Autor Tópico: xubuntu 14.04 - teclado não funciona por nada...  (Lida 4517 vezes)

Offline alexandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • Alexandre Carneiro
    • Ver perfil
xubuntu 14.04 - teclado não funciona por nada...
« Online: 14 de Julho de 2014, 10:34 »
olá pessoal,

cai na asneira de pular na frente e propror a minha mãe que pare de gastar dinheiro reformatando o windows e instale o linux xubuntu 14.04 por que não tem virus, muito melhor, etc.

MAIOR TIRO NO PÉ!.
já tentei todas as soluções propostas que encontrei na net:

# setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2
está solução na maioria das vezes não funcionou, e quando funcionou foi só por POUCOS SEGUNDOS!!! Tipo dou enter no comando e começo a teclar o zero (0) e ele digita zero, depois de 5 segundos sem que eu faça qualquer outra alteração ele passa a digitar / no lugar do 0... Parece aquele bug do openoffice, muda o teclado sem o usuário fazer nada...

editar o arquivo /etc/default/keyboard:
editei, reiniciei, o arquivo permanece alterado ok, e não acontece absolutamente nada...

as dicas mandando altera o input method também não funcionaram. Aparentemente não tinha um método instalado tipo (ibus) e ele abria uma lista com algumas opções: testei algumas e nada... instalei o ibus através do apt-get e nada também...

# apt-get install console-data
# dpkg-reconfigure console-data
não fez absolutamente nada...

poxa vida, que mico! Algo que deveria ser simples não encontro solução...
o pior é que eu já deveria saber, quando lançaram o 14.04, mudei minha distro do 12.04 lts para o 14.04 e tive o mesmo problema sem solução na época... O que aconteceu depois é que eu migrei para outras distros, mas também não me adaptei e acabei "resolvendo" o meu problema instalando o ubuntu 14.04 minimal + xfce e tudo deu certo. Agora, essa "porcariso" (perdoem pelo trocadilho) do xubuntu 14.04 está bugada desde a época do lançamento???

o windows minha mãe pagava para formatar direto, em compensação nunca apresentou um defeito tão primário como esse... Que m****!!! 

dá uma luz aí galera!!
:?)

Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: xubuntu 14.04 - teclado não funciona por nada...
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2014, 17:06 »
Muito estranho .... Tente trocar a porta usb, se for. Olha, siga esse tutorial bem explicado de como configurar seu teclado!! Acho que irá te ajudar http://wiki.ubuntu-br.org/ConfigurarTeclado . Verifique se está na ultima versão o ubuntu 14.04 lts. Verifique também as atualizações!!
ABss

Offline felicianomatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: xubuntu 14.04 - teclado não funciona por nada...
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:40 »
olá pessoal,

cai na asneira de pular na frente e propror a minha mãe que pare de gastar dinheiro reformatando o windows e instale o linux xubuntu 14.04 por que não tem virus, muito melhor, etc.

MAIOR TIRO NO PÉ!.
já tentei todas as soluções propostas que encontrei na net:

# setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2
está solução na maioria das vezes não funcionou, e quando funcionou foi só por POUCOS SEGUNDOS!!! Tipo dou enter no comando e começo a teclar o zero (0) e ele digita zero, depois de 5 segundos sem que eu faça qualquer outra alteração ele passa a digitar / no lugar do 0... Parece aquele bug do openoffice, muda o teclado sem o usuário fazer nada...

editar o arquivo /etc/default/keyboard:
editei, reiniciei, o arquivo permanece alterado ok, e não acontece absolutamente nada...

as dicas mandando altera o input method também não funcionaram. Aparentemente não tinha um método instalado tipo (ibus) e ele abria uma lista com algumas opções: testei algumas e nada... instalei o ibus através do apt-get e nada também...

# apt-get install console-data
# dpkg-reconfigure console-data
não fez absolutamente nada...

poxa vida, que mico! Algo que deveria ser simples não encontro solução...
o pior é que eu já deveria saber, quando lançaram o 14.04, mudei minha distro do 12.04 lts para o 14.04 e tive o mesmo problema sem solução na época... O que aconteceu depois é que eu migrei para outras distros, mas também não me adaptei e acabei "resolvendo" o meu problema instalando o ubuntu 14.04 minimal + xfce e tudo deu certo. Agora, essa "porcariso" (perdoem pelo trocadilho) do xubuntu 14.04 está bugada desde a época do lançamento???

o windows minha mãe pagava para formatar direto, em compensação nunca apresentou um defeito tão primário como esse... Que m****!!! 

dá uma luz aí galera!!

=============
Ola, eu uso Ubuntu 14.10 e nao esta segurando a configuracao do teclado, basta reiciar que altera o teclado. Ja tentei de tudo e ate agora nada.
coloca script na incializacao

# joe /etc/init.d/setxkbmap -model abnt2 -layout br
#!/bin/bash

permissão para execução:

# chmod 755 /etc/init.d/setxkbmap -model abnt2 -layout br

Quase pronto, agora é só colocar para inicializar junto com o sistema:

# update-rc.d setxkbmap -model abnt2 -layout br defaults

att.

Offline xandhin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: xubuntu 14.04 - teclado não funciona por nada...
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2014, 21:38 »
Xubuntu 14.10 teclado abnt2 definitivo, resolvi assim:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88722.15.html