinho para acostumar, mas achei beeeem legal.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #410 Online: 21 de Setembro de 2009, 23:02 »
Hoje o Gnome foi do 2.27-90 para o 2.28, que é a versão que virá no produto final.

Até agora, meu AA1 + UNR está funcionando bem.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rborowski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #411 Online: 21 de Setembro de 2009, 23:26 »
Tomara que mudem o tema (não que eu não consiga mudar ele) para que novos usuários sintam-se atraídos... Não importa o que digam, um usuário M$ somente usará o Ubuntu se for obrigado, ou se um linuxer sentar ao lado dele durante no mínimo dois dias, mostrando as vantagens e a segurança que ele oferece... Não me digam que nunca julgaram um livro pela capa... E é de novos usuários que precisamos, pra forçar a indústria de hardware a fazer mais driver compatíveis (ou pelo menos liberar diagramas para fazermos nós mesmos)....

Abraço

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #412 Online: 22 de Setembro de 2009, 00:45 »
Fui instalar aqui numa partição que descobri no computador, instalou direitinho, após a primeira atualização (alpha 6), o X não sobe mais...
Vou dar 2 dias pra sair outra atualização, se não, espero o beta sair!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #413 Online: 22 de Setembro de 2009, 00:49 »
Tomara que mudem o tema (não que eu não consiga mudar ele) para que novos usuários sintam-se atraídos... Não importa o que digam, um usuário M$ somente usará o Ubuntu se for obrigado, ou se um linuxer sentar ao lado dele durante no mínimo dois dias, mostrando as vantagens e a segurança que ele oferece... Não me digam que nunca julgaram um livro pela capa... E é de novos usuários que precisamos, pra forçar a indústria de hardware a fazer mais driver compatíveis (ou pelo menos liberar diagramas para fazermos nós mesmos)....

Abraço
Eu tava tão de saco-cheio do windows que foi o tema Human que me atraiu para o linux (acredite se quiser...)
;)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #414 Online: 22 de Setembro de 2009, 01:09 »
Dica: quem estiver usando como SO principal (eu estou) e quiser assistir vídeos, o Smplayer é o único tocador que funcionou aqui.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #415 Online: 22 de Setembro de 2009, 06:37 »
Eu gosto do tema padrão (Human), mas também não tenho nada contra se vier um novo tema.

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #416 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:05 »
Bem observado pinduvoz, o gnome foi para a versão 2.28, não notei diferença nenhuma, rs.
Hoje atualizei o sistema, alguns erros que estavam no boot desapareceram e o tempo de boot reduziu em uns 3 segundos, mas ainda nada do bootsplash, rs.

Meu empathy também tem dado pau, ele deixa minha conta do msn sempre em modo oculto, eu tento mudar o status e não funciona, alguma dica? Ja revirei toda minha home em busca de configs do empathy, mas não resolve,ainda falta algum arquivo que seta os profiles, pois depois de remover tudo que acho o profile continua la... Ja tentei remover o profile direto do empathy, mas também nada.. rs

Abraços.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #417 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:11 »
Bem observado pinduvoz, o gnome foi para a versão 2.28, não notei diferença nenhuma, rs.
Hoje atualizei o sistema, alguns erros que estavam no boot desapareceram e o tempo de boot reduziu em uns 3 segundos, mas ainda nada do bootsplash, rs.

Meu empathy também tem dado pau, ele deixa minha conta do msn sempre em modo oculto, eu tento mudar o status e não funciona, alguma dica? Ja revirei toda minha home em busca de configs do empathy, mas não resolve,ainda falta algum arquivo que seta os profiles, pois depois de remover tudo que acho o profile continua la... Ja tentei remover o profile direto do empathy, mas também nada.. rs

Abraços.
Só uma dúvida, porque resolver problemas de uma versão ainda nem lanćada? Provavelmente tais bugs estaram corrigidos no lanćamento da versão estável.
Está usando o KK como unico SO? o.O
Se for entendo o motivo^^
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline bliss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #418 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:30 »
Olá,

atualizei minha versão do ubuntu da 9.04 para a versão 9.10, desde então a velocidade da minha internet está extremamente lenta....

Tenho um notebook Dell D520 e comecei a desconfiar que fosse algum problema com relação a minha placa wireless, mas logo descartei essa possibilidade uma vez que ao conectar direto com o cabo de rede a lentidão continua.

Aparentemente ele faz alguma verificação antes de começar o "download" de página, por exemplo quando eu tento entrar no google, fica-se aproxidamente 20 segundos em "loading" com a tela em branco ... suspetei de ser o Firefox, baixei entao o Opera e está a mesma coisa.

Alguém poderia me ajudar neste caso?

Acho que vou voltar para a versão 9.04 e esperar a 9.10 oficial que espero que não tenha este problema.

Obrigado!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 09:32 por bliss »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #419 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:42 »
Citar
Olá,

atualizei minha versão do ubuntu da 9.04 para a versão 9.10, desde então a velocidade da minha internet está extremamente lenta....

Tenho um notebook Dell D520 e comecei a desconfiar que fosse algum problema com relação a minha placa wireless, mas logo descartei essa possibilidade uma vez que ao conectar direto com o cabo de rede a lentidão continua.

Aparentemente ele faz alguma verificação antes de começar o "download" de página, por exemplo quando eu tento entrar no google, fica-se aproxidamente 20 segundos em "loading" com a tela em branco ... suspetei de ser o Firefox, baixei entao o Opera e está a mesma coisa.

Alguém poderia me ajudar neste caso?

Acho que vou voltar para a versão 9.04 e esperar a 9.10 oficial que espero que não tenha este problema.

Obrigado!
Movido para o tópico específico.
Lembramos que esta é uma versão de testes.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 13:30 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson