Autor Tópico: ISO bichada  (Lida 1714 vezes)

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
ISO bichada
« Online: 01 de Fevereiro de 2007, 10:00 »
Peguei a ISO do 6.10 Ubuntu e gravei num cd fiz isto 3 vezes baixei as ISOS de mirror diferentes e quando chega na hora de escolher a partição ele diz que não tem sistema raiz "/" .

O incrível é que baixei do repositório oficial, acho isto um absurdo e falta de consideração com os usuários.

Alguém saberia me dizer onde encontro uma ISO boa?

Dando uma lida no fórum achei o Alternate, to baixando.

Mas quero deixar claro que o Live não instala pq tem pouca memória não procede, pq o meu PC tem 2Gb de ram e não instala no particionador, é bug mesmo......
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2007, 10:34 por aniquilator »

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: ISO bichada
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 11:21 »
Você deveria ter conferido o md5 quando baixou a iso. Problemas acontecem com todo mundo...

e, como assim não tem sistema raiz "/"? Você tem que cirar uma...mesmo que ele não te dê opção de colocar ela com o mouse (clicando numa lista), escolha uma partição para ser o / e ponha ela com o teclado ué

Citar
Mas quero deixar claro que o Live não instala pq tem pouca memória não procede, pq o meu PC tem 2Gb de ram e não instala no particionador, é bug mesmo......

não entendi nada do que você quis dizer......2 Gb são mais do que o suficiente.

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: ISO bichada
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 11:38 »
Você deveria ter conferido o md5 quando baixou a iso. Problemas acontecem com todo mundo...

e, como assim não tem sistema raiz "/"? Você tem que cirar uma...mesmo que ele não te dê opção de colocar ela com o mouse (clicando numa lista), escolha uma partição para ser o / e ponha ela com o teclado ué

Citar
Mas quero deixar claro que o Live não instala pq tem pouca memória não procede, pq o meu PC tem 2Gb de ram e não instala no particionador, é bug mesmo......

não entendi nada do que você quis dizer......2 Gb são mais do que o suficiente.

Este problema foi reportado por vários usuários não só por mim, é só dar uma lida no fórum.

Eu sei que tem que escolher a partição raiz "/" só que eu escolho e ele ainda continua dizendo que não escolhi.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: ISO bichada
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 11:42 »
o próprio cd tem uma opção de checagem para ver se ele tem algum problema. vc tentou usar isso?

e sobre a md5, conferiu?

Abraços