Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN  (Lida 9055 vezes)

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Online: 31 de Outubro de 2010, 00:26 »
Ola Pessoal,

Ja procurei e não achei nada no fórum, por isso criei este tópico.

Sou novo no Linux (migrando do Windows 7), instalei em minha maquina e funcionando blz!!! Adorei o sistema e estou muito afim de usá-lo, porem estou com o problema abaixo e peço que se alguém tiver a resposta favor me ajudar.

A internet funciona blz, abre todas as paginas, mais quando tento entrar nos meus emails é que encrenca, não entra nem com reza braba!!!

Instalei também o aMSN e a mesma coisa (fica tentando acessar e depois de um tempo da erro).

Meus emails que não entram:
Hotmail
Yahoo
Bol

Acredito qualquer outro também não vai funcionar.

Quero muito usar o Ubuntu, mais sem email não vai dar!!!

Alguém pode me ajudar???

Grato.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 15:57 por Sky_Walker »
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2010, 00:32 »
Se você acessa a Internet normalmente e usa webmail, não há porque estes sites não carregarem. Pode explicar melhor o problema?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2010, 00:45 »
Ola VB5,

Acesso a Internet normalmente usando a webmail através do Firefox que já vem instalado.

Entro nas páginas dos emails normalmente (www.hotmail.com / www.bol.com.br / etc...) coloco meu email e senha e quando clico em ok para acessar meus email é que o problema acontece, a página fica carregando por um tempo e depois da uma tela de erro.

Grato.
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2010, 01:30 »
Informe qual é a mensagem de erro que aparece pra facilitar pro pessoal te ajudar.
Ubuntu 12.04

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:26 »
RonaldoRG, boa noite,

No Firefox a tela é na própria página do navegador que aparece escrito assim:

Titulo, (la em cima perto do x de fechar a janela "Falha no carregamento da página-Mozilla Firefox"


"Conexão reiniciada     
     
A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

    *   Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.

    *   Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.

    *   Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.


E com um botão embaixo escrito "tentar de novo"

Interessante também é que, inicialmente estava escrevendo esta resposta no próprio Ubuntu (agora no Windows em outra maquina) é que também quando clicava no botão "enviar" do fórum abria a janela de downloads do Firefox pedindo para baixar o arquivo "índex.php". Eu baixando ou não, a pagina não atualizava com esta resposta. Por isso que tive que escrever no Windows.


Grato.
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2010, 23:49 »
Citar
Interessante também é que, inicialmente estava escrevendo esta resposta no próprio Ubuntu (agora no Windows em outra maquina) é que também quando clicava no botão "enviar" do fórum abria a janela de downloads do Firefox pedindo para baixar o arquivo "índex.php". Eu baixando ou não, a pagina não atualizava com esta resposta. Por isso que tive que escrever no Windows.
Isso também acontece comigo, quando a conexão está ruim.

Sua conexão é wireless, correto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2010, 11:22 »
ola zekkerj,

Não minha internet é via cabo.
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:09 »
Mas vc não usa algum roteador pra dividir a conexão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:56 »
zekkerj

Sim, na verdade a Internet na no prédio é formada por um proprietário que tem (velox ou gvt, não sei) e distribui para os outros moradores através de uma rede cobrando uma taxa.

Alem disso tenho em minha casa um roteador da D-link pra dividir a conexão desta Internet com meu laptop.

A Internet é conectada ao d-link e do d-link sai um cabo de rede para minha maquina.

Grato.
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2010, 13:11 »
Olá Sky_Walker. Pelo que entendi, o problema ocorre após você colocar sua senha do email. Você já considerou da possibilidade da senha não estar correta?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2010, 13:50 »
zekkerj

Sim, na verdade a Internet na no prédio é formada por um proprietário que tem (velox ou gvt, não sei) e distribui para os outros moradores através de uma rede cobrando uma taxa.

Alem disso tenho em minha casa um roteador da D-link pra dividir a conexão desta Internet com meu laptop.

A Internet é conectada ao d-link e do d-link sai um cabo de rede para minha maquina.

Grato.

Então, esses momentos em que ele pede pra baixar o "index.php" são momentos em que o sinal wireless tem problemas. Acontece comigo também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2010, 15:02 »
Olá Sky_Walker. Pelo que entendi, o problema ocorre após você colocar sua senha do email. Você já considerou da possibilidade da senha não estar correta?

linbonato,

Não é a senha não, isso eu tenho certeza!!!

O problema parece mais é nestes botões de "enviar" / "entrar" e etc..., qualquer botão destes na cor cinza do navegador (igual ao de enviar desta pagina ou o entrar do hotmail) da algum problema que não consegue conectar com as paginas relacionadas ao clique destes botões.
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2010, 15:04 »
zekkerj

Sim, na verdade a Internet na no prédio é formada por um proprietário que tem (velox ou gvt, não sei) e distribui para os outros moradores através de uma rede cobrando uma taxa.

Alem disso tenho em minha casa um roteador da D-link pra dividir a conexão desta Internet com meu laptop.

A Internet é conectada ao d-link e do d-link sai um cabo de rede para minha maquina.

Grato.

Então, esses momentos em que ele pede pra baixar o "index.php" são momentos em que o sinal wireless tem problemas. Acontece comigo também.


Zekkerj

E qual a solução que vc da par esta situação?
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2010, 19:54 »
Melhorar o sinal. Evitar o canal 6, dar preferência ao 1 ou ao 11. Usar antena mais forte no roteador, se este permitir. Usar antena mais forte também no seu adaptador wireless, se este permitir. Evitar obstáculos, posicionando as antenas.

Note que isso é solução só pro caso da página fazendo download de "index.php", em vez de abrir no servidor. O outro problema dos emails que não abrem, não tem relação direta com isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não abre emails e MSN
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2010, 22:32 »
zekkerj,

Problema parcialmente resolvido!!! o problema ta em alguma configuração do roteador, pois retirei o cabo da net e pluguei direto na placa de rede do PC e ta tudo funcionando.

Agora preciso saber que modificação preciso para configurar o roteador, pois preciso compartilhar minha net com meu outro computador.

Meu roteador e o (Wireless Router DI-524)

Grato.

P.S. Inclusive esta resposta ja estou escrevendo no ubuntu 10.10 (blz)
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.