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Mensagens - tizé das coives

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Café com Ubuntu / Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Online: 11 de Outubro de 2012, 13:02 »

Mudar para que?
Cheguei a triste conclusao que tudo funciona mal.

Ôpa, mais um usuário das antigas! Fazia tempo que tu não postava, hein cara. Ainda tem aquele iMac?  :D

Tenho :D.
Com o Mountain Lion ficou mais lento. Muito perfume para ficar parecido com o iOS.

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Café com Ubuntu / Re: Lançado Firefox 16
« Online: 11 de Outubro de 2012, 09:42 »
Acho que ainda nao chega perto do Chrome

3
Café com Ubuntu / Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Online: 11 de Outubro de 2012, 09:40 »
Olá!

Eu tenho essa vontade de mudar, acho que a nova versão será melhor, com algumas novidades e poucas mudanças no visual, layout. (Desde a 9.04, quando comecei mo Linux, até agora houve poucas mudanças no visual, acredito que mudará muito pouco.)
Eu fico esperando grandes mudanças no visual e não muda muito, isso é um pouco desanimador. Além disso, eu estou cansado de mudar a cada 6 meses a versão. Copiar tudo, salvar, instalar e configurar do meu jeito.
Apesar de uma coceirinha para mudar, estou feliz com o 12.04, acho que não vou mudar (a não ser por um bom motivo).

Eu não sou um expert, meus conhecimentos são poucos (avalio como pouco mais do que básico). Quero de saber outros usuários, com uma versão que durará 5 anos, 12.04, vale mudar para uma outra, a 12.10?

Obrigado.
Mudar para que?
Cheguei a triste conclusao que tudo funciona mal.

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Café com Ubuntu / Apple aprova Firefox Home para iPhone
« Online: 18 de Julho de 2010, 02:44 »
A Fundação Mozilla liberou nesta sexta para download o Firefox Home para iPhone. Em vez de ser apenas uma versão móvel do navegador, o Firefox Home sincroniza histórico, favoritos e abas abertas no computador de casa ou do escritório.

Para funcionar, o Firefox Home precisa do Firefox Sync, um plug-in para o navegador que sincroniza todas as informações necessárias entre o PC (ou Mac) e dispositivos móveis. O interessado no aplicativo precisa criar um nome de usuário e senha para garantir a segurança da sincronização. Com um toque no item escolhido, a página é aberta no iPhone.

O Firefox Home também mantém as mesmas configurações, senhas e customizações salvas no desktop. O download do aplicativo é gratuito na App Store e ele funciona com iPhone, iPad e iPod touch com sistema iOS a partir da versão 3.1.

A Mozilla tem trabalhado em uma versão móvel completa do Firefox, chamada de Fennec, e já disponível em fase beta para donos de Android.


5
Café com Ubuntu / Google fábrica de ideias
« Online: 02 de Junho de 2010, 02:37 »
Em que momento o Google deixou de ser mais um motor de busca para se tornar numa das empresas mais poderosas do mercado online? O que conhecemos dele além do facto de dominar redondamente a indústria de motores de busca dentro da rede de redes? O Odisseia apresentou este fascinante documentário que trespassa as portas da sede do Google na Califórnia para conhecer de perto como se trabalha com LINUX numa das empresas mais conhecidas mundialmente. Através de entrevistas com Sergey Brin e Larry Page, co-fundadores e directores do Google, Eric Schmidt, presidente e director-geral, além de criativos, gerentes e pessoal da empresa, o documentário aproximar-nos de como é um dia qualquer nos seus escritórios, como se realizam os processos de selecção de empregados e a tomada de decisões, assim como alguns dos mais ambiciosos projectos e perspectivas de futuro do grande gigante da rede.
 
Quem quiser ver está aqui o link:

http://hotfile.com/dl/45912042/47b5484/ideias.rar.html

6
Carta de Steve Jobs

Citar


A Apple tem uma relação de longa data com a Adobe. De fato, nosso primeiro contato foi quando os fundadores da Adobe ainda estavam na proverbial garagem. A Apple foi o primeiro grande cliente deles, ao adotar a linguagem Postscript da Adobe para nossa impressora laser. A Apple investiu na Adobe e deteve cerca de 20% da empresa por muitos anos. As duas empresas trabalharam juntas criando formas de exibição para desktops – e houve muitos momentos bons. Depois desses dias dourados, as empresas se separaram. A Apple mergulhou em sua experiência de quase morte, e a Adobe foi atraída pelo mercado corporativo com seus produtos Acrobat. Hoje, as duas companhias ainda trabalham juntas, atendendo nossos clientes de criação – os usuários de Mac correspondem a mais ou menos 50% dos compradores das Creative Suite da Adobe – mas, fora isso há poucos pontos de interesse comuns.

Eu quis colocar às claras algumas das nossas opiniões a respeito dos produtos Flash da Adobe, para que os clientes e os críticos possa entender melhor porque nós não permitimos o Flash nos iPhones, iPods e iPads. A Adobe afirmou que nossa decisão foi baseada apenas na visão de negócios – eles dizem que queremos proteger nossa App Store – mas, na realidade, ela é baseada em critérios de tecnoclogia. A Adobe alega que nós somos um sistema fechado, e que o Flash é aberto, mas de fato, é justamente o contrário. Deixe-me explicar.

Em primeiro lugar, há o “Aberto”.

Os produtos Flash da Adobe são 100% proprietários. Eles só estão disponíveis por meio da Adobe, e a Adobe sozinha é quem decide seus futuros aprimoramente, preços, etc. Ainda que eles estejam amplamente disseminados, isso não significa que sejam abertos, já que são controlados completamente pela Adobe e disponíveis apenas por seu intermédio. Sob praticamente todas as definições, o Flash é um sistema fechado.

A Apple tem muitos produtos proprietários também. Ainda que o sistema operacional para o iPhone, iPod e iPad seja proprietário, nós acreditamos firmemente que todos os padrões para a Web devem ser abertos. Em vez de usar o Flahs, a a Apple adotou HTML 5, CSS e JavaScript – todos padrões abertos. Todos os aparelhos móveis da Apple saem de fábrica com com a alta performance e o baixo consumo de energeia possibilitado por esses padrões abertos. HTML 5, o novo padrão da Web adotado pela Apple, Google e muitos outros,permite aos desenvolvedores criar gráficos avançados, tipologia, animações e transições sem depender de plug-ins para browsers de terceiros (como o Flash). O HTML 5 é completamente aberto e controlado por um comitê de padronização, do qual a Apple faz parte.

A Apple até chegou a criar padrões abertos para a Web. Por exemplo, a Apple começou com um pequeno projeto de código aberto e criou o WebKit, um mecanismo completo de rendererização, baseado em HTML 5, que é o coração do navegador Safari, usado em todos os nossos produtos. O WebKit foi amplamente adotado. O Google o usa para o browser do Android, a Palm também, a Nokia, e a RIM (Blackberry) anunciou que também vai adotá-lo. Quase todos os browsers para smartphones – à execeção dos Microsoft – usam o WebKit. Ao tornar a tecnolgoia do WebKit livre, a Apple criou um padrão para os navegadores móveis.

 Em segundo lugar, “A Web Integral”

 A Adobe disse repetidas vezes que os dispositivos móveis da Apple não conseguem acessar a Web em sua plenitude porque 75% do video na Web está em Flash. O que eles não dizem é que quase todo esse vídeo também está disponível num formato mais moderno, o H.264, e visível nos iPhones, iPods e iPads. O YouTube, que concentra cerca de 40% do vídeo online, brilha por meio de um aplicativo embarcado em todos os dispositivos móveis da Apple, com o iPad oferecendo provavelmente a melhor experiência de visualização do YouTube de todos os tempos. Agregue a isso os vídeos do Vimeo, Netflix, Facebook, ABC, CBS, CNN, MSNBC, Fox News, ESPN, NPR, Time, The New York Times, The Wall Street Journal, Sports Illustrated, People, National Geographic, and muitos, muitos outros. Os usuários do iPhone, iPod e iPad não estão perdendo muito vídeo.

Outra alegação da Adobe é que os dispositivos da Apple não rodam jogos em Flash. Isso é verdade. Felizmente, há mais de 50 mil jogos e título de entretenimento na App Store, e muitos deles são gratuitos. Há mais jogos e títulos de entretenimento disponíveis para iPhone, iPod e iPad que para qualquer outra plataforma no mundo.

 Em terceiro lugar, “confiabilidade, segurança e performance”

 A Symantec recetemente chamou a atenção para o fato do Flash ter tido um dos piores registros de segurança em 2009. Nós também sabemos que o Flash é a causa número um para “paus” nos Macs. Nós temos trabalhado com a Adobe para corrigir esses problemas, mas eles persistem já há vários anos. Nós não queremos reduzir a confiabilidade e a segurança dos nossos iPhones e iPads ao adicionar o Flash.

Além disso, o Flash não tem boa performance em dispositivos móveis. Já faz alguns anos que nós pedimos repetidas vezes que a Adobe nos mostrasse um bom desempenho do Flash em qualquer dispositivo móvel. Nós nunca vimos um. A Adobe disse publicamente que o Flash seria embarcado num smartphone no começo de 2009, depois na segunda metade de 2009, então na primeira metade de 2010, e agora eles dizem na segunda metade de 2010. Nós achamos que algum dia ele vai ser embarcado, mas estamos felizes por não ter esperado. Quem sabe qual será o desempenho?

 Em quarto lugar, “ a duração da bateria”

 Para conseguir fazer a bateria durar mais ao exibir vídeo, os dispositivos móveis precisam usar o hardware para decodificar o vídeo; decodificar em software requer muita energia. Muitos dos chips usados nos dispositivos móveis modernos têm um decodificador chamado H.264 – um padrão que é usado em todos os Blu-ray players e que foi adotado pela Apple, pelo Google (YouTube), Vimeo, Netflix e muitas outras companhias.

Ainda que o Flash tenha adicionado recentemente o suporte para o H.264, o vídeo em praticamente todos os sites que usam Flash depende de um decoder mais antigo, que não foi implementado nos chips móveis, e que precisar rodar no software. A diferença é gritante: num iPhone, por exemplo, vídeos emH.264 tocam por até 10 horas, enquanto vídeos decodificados via software exaurem a bateria totalmente em menos de 5 horas.

Quando os Websites re-encodam seus vídeos usando o H.264, eles podem servir o conteúdo sem usar o Flash. Eles são exibidos perfeitamente em navegadores como o Safari e o Chrome, sem precisar de plug-ins, e ficam ótimos nos iPhones, iPods e iPads.

Em quinto lugar, “ o Toque”

O Flash foi desenhado para PCs usando mouses, não para telas sensíveis ao toque. Por exemplo, muitos Websites em Flash se apóiam em “roll overs”, que abrem janelas pop-up ou outros elementos quando você posiciona o cursor sobre um lugar específico. A revolucionária interface multi-toque da Apple não usa mouse, e não há espaço para um “roll over”. A maioria dos sites que usam Flash terão de ser reescritos para se adaptar a dispositivos sensíveis ao toque. Se os desenvolvedores precisarão reescrever os Websites, por que não usar uma tecnologia moderna, como o HTML 5, CSS e JavaScript?

Mesmo que os iPhones, iPods e iPads rodassem Flash, isso não ia resolver o fato de que os sites precisarão ser reescritos para suportar dispositivos sensíveis ao toque.

 Em sexto lugar, a “ mais importante razão”

 Além do fato do Flash ser fechado e proprietário, ter grandes atrasos técnicos e não suportar dispositivos sensíveis ao toque, há uma outra e ainda mais importante razão para não permitirmos o Flash nos iPhones, iPods e iPads. Nós discutimos os apectos negativos de usar o Flash para vídeo e conteúdo interativo para os Websites, mas a Adobe também quer que os desenvolvedores adotem o Flash para criar aplicativos que rodem em nossos dispositivos móveis.

Nós sabemos por experiência dolorosa que permitir que uma outra camada de software se interponha entre a plataforma e o desenvolvedor resulta em aplicativos pobres, que limitam o desenvolvimento da plataforma. Se os desenvolvedores se vêem dependentes de ferramentas e bibliotecas de terceiros, eles apenas conseguem usufruir do avanço da plataforma quando e se essa terceira empresa resolver adotar as novas características. Nós não podemos ficar à mercê de uma terceira empresa decidindo se e quando ela vai disponibilizar nossos avanços para os desenvolvedores.

O cenário fica pior ainda se a empresa terceira oferece uma ferramenta de desenvolvimento para várias plataformas. Essa empresa terceira pode não adotar os avanços de uma plataforma a não ser que eles estejam disponíveis para todas as plataformas. Ou seja, os desenvolvedores só terão acesso ao mínimo denominador comum dos recursos. Novamente, nós não podemos aceitar um cenário em que os desenvolvedores se vejam probidos de usar nossas inovações e melhorias porque elas não estão presentes nos nossos competidores.

O Flash é uma ferramenta de desenvolvimento para múltiplas plataformas. Não é objetivo da Adobe ajudar os desenvolvedores a criar os melhores aplicativos para iPhones, iPods e iPads. O objetivo deles é ajudar os desenvolvedores a criar aplitactivos para múltiplas plataformas. E a Adobe tem sido excruciamentemente lenta para adotar os avanços das plataformas Apple. Por exemplo, ainda que o Mac OS X já esteja no mercado há quase 10 anos, a Adobe apenas o adotou plenamente (Cocoa) duas semanas atrás com seu CS5. A Adobe foi a última das grandes desenvolvedoras a atender plenamente o Mac OS X.

Nossa motivação é simples – nós queremos oferecer a mais avançada e inovadora plataforma para nossos desenvolvedores, e nós queremos que eles se apóiem diretamente sobre essa plataforma e criem os melhores aplicativos que o mundo já viu. Nós queremos melhorar continuamente a plataforma de modo que os desenvolvedores possam criar ainda mais incriveis, poderosos e úteis aplicativos. Todos ganham – nós vendemos mais aparelhos porque temos os melhores aplicativos, os desenvolvedores alcançam uma audiência e um conjunto de clientes cada vez maior, e os usuários são continuamente atendidos pela melhor e mais ampla seleção de aplicativos de qualquer plataforma.

 Conclusões

 O Flash foi criado durante a era dos PCs –para PCs e mouses. O Flash é um sucesso empresarial para a Adobe, e nós conseguimos entender porque eles querem levá-lo além do mundo dos PCs. Mas, a era móvel tem a ver com dispositivos de baixo consumo de energia, interfaces táteis e padrões abertos para Web – todas áreas que o Flash não atende.

A avalanche de produtores de mídia que oferecem seus conteúdos para os dispositivos móveis da Apple mostra que o Flash não é mais necessário para assistir vídeos ou consumiro qualquer tipo de conteúdo da Web. E os 200.000 aplicativos da App Store provam que o Flash não é necessário para que milhares de desenvolvedores criem aplicativos graficamente ricos, incluindo games.

Novos padrões abertos criados na éra móvel, como o HTML 5, vão predominar nos dispostivos móveis (e nos PCs também). Talvez a Adobe devesse focar mais em criar grandes ferramentas HTML 5 para o futuro, e menos em criticar a Apple por deixar o passado para trás.

Steve Jobs

Abril de 2010

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Café com Ubuntu / Re: O que um orc, um na’vi e um gorila tem em comum?
« Online: 16 de MAR?O de 2010, 14:23 »
Por exemplo, ao contrário do que foi dito o filme AVATAR foi usado o AVID.
http://www.avid.com/showcase/avatar.asp


Não etendi esse destaque, já que a notícia em nenhum momento fala sobre os softwares de modelagem, fala da renderização final! Deixa claro inclusive que eles usam uma solução própria que também é usada pela pixar!

Os caras usam linux por ser muito mais barato e eficiente no manejo de tantos terabytes de dados, já pensou quanto dinheiro eles iam gastar com a Apple e a Microsoft em 4000 blades HP? Eles unem o útil ao agradável. É como ele mesmo falou, 90% e não 100% das máquinas rodam linux! Tem software que só existe para Windows mesmo. Eles usam o Avid para modelar e quem passa os meses seguintes renderizando essa bagaça toda?  
O que eu não entendi foi a origem da fonte do texto que postaste que leva a um blog sem qualquer tipo de fonte.
A WETA empresa mencnionada no teu texto é conhecida por utilizar a suite de programas do AVID, inclusive as renderização.
Em baixo segue o link de um texto que fala do método usado pela WETA para a pós-produção do King Kong.

http://ir.avid.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=357011

Caso não conheças, o AVID é uma suite completa de video que passa pela criação de efeitos, corte, renderização, etc

EDIT: Só para acrescentar...
Eu não digo que o Linux não é usado pelas grandes produtoras de cinema, mas o Linux é utilizado na maioria como servidor de dados.
Se não fosse assim , teríamos grandes produtos de software de video para Linux, o que não temos.

A grande excepção foi o Shrek, completamente renderizado com Linux (RedHat). Foram 150 máquinas HP ;D
http://www.eweek.com/c/a/IT-Infrastructure/Shrek-and-Crew-Return-with-Realism/

8
Café com Ubuntu / Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Online: 16 de MAR?O de 2010, 03:08 »
O Ubuntu perfeito seria ser estável e actual por pelo menos dois anos, sem termos de fazer o upgrade de 6 em 6 meses para ter as versões mais novas dos programas.

Para o Ubuntu ser perfeito ainda faltaria o suporte da Adobe para rodar Photoshop junto com toda a suite do CS4.

Eu ainda pedia o iTunes e o Safari...

9
Café com Ubuntu / Re: O que um orc, um na’vi e um gorila tem em comum?
« Online: 15 de MAR?O de 2010, 13:32 »
As grandes empresas do cinema usam Linux ( leiam-se RED HAT) nos servidores mas a maior parte do trabalho de desktop é feito em Windows e Mac.

No cinema é quase padrão usar o Avid, enquanto que na TV é mais comum o uso do Final Cut Studio.

Por exemplo, ao contrário do que foi dito o filme AVATAR foi usado o AVID.
http://www.avid.com/showcase/avatar.asp

No King Kong também foi usado o AVID:
http://www.avid.com/showcase/king-Kong-post-workflow.asp

Para dar outro exemplo: 9 as 10 nomeações para os oscar's de documentários foi utilizado o Final Cut Studio da Apple.
http://news.cnet.com/8301-13579_3-10465202-37.html

10
Café com Ubuntu / Apple Magic Mouse
« Online: 08 de MAR?O de 2010, 11:07 »
A Apple lançou há algumas semanas atrás novos produtos, entre eles um novo e especial rato: Apple Magic Mouse – a Apple lançava assim o primeiro rato Multi-Touch do mundo.

Estes produtos são, como todos sabemos, de excelente qualidade e com um nível tecnológico capaz de surpreender. Mas um rato destes tem de ser testado num sistema operativo também ele de excelente qualidade, o ubuntu.

Mas o que tem este rato de especial?

Veja o video:

http://www.youtube.com/watch?v=-hExjHFst0g



Superfície Multi-Touch integrada

Magic Mouse — com um design de baixo perfil e superfície superior integralmente lisa — é tão elegante e diferente que oferece uma sensação totalmente nova. É impossível não ficar impressionado com a sua superfície lisa e sem botões. Depois, ao tocar no rato, vai ficar surpreendido com a forma como se adapta à sua mão. Mas é quando começa a utilizar o Magic Mouse que tudo faz sentido.



A zona do Multi-Touch abrange a superfície superior do Magic Mouse e o próprio rato é o botão. Desloque em qualquer direcção com um dedo, percorra páginas da internet e fotografias com dois dedos e clique ou faça duplo clique em qualquer lugar. No interior do Magic Mouse existe um chip que lhe diz exactamente o que quer fazer. O que significa que o Magic Mouse não confunde uma deslocação com um percorrer de dedos. Até sabe quando está apenas com a mão encostada no rato.



Motor de precisão laser

O Magic Mouse utiliza um avançado sistema de precisão laser que é muito mais sensível e reactivo em mais superfícies do que os sistemas ópticos convencionais. Isso significa que funciona com precisão em praticamente qualquer superfície — quer seja uma mesa no seu café preferido ou na sua secretária em casa — sem precisar de um tapete de rato.

Agora imagine usar esta tecnologia de forma plena num Ubuntu Para isso necessitam dos drivers correctos para o Ubuntu. Pesquisei e encontrei este site mas estou com dificuldade em compilar.

http://github.com/entrope/linux-magicmouse
Alguém faz ideia como compilar?

11
Eu ja teria vergonha de pagar 10 dolares por um jogo de iPod/iPhone.
Se achas que não vale o dinheiro não compras. Porque roubas então?
É por pessoas como tu que o Brasil tem a reputação que tem...

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Gostei muito quanto li essa noticia.

Tenho um iPod Touch e NUNCA comprei nada na AppStore do iTunes.. Isso tambem nao quer dizer que eu nao tenho Need For Speed e outros jogos instalados nele ;)
Ou seja, a AppStore nao faz diferenca pra mim..
Para as pessoas honestas o único meio de compra é a AppStore..

Quando as pessoas fazem pirataria de softwares que custam centenas de dolares até posso compreender...

Agora alguém se gabar de piratear aplicações que rondam os 0,99 ou jogos por volta do 5 dolares é ridiculo! :o

Eu tinha vergonha..

13
Versuri estás equivocado numa coisa..
A briga da Apple com a Palm tem a ver com a Palm colocar no PalmPre a identificação do iPhone de modo que o iTunes reconhece o PalmPre como se fosse um iPhone.
Isso é completamente ilegal.
A palm deveria criar um software de raiz assim como o Blackberry que criou um software para o MacOS para a integração com os seus aparelhos.

Outra coisa...O Ubuntu nunca poderá substituir o iTunes.
Não estou a ver muita vantagem para utilizadores do iPhone/iPod Touch utilizarem o Ubuntu uma vez que é na AppStore do iTunes que se compram, actualizam, sincronizam as aplicações.
E o maior gozo em se ter um iPhone/iPodTouch são as mais de 100 000 aplicações disponíveis na AppStore.
Depois há a questão da facilidade da compra da música no iTunes..

Penso que essa implementação no Ubuntu será boa para os ipod, mas sem grande vantagens nos iPhone/iPodTouch.

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Críticas e Sugestões / Re: Tópico Google Buzz - qual o motivo de trancar?
« Online: 20 de Fevereiro de 2010, 04:08 »
Independentemente do Buzz ser open source ou não, a realidade é que faz parte de um grupo de serviços da web que usamos com o Ubuntu.
Da mesma maneira como aqui se fala em Google Earth, Google Documents, DropBox, etc
Ou como aqui se fala em software que não é opensource como o flash ou Vmware.

Portanto, é uma atitude exagerada e acho que deveriam olhar para o fórum internacional do Ubuntu onde este assunto é discutido sem qualquer problema em mais que um tópico:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1402866&highlight=google+buzz

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1405043

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Críticas e Sugestões / Re: Tópico Google Buzz - qual o motivo de trancar?
« Online: 20 de Fevereiro de 2010, 03:48 »
Agora, fica uma dúvida cruel.

Por interpretação das mensagens, será que eu entendi mal, ou o tizé das coives e o eltonlima são a mesma pessoa ??? reparem bem nas mensagens e no tópico trancado: quem fez foi o elton lima, o tizé disse que ele fez, e depois, aparece o eltonlima de novo. Posso estar viajando, mas...

Acho que devias seguir carreira como argumentista em Hollywood  ;D

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