Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - Dinei

Páginas: [1] 2 3 ... 12
1
A unica coisa que eu não gosto no SKype versão Linux é que ainda é dificil se comunicar por voz. Tem atraso de 3 segundos e o som fica baixo.

Mas também....versão beta, né...=/

2
Café com Ubuntu / Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Online: 03 de Novembro de 2012, 15:12 »
OFFTOPIC:

Eu concordo com o hugoleal85.

Acho que não vale a pena comprar uma licença do Windows porque ainda é muito caro. Colocar um sistema pirata pode danificar a sua maquina. Já vi um caso em que o usuário comprou uma cópia pirata do Windows XP e teve o processador da maquina queimado, porque o sistema fazia overclock no processador. Prejuízo, né?

Uma alternativa para aquelas pessoas que ainda sim desejam ter uma cópia original do Windows no PC sem pagar nada é, caso você esteja cursando um ensino superior, verifique com a sua instituição de ensino se ela tem um acordo firmado com a Microsoft para estudantes. Se existir este acordo, você poderá ter acesso a uma infinidade de softwares originais da Microsoft sem pagar nada!. É bom dizer isso porque muita gente desconhece estas informações.


ONTOPIC:

Eu também jogo Diablo III. No meu caso, eu tenho 2 sistemas operacionais, o Windows 7 Professional e o Linux Mint 13. O Windows eu deixo especialmente para jogos, somente! Se eu não estiver jogando, com certeza estou no Linux.

Se alguém quiser tentar rodar o Diablo III no Ubuntu, tem um vídeo que ensina como: http://www.youtube.com/watch?v=FInth5Fdg2M

Vou deixar também um vídeo com os 23 melhores jogos nativos para Linux em 2012: http://www.youtube.com/watch?v=MDXa9B69Ass&feature=related

Confiram que valhe a pena!

=)



3
Café com Ubuntu / Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Online: 06 de Outubro de 2012, 03:58 »
Minha primeira experiência foi assim:

Na época, meu pai havia ganhando um computador de um ex-patrão dele. Logo em seguida ele me ligou do trabalho dizendo que estava trazendo-o para casa. Quando ele chegou em casa começamos a tira-lo da caixa e montar. Quando finalmente terminamos, pressionamos o botão liga/desliga...demos de cara com o Kurumin.

A princípio já tinha ouvido falar sobre o sistema Linux com um amigo de infância que usava somente o Debian, mas até então nunca tinha tido interesse pelo sistema devido a complexidade na época.

Depois que o Morimoto ficou de saco cheio e parou com o projeto, passou-se um tempo e comecei a ler e entender melhor sobre as distribuições e que poderia ter alguma que fosse mais a minha cara. Então comecei a baixar e instalar aquelas sobre as quais eu estava lendo: Mandriva, Fedora, Debian, OpenSUSE, Slackware e Ubuntu.

Dentre estas, acabei tendo que escolher entre OpenSUSE e Ubuntu, que pessoalmente, foi as que mais me agradaram. Então decidi pelo Ubuntu, por ser mais simplificado e por ter mais informações e suporte em uma eventual necessidade. A partir dai comecei a fazer a listas de programas que eu habitualmente utilizada no Windows. Para quase todos os casos acabei achando uma versão do mesmo software para Linux ou Opensource similar.

Atualmente, utilizo o Linux Mint 13 Maya LTS devido não ter me acostumado com a nova interface do Ubuntu 12.04.

Mas de qualquer forma, por baixo continua sendo Ubuntu.

=)

4
Depoimentos / Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Online: 06 de Abril de 2012, 13:34 »
Linux não é tão facil como dizem. E esse papo de ser "apenas diferente" não condiz na prática de uso. (Estou falando sobre o usuário final)

Eu gosto de ambos os sistemas (uso os dois), só que, por mais que os defensores do OpenSource critiquem o fato de tudo ser mastigado no windows e a segurança ser baixa, o que manda no mundo hoje, é a praticidade. É fato.

Linux é para pessoas que são curiosas e que tem vontade de aprender um conceito diferente do que estamos aocstumados a ver.


5

A Linux Foundation, organização responsável pelo sistema de mesma nome, divulgou seu relatório anual de desenvolvimento. Junto dele, há uma lista com os 20 maiores contribuintes de código para a empresa. Entre essas organizações, uma surpresa: a Microsoft figura em 17º lugar no ranking.

Esta é a primeira vez que a criadora do Windows aparece na lista. A novidade mostra que, gostando disso ou não, a Microsoft começa a perceber que, inevitavelmente, seus próprios clientes acabam usando tecnologias de código aberto, mesmo que em produtos da própria empresa.

"O Linux atingiu um estado de onipresença, já que tanto a empresa e os mercados de computação móvel estão contando com o sistema operacional. A Microsoft está claramente trabalhando para se adaptar", diz a própria Linux Foundation.

Porém, segundo o Geek Wire, o que torna tudo, no mínimo, irônico é que em 2001, durante uma entrevista ao Chicago Sun-Times, Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, disse que "o Linux é um câncer que atrapalha a propriedade intelectual em tudo o que toca".

O relatório anual da Linux Foundation também mostra que 7,8 mil desenvolvedores de cerca de 800 diferentes empresas já contribuíram com o Linux desde 2005. Ele também aponta que Red Hat, Intel, Novell, IBM, Nokia e até Samsung contribuem com códigos para a organização e para o sistema operacional.

Junto do relatório, a Linux Foundation liberou um vídeo contando um pouco de sua história, e que mostra mais dados como os descritos acima.

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=yVpbFMhOAwE&feature=player_embedded

6
Café com Ubuntu / Re: Melhor Linux para mim,
« Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:58 »
Olá, otakiram.

Para jogos, eu recomendo você utilizar Windows 7, versão Profissional ou Ultimate de 32 bits pelo fato de você ter 3GB de memória. Acima de 3 GB eu recomendaria as versões citadas acima porém, 64 bits.

Agora, sobre o Ubuntu, vai do gosto, porque envolve versões e ambientes gráficos que determinam o fator desempenho. No caso da placa de vídeo, dizem que Linux e ATI não se dão bem. Eu acho isso uma lenda, porque tive 5 placas de video da ATI de modelos e tecnologias diferentes e não tive nenhum problema usando Ubuntu. O que realmente percebi diferença foi ver o Ubuntu rodando em um processador Intel. Eu pessoalmente uso Ubuntu 10.04 32 bits com Gnome 2 pelo fato de não ter gostado do Unity que está presente nas versões mais recentes. O KDE acho bonito, mas não me dou bem com ele. Pretendo ficar com essa versão até o dia em que não houver mais atualizações para ela.

Para ter ambos sistemas no mesmo micro eu recomendo que você primeiramente, particione o seu HD e defina onde você deseja colocar Windows e Linux. Depois disso, instale primeiramente o Windows e depois o Linux. Acredito que dessa forma seja mais fácil, porque se você instalar o Linux antes do Windows, você vai precisar mexer no Grub e terá um trabalho a mais.

Vou dar o meu exemplo pra você entender:

Meu PC:

Gigabyte GA-MA69VM-S2
AMD Athlon 64 X2 5000+ (2,6MHz)
4GB DDR2 Kingstone 667Mhz
ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5

Discos:

 - HD Seagate 250GB
  40GB para Ubuntu 10.04 LTS 32 bits Gnome 2 / 210GB para Windows 7 Professional 64 bits
  *não uso swap

 - HD Seagate 500GB
   Backup (Donwloads, Músicas, Fotos, Vídeos, Programas, Jogos, etc...)


7
Outro software muito bom que você pode usar é o Clonezilla. Ele é um pouco similar ao Norton Ghost e você pode clonar discos que tenham como sistema operacional Linux ou Windows.

Aqui tem um tutorial:

http://geekyprojects.com/cloning/how-to-use-clonezilla-tutorial/

8
Café com Ubuntu / Re: Motivos para Usar Linux
« Online: 24 de Novembro de 2011, 23:24 »
Acabei de ver um amigo no Twitter:
O_RPGista
O pior de formatar algum PC é ter que instalar os #MMORPG gigantescos de novo #verdadeabsoluta


Me segurei p nao falar p ele o quanto é bom usar um Wine e virtualizar o ambiente.... mas isso seria provocação

(tudo certo q um path de atualização do WoW geralmente vale pela instalação de um game grande hehehe)

Isso é verdade. Mas é uma pena que nem todos os jogos rodem de forma emulada no Linux. Eu mesmo costumo jogar Priston Tale e não funciona, mas mesmo assim tem uma variedade boa de jogos, porém, na maioria deles antigos.


Respondendo ao tópico, com exceção da parte jogos, concordo com tudo que foi dito (é, eu não sou muito de jogar, apesar de que de vez em quando até ponho a mão no 0ad alpha mesmo haha) e gostaria de acrescentar outra coisa:
O linux evolui muito rápido, por exemplo, foi o primeiro a ter suporte pra USB 3.0, já faz algum tempo que ele é capaz de rodar com um processador de até 48 núcleos, brechas de segurança são reveladas publicamente e surgem patches de atualização para corrigir o problema com isso. Impossível não lembrar que também existe colaboração de pessoas que não são ligadas a empresa alguma, simplesmente para melhorar o sistema.     8)

   [ ]'s

Muito bem colocado, agora ficou perfeito!  =)




Vários são os motivos.

O principal é a Não manutenção obrigatória do rWin. Defrag, CCleaner, spy-bot, malwarebytes, Limpeza de disco.

Fora que o sistema é super rápido, usa pouco recurso da maquina, ñ trava atoa, se aplicativo trava consegue realmente matar aquele processo, o Add/Remover realmente adiciona e remove. E qnd preciso instalar ou instalar pra alguém ñ preciso de um caminhão de CDs e DVDs é instalar e usar.

também pelo q o RamonB disse. Software Livre sou adepto ao SL eles mostram q é possível ter softwares de qualidade sendo também de graça ou com um custo mais justo e ñ preços faraônicos como os softwares proprietários, também a maioria deles são mais rápidos e em tamanho (KB, MB, etc..) são bem mais leves.

Lembrei de outra coisa. Não há nada mais prazeroso no GNU/Linux que vc instalar um software, fazer um update, mudar uma configuração e NÃO precisar de reboot. No windows é um inferno qq update é um reboot. E qnd vc ñ faz o reboot fica aquela tela aporrinhando de tempo em tempo que vc tem q fazer o Reboot. No Ubuntu avisa se vc diz q não ele fica com o Icone vermelho no canto dele sem perturbar ninguém se vc quiser fica 1 ano com o PC ligado sem ficar perturbando pedindo reboot.

Janelas, só em PCs q ñ tem boot via pen drive hahahaha

Referente a questão da comparação de atualização entre os sistemas, eu sou uma prova de que atualizar o Windows é realmente demorado e você acaba perdendo muito tempo nos reboots. A minha internet é de 1 MB e eu demorei cerca de 4 HORAS para deixar o meu Windows 7 100% atualizado. Por mais que a sua internet seja melhor, a vantagem do Linux ainda é bem visível.

9
Café com Ubuntu / Re: Motivos para Usar Linux
« Online: 21 de Novembro de 2011, 04:33 »
Respondendo de forma rápida e resumida:

Se você não pretende usar o seu microcomputador especificamente para jogos, pode usar o Ubuntu tranquilamente. Caso você não encontre algo específico que você costuma utilizar no Windows, você pode encontrar alternativas que podem suprir as suas necessidades. São diversas.

De uma forma geral, jogos no Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux, ainda não tem um desempenho muito bom em comparação com o Windows (salvo exceção aqueles que são feitos especificamente para ele) e o mercado de jogos ainda é muito escasso.

Ao meu ver, o Ubuntu/Linux só perde neste quesito, o resto é tranquilo.

10
Café com Ubuntu / Re: qual o melhor processador atual??
« Online: 19 de Novembro de 2011, 19:52 »
O hugoleal85 já disse tudo quanto aos i7.

O Tom Hardware fez uma comparação do Core i7-2600K Vs i7-3960X Vs AMD Phenon II X6 Vs  AMD FX-8150:

http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-3960x-x79-sandy-bridge-e,3071.html


O Gabriel Torres também faz comparações entre i7-3960X Vs i7 990X Vs AMD FX-8150:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Core-i7-3960X-Extreme-Edition/2412/1

Eu tenho um i7 2600k e pelo custo/benefício para mudar para os outros 2 modelos de i7 mais potentes, para mim não compensa mesmo!


Para quem precisa de trabalhos pesados com Áudio e Vídeo ou gosta de OverClocks altos, melhor ir de i7.

Agora se for para Jogar, melhor ficar nos AMD com uma placa de vídeo Tora!

Uma coisa que eu notei ao usar Phenons II X6 e X4 de colegas, é que os Phenons parecem abrir mais rápidos os programas que os i7. Mas na hora que o calo aperta os i7 mostram a que vieram.

É como se os AMD gerenciassem melhor a memória cache deles, mas quando chega na hora da força bruta de Pulsos por clock, os Intel detonam os AMDs.  


O preço do Intel i7-3960X consegui encontrar por R$ 2.549,91 (à vista).
Mas ao meu ver não vale a pena para o usuário final. Ele é voltado para quem trabalha com utilitários voltados para multimidia.

Usuário custo benefício: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB - Em torno de R$ 500,00
Usuário TOP de linha: Intel Core i7-2600K 3.40GHz 8MB - Em torno de R$ 800,00

Nota: Existem dois modelos deste Core i7: 2600 e 2600K

O modelo "K" tem o seu multiplicador destravado, ideal para quem curte fazer overclock para obter o máximo de performance.

A diferença de preço fica em torno de R$ 100 a mais sobre o modelo 2600.

11
Café com Ubuntu / Intel lança processador com 50 núcleos
« Online: 19 de Novembro de 2011, 15:11 »
Novo chip traz tecnologias de ponta e permite a criação de supercomputadores que dialogam com a plataforma x86


É bem provável que o PC da sua casa, ou o seu laptop, tenha um processador com 1 ou 2 núcleos. Talvez 4, se você é um aficionado por tecnologia. Mas, que tal 50 núcleos trabalhando ao mesmo tempo? É o que a Intel apresentou esta semana, durante a conferência de supercomputação SC11, em Seattle, EUA.

A novidade, de codinome "Knights Corner", é capaz de entregar mais de 1 Teraflop de performance com os núcleos integrados. Só para se ter uma ideia, em 1997, a Intel utilizou 9680 processadores Pentium Pro para alcançar 1 Teraflop. Hoje, essa mesma performance é conseguida com um único chip.

Mas não vá se animando, achando que, a partir de agora, você poderá jogar seus games mais pesados com essa máquina. Na verdade, o novo processador é direcionado para supercomputadores capazes de executar tarefas bastante complexas, como previsão do tempo, tomografia computadorizada, pesquisas científicas e simulações do comportamento de materiais.

O Knights Corner vai utilizar a última tecnologia da empresa, chamada Tri-Gate, que é composta de transistores tridimensionais de 22 nm, permitindo ainda mais performance. De qualquer forma, a Intel promete que a novidade será compatível com o modelo x86, bastante utilizado atualmente. Outra tecnologia, chamada MIC (many integrated core), permite a "conversa" entre os núcleos para que eles funcionem de maneira mais eficiente. Com o MIC, também não é necessário portar o código para um novo ambiente de programação. Dessa forma, será possível usar o supercomputador em conjunto com outros dispositivos x86 - até mesmo um desktop.


12
Em evento em São Paulo, criador do Linux criticou políticas da Microsoft e Apple de restringir o uso de suas tecnologias


Linus Torvalds, criador do Linux, acredita que tecnologias fechadas, como as da Apple, vão perder para as abertas ao longo do tempo.

Torvalds esteve na LinuxCon, em São Paulo, e criticou a política da Apple de restringir o uso de suas tecnologias por outras empresas. "Pessoas querem liberdade e mercados querem liberdade", afirmou. Ele é um dos grandes entusiastas do código aberto, como o usado no sistema operacional que criou. "Estou otimista: a abertura vai se dar melhor a longo prazo", afirmou.

A Microsoft também foi alvo de Torvalds. Ele criticou a decisão feita pela empresa de dificultar a instalação do Linux em computadores vendidos com Windows 8. A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão Linux junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com Windows 8 pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece Linux e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o Linux contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.

Para o criador da plataforma aberta, a medida não vai dar certo. "Vai ser mais uma dessas modas passageiras", afirmou.

As críticas de Torvalds à Apple têm um significado especial no Brasil. A empresa fundada por Steve Jobs não se adaptou à legislação brasileira e é considerada uma das mais fechadas do mundo. Representantes da Apple se recusaram a discutir questões relacionadas à inclusão de jogos na iTunes Store nacional, por exemplo, e resolveram a questão de uma maneira simples: não disponibilizam nenhum game para os donos brasileiros de iPhone.

13
Uma pessoa que tem um bom conhecimento e sabe como utilizar o PC e a internet, dificilmente vai ter problemas com vírus no Windows 7.
Pessoalmente, nunca tive uma dor de cabeça com o Windows por causa de vírus.

Acho que tudo é uma questão de ficar bem informado. É evidente que o Windows depende muito mais de softwares de terceiros para que a sua segurança seja mais sólida, mas não deixa de ser um bom sistema operacional. Atualmente, Windows 7 e Ubuntu apresentam uma boa estabilidade e bons resultados para qualquer tipo de tarefa. Nenhum é melhor ou pior do que o outro, são apenas diferentes. Basta você escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

O fato de você ter problema com um vírus no seu Windows ,varia de acordo com a forma da qual você gerencia o seu computador.

Isso é fato.

14
Café com Ubuntu / Re: Windows,Linux,Mac OS
« Online: 19 de Novembro de 2011, 12:04 »
Também gostaria de ter uma experiencia com Mac.

Só vi de longe rsrsrs

15
Dicas e Truques / Re: Instalando o Firefox 8 no Ubuntu 11.04 e 11.10
« Online: 19 de Novembro de 2011, 11:59 »
A versão 8 do Firefox já é considerada estável.

Eu já tinha essa versão instalada no meu Ubuntu, mas não estava conseguindo deixar ela em português.

Fiz esses passos no Ubuntu 10.04 e funcionou perfeitamente.

Valeu eliseu!  :D

Páginas: [1] 2 3 ... 12