Autor Tópico: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.  (Lida 6524 vezes)

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:48 »
Minha conexão com o linux estava com problemas esses dias, a net estava funcionando mas nenhum site carregava, mudei o IP com o adm e voltou a funcionar, mas a velocidade não está como antes, downloads, principalmente no torrent, não passam de 100Kb, onde chegava a 1Mb mais ou menos. Quando tento atualizar ou verificar, antes de terminar dá erro e pede para eu verificar minha conexão com a net, os erros geralmente são com algo do mozilla.O adm também notou que a conexão disparava e caia, como se eu estivesse usando, ou baixando muitas coisas. O que pode ser? Uso Windows e Ubuntu na mesma máquina e minha conexão é a cabo.

Obrigado

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:12 »
ela é compartilhada com outros ? e n outro sistema ela se comporta como? dependendo da situação uma opção é baixar pelo wget.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 13:16 por alisson_sdj »
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:13 »
ela é compartilhada com outros ? e n outro sistema ela se comporta como? dependendo da situação uma opção é baixar pelo wget.

Não creio que seja compartilhado, como sei? No Windows a lentidão está igual.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:41 »
É provedor via rádio..? Ou é Banda Larga..? Na sua casa alguém mais usa a internet ao mesmo tempo que você.?

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:46 »
É provedor via rádio..? Ou é Banda Larga..? Na sua casa alguém mais usa a internet ao mesmo tempo que você.?

Banda larga e somente eu uso a internet em casa.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:51 »
Você citou no Windows a lentidão ser igual..! Alguns servidores de downloads tem taxas de transferência muito lentas..! É normal, mas acesse http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e meça a velocidade de sua internet..!

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:06 »
Você citou no Windows a lentidão ser igual..! Alguns servidores de downloads tem taxas de transferência muito lentas..! É normal, mas acesse http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e meça a velocidade de sua internet..!

Estou falando de qualquer download, principalmente torrent, onde eu baixava em média de 500Kb, agora não passa de 100KB, vídeos no youtube também. No gerenciador de tarefas no windows, mostrava a CPU e MEM sendo usadas a quase 100% sem que eu estivesse com navegador ou outra coisa conectada. Também quando verifico por atualizações no ubuntu, ele não consegue terminar, no final pede pra eu verificar minha conexão com a net e mostra uns avisos com o mozilla.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:08 »
Tente identificar qual serviço está pesando..! Veja com esse comando no terminal ==> ps -aux

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:39 »
Minha conexão com o linux estava com problemas esses dias, a net estava funcionando mas nenhum site carregava, mudei o IP com o adm e voltou a funcionar, mas a velocidade não está como antes, downloads, principalmente no torrent, não passam de 100Kb, onde chegava a 1Mb mais ou menos. Quando tento atualizar ou verificar, antes de terminar dá erro e pede para eu verificar minha conexão com a net, os erros geralmente são com algo do mozilla.O adm também notou que a conexão disparava e caia, como se eu estivesse usando, ou baixando muitas coisas. O que pode ser? Uso Windows e Ubuntu na mesma máquina e minha conexão é a cabo.

Ola

1) Voce tem como dar mais informações de desempenho e topologia de sua rede?

2) Já fez um speedtest?

3) Deu um ping para os endereços problemáticos?

4) Testou a rede com outra máquina?

5) No Windows está normal? Fez os mesmos testes que para o Ubuntu?

No GNU/Linux, quando está tudo funcionando e depois para de funcionar a contento, em geral (99% das vezes) o problema não é no pinguim.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:23 »
Questão 5 ==> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,102975.msg567363.html#msg567363

Ele já citou que no Windows é a mesma coisa..!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:37 »
Questão 5 ==> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,102975.msg567363.html#msg567363

Ele já citou que no Windows é a mesma coisa..!

A mesma coisa onde?

Ele não postou os resultados comparando, pode ser o mesmo sintoma em locais diferentes.

Porém, você está certo, se existe dificuldade nos dois sistemas o problema é do provedor ou de hardware, e não do Ubuntu

[]'s

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:50 »
Minha conexão com o linux estava com problemas esses dias, a net estava funcionando mas nenhum site carregava, mudei o IP com o adm e voltou a funcionar, mas a velocidade não está como antes, downloads, principalmente no torrent, não passam de 100Kb, onde chegava a 1Mb mais ou menos. Quando tento atualizar ou verificar, antes de terminar dá erro e pede para eu verificar minha conexão com a net, os erros geralmente são com algo do mozilla.O adm também notou que a conexão disparava e caia, como se eu estivesse usando, ou baixando muitas coisas. O que pode ser? Uso Windows e Ubuntu na mesma máquina e minha conexão é a cabo.

Ola

1) Voce tem como dar mais informações de desempenho e topologia de sua rede?
Infelizmente não sei.

2) Já fez um speedtest?
522.42 kbps de velocidade e Taxa de transferência: 64.02 KB/s

3) Deu um ping para os endereços problemáticos?
Não sei quais são.
4) Testou a rede com outra máquina?
Não.
5) No Windows está normal? Fez os mesmos testes que para o Ubuntu?
Está da mesma forma.

No GNU/Linux, quando está tudo funcionando e depois para de funcionar a contento, em geral (99% das vezes) o problema não é no pinguim.

[]'s

Offline Qquantum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:55 »
Questão 5 ==> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,102975.msg567363.html#msg567363

Ele já citou que no Windows é a mesma coisa..!

A mesma coisa onde?

Ele não postou os resultados comparando, pode ser o mesmo sintoma em locais diferentes.

Porém, você está certo, se existe dificuldade nos dois sistemas o problema é do provedor ou de hardware, e não do Ubuntu

[]'s

Interessante você falar de Hardware, meu pc passou por um concerto recentemente e um tempo depois ficaram algumas cicatrizes rs Quando ligo o estabilizador depois de pouco tempo com ele desligado, desde o último uso, a CPU liga sozinha, mas nada funciona, tenho que reiniciar várias vezes para realmente iniciar.Quando inicia ele não mais vai para a tela de dual boot onde escolho linux ou windows, mas sim para aquela azul onde se configura data/hora e outras coisas, todo dia tenho que colocar data e hora local para funcionar. Seria uma solução atualizar para a nova versão ou formatar?

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:01 »
amigo formatar pode ser uma solução mas não a mais correta no momento, o que vc deveria fazer ja que suspeita que é hardware é abrir tentar limpar algo que estiver sujo ver se o cooler esta funcionando bem limpar os pentes de memoria ver se a pilha que fica na placa esta boa ou se esta na hora de trocar para não afetar a questão da data e hora depois disso vc liga ele e como nossos amigos disseram faça os testes necessários verifique a questão de torrent e saiba configurar ele porque depois que vc baixa o torrent algumas vezes ele fica fazendo upload e isso consome mais a banda alem de poder fazer isso durante o processo de downloads fica ai a simples dica.
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ao atualizar e downloads.
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2013, 07:40 »

2) Já fez um speedtest?
522.42 kbps de velocidade e Taxa de transferência: 64.02 KB/s

Ola

Sua internet é a internet popular ? Você esta conectando a 512 kbps, o que já é um grande gargalo, dando a você uma taxa teorica de 50 kbs nos seus doownloads, se esta tendo 100kbps isto já indica problemas na rede/provedor devido a estas flutuações.

Se tem internet de 1 mega, 100kbps está correto, e se tem mais banda reclame com seu provedor de banda

Qual seu provedor?

Algums deles impõem limites de download e se voce os ultrapassou o provedor limita sua banda, outros limitam banda para torrents, você tem que ver isto, procure pelo nome de seu provedor no site reclame aqui e no procon

Quando inicia ele não mais vai para a tela de dual boot onde escolho linux ou windows, mas sim para aquela azul onde se configura data/hora e outras coisas, todo dia tenho que colocar data e hora local para funcionar. Seria uma solução atualizar para a nova versão ou formatar?

Bem, aqui posso dizer que o reparo foi muito mal feito. Esta tela é devido à bateria da BIOS ter se esgotado, formatar e reinstalar não irá resolver o problema, pois é preciso trocar a bateria da placa mãe (facinho de fazer em casa)

Mas isto nada tem a ver com seu problema principal de provedor de redes

[]'s
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2013, 07:43 por Tota »