Autor Tópico: Instalação e atualização  (Lida 3656 vezes)

Fabiojpaby

  • Visitante
Instalação e atualização
« Online: 02 de Janeiro de 2006, 18:59 »
Sou muito iniciante no linux e instalei o ubuntu 5.4 e gostaria de saber como faço a atualização para o ubuntu 5.10?Tamabem como instalo novos programas que baixo na internet?Por exemplo como posso instalar o msn no ubuntu?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Instalação e atualização
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 19:32 »
Olá, recomendo que leia o Guia Foca Linux ou essas dicas postadas pelo WalterF onseca para ir entendendo como funciona o Linux :)

O jeito mais recomendado para se atualizar o Ubuntu seria baixar o CD da nova versão, formatar a partição onde o Ubuntu 5.04 está instalado e instalar o Ubuntu 5.10. Existem outros métodos de atualização que normalmente geram erros, como: atualização direto do CD ou atualização via apt-get. Você pode encontrar mais informações sobre estes dois últimos aqui pelo fórum, mas eu pessoalmente não recomendo para ninguém, menos ainda para iniciantes.

Programas do Windows não podem ser instalados no Linux sem o auxílio de um emulador ou algum programa que faça o Linux reconhecer os comandos. Você pode se conectar ao protocolo do MSN através do Gaim que já vem instalado no Ubuntu ou, caso deseje mais recursos, pode usar o Mercury ou o aMSN, ambos com funções de webcam.

Boa sorte e vida longa ao Linux no seu computador ^^
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 23:45 por Perícope »
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Rd00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • www.twitter.com/Goian0
Re: Instalação e atualização
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2012, 17:40 »
e recomendado baixar as novas versões do ubuntu, por vários motivos... como desempenho, segurança, etc.


Link: http://www.ubuntu-br.org/download

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Instalação e atualização
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2012, 19:44 »
Nossaaaa!!! Este coveiro ganhou o prêmio "coveiro do ano"
Deviamos instituir este prêmio para quem conseguisse trazer de volta alguns posts "múmias"


KkkKKK!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação e atualização
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2012, 08:23 »
Ola

Senhores, por favor....

Um erro por desatenção em não ver as datas de postagem não justificam outro erro.

Citar
XIII - ...qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo.
XIV - ...qualquer outra ofensa à condição humana.

Recomendo apenas a remoção voluntária das mensagens de repúdio(clicar em excluir mensagem)

[]'s
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2012, 08:26 por Tota »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalação e atualização
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2012, 09:03 »
Confesso que eu tive pensamentos de certa forma semelhante a respeito do usuário ter ressuscitado o tópico. Também até que iria escrever algo a respeito, porém na hora me veio um segundo pensamento de que: se eu não tenho nada a acrescentar, vou para o próximo.

Então, assim como o amigo Tota, peço que relevem o que pode ter sido um momento de desatenção do usuário e que ao invés de criticar e malhar, que vão para outro tópico em que possam ajudar, estes tópicos sim precisam de atenção e tempo.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Instalação e atualização
« Resposta #6 Online: 15 de MAR?O de 2012, 09:10 »
Recomendo apenas a remoção voluntária das mensagens de repúdio(clicar em excluir mensagem)

Pois é, desculpe. Já removi. Jamais tive a intensão de zombar ou ofender. Foi apenas um momento de descontração. Mas é difícil expressar-se com palavras, portanto, melhor não fazê-lo.

Abraços.

Creto

  • Visitante
Re: Instalação e atualização
« Resposta #7 Online: 15 de MAR?O de 2012, 14:35 »
Se esse foi meu caso também, justamente removerei meu tópico apenas quis alertar o usuário para dar uma olhada na data da postagem.

Sinto muito, até mais e não se repetirá.

T+

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Instalação e atualização
« Resposta #8 Online: 15 de MAR?O de 2012, 16:51 »
Seguindo  o  Conselho  do  Tota  e  do  Felix  removi  voluntariamente  o  meu  antigo  comentário.  E  peço  que  me  desculpem  pois  jamais  foi  minha  intenção  ofender  a  alguém  ou  zombar  de  alguém.
Para  o  bem  do  fórum  comentário  anterior  totalmente  removido.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline deckard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Instalação e atualização
« Resposta #9 Online: 15 de MAR?O de 2012, 17:04 »
bom meu querido
aconselho baixar uma versão mais recente do ubuntu vale a pena


bom sobre o msn
existir vários software parecidos com msn como : amsn, kopete e entre outros
já utilizei os dois citados o kopete é legal mais o que é mas semelhante é o amsn

use o alt + f2 e digite "xterm"

vai abrir um console
no mesmo digite

"sudo apt-get install amsn" - sem aspas tá
daí ele irá baixar o amsn para você

Que Homem é O homem que Não torna um Mundo melhor !

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Instalação e atualização
« Resposta #10 Online: 19 de MAR?O de 2012, 13:35 »
Quero parabenizar a Equipe de Moderadores do Ubuntu. De fato discussões "Off-topic" em nada ajudam o forum, por outro lado quem nunca o fez que atire a primeira pedra ....

Gostei da atitude do " Coveiro ", pois por vezes não sabemos damos uma pesquisada num Motor de Procura e caimos em cima de Posts do seculo passado. No entanto isso não significa que esteja desatualizado, já me aconteceu algumas vezes resolver problemas com posts dos anos 90 ....

[]'s