Autor Tópico: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console  (Lida 9593 vezes)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:48 »
Não acredito em MODEM antigo.  Se funciona no Windows tem que funcionar no Ubuntu ou em ou Linux.  Precisa insistir que vai acontecer.  No momento não tenho idéias mas vai funcionar.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:52 »
Puxa, sei lá, amigo. Já é a terceira vez que tento, desde duas ou três versões do Ubuntu, e sempre a mesma coisa.

E agora, ainda por cima, acabei fazendo uma cagada, e estou formatando a oura máquina. Sorte que comprei esse bendito roteador e tenho internet independente nas duas máquinas.  :(

Sinceramente, estou quase desistindo.  ???

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2008, 23:18 »

Sinceramente, estou quase desistindo.  ???

Não desiste não... quem gosta de experimentar e descobrir coisas o Linux é uma prato cheio de petiscos.  Formatar e reformatar a máquina, instalar novas versões, pesquisar, falhar, ter sucesso, isso tudo faz parte do mundo da informática.  Mão à obra.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2008, 23:45 »
Mas então, Csat, o problema é que não encontro nenhum problema parecido com o meu, e além disso tem o fato de que a última instalação do Kubuntu "ferrou" minha máquina (pois travou e não conseguia mais iniciar nada), e tive de formatá-la.

Agora não consigo mais reinstalar o Kubuntu ou o Ubuntu, pois ambos param quando estão configurando o apt. Olha, chego a pensar que sou cagado...rsrsrs ;D

Nada dá certo...  ???

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2008, 00:06 »

Agora não consigo mais reinstalar o Kubuntu ou o Ubuntu, pois ambos param quando estão configurando o apt. Olha, chego a pensar que sou cagado...rsrsrs ;D

Nada dá certo...  ???

Então, amigo, o problema não está no Kubuntu ou no Ubuntu mas em algum conflito de hardware na sua máquina ou algum componente defeituoso, ou mal contacto em alguma placa, pois máquina quando está normal ela não trava.  O Ubuntu, e talvez o Kubuntu, precisam de uma conexão de rede para concretizar a instalação pois alguns pacotes são baixados no fim da instalação.  Quando você usa somente o LiveCD, ou seja, quando dá o boot pelo CDROM e ele carrega em memória talvez não precise de rede nesse momento.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: ADSL/Speedy IP fixo não navega, mas consigo "pingar" IPs no console
« Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:10 »
É realmente algo muito estranho, pois na primeira vez que rodo cada cd, vai tudo numa boa. A segunda vez é que enrosca. Numa das últimas instalações que havia feito, aparentemente estava "quase" tudo normal, e o Ubuntu havia até identificado os DNS's do OpenDNS que inseri no roteador.

Eu abria o Konkeror e digitava um endereço qualquer. Ele iniciava a busca, e "quase" carregava a página. Ou então, eu tentava acessar o Cpanel de qualquer um dos meus sites, através da url/cpanel e me abria a tela para digitar login e senha. Aí, ele travava novamente. Quando eu cancelava, abria a página web com o erro do Cpanel. Mas navegação mesmo, nada.

E, além disso, conseguia executar ping, traceroute, etc, numa boa. Sinceramente, agora fiquei perdido...rsrs