Autor Tópico: Dapper Flight 7  (Lida 6773 vezes)

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Dapper Flight 7
« Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2006, 14:33 »
boa tarde, led.
porque não tornar esse tipo de tópico como um tópico fixo? vai ajudar um monte de gente.
que acha da idéia?

saludos.
hasta.
a.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Dapper Flight 7
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2006, 11:38 »
Não sei se vocês notaram aí, mas aqui parece que o sistema tá muito mais esperto pra unidades. Pra esplicar melhor, vou falar o que aconteceu aqui.

Recentemente eu peguei uma gravadora de DVD pra por no lugar do meu gravador de CD que estragou. Eu tinha também um leitor de DVD e estava tudo configurado no fstab. Eu removi todas as entradas e coloquei a gravadora de DVD. Aí fui estar ela colocando um CD na bandeja. Aí quando fechei unidade lembrei: Putz! Esqueci de configurar o fstab para ela! Só que pra minha surpresa, apareceu o ícone do Cd no Desktop e o Nautilus abriu o CD. Fiquei surpreso e abri o fstab pra ver se eu já tinha configurado. Nada! Não tinha nenhuma entrada. Então abri o utilitário de discos do Gnome e vi que foi reconhecido como hdc. As outras unidades não tinham nada disso no fstab. Era hdd e hdb. Nada de hdc. E notei outra coisa legal! Com mídia na bandeja, em Computador lista a unidade, mas sem mídia, o ícone é removido. A princípio pode parecer errado, mas acho que é a melhor coisa, pois pra quê deixar ícone de mídia que não está presente? Ele só aparece se colocar algo na unidade.

Vocês notaram isso também aí?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Dapper Flight 7
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2006, 22:20 »
Outra coisa legal: O tema de splash novo, depois da atualização de hoje a noite, ficou animal! Curti pra caramba! Esse Dapper pra mim está ficando perfeito em todos quisitos, desde ténicos, recursos, integração entre recursos do ambiente, até efeitos visuais.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com