Autor Tópico: Instalação e atualização  (Lida 3656 vezes)

Fabiojpaby

  • Visitante
Instalação e atualização
« Online: 02 de Janeiro de 2006, 18:59 »
Sou muito iniciante no linux e instalei o ubuntu 5.4 e gostaria de saber como faço a atualização para o ubuntu 5.10?Tamabem como instalo novos programas que baixo na internet?Por exemplo como posso instalar o msn no ubuntu?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Instalação e atualização
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 19:32 »
Olá, recomendo que leia o Guia Foca Linux ou essas dicas postadas pelo WalterF onseca para ir entendendo como funciona o Linux :)

O jeito mais recomendado para se atualizar o Ubuntu seria baixar o CD da nova versão, formatar a partição onde o Ubuntu 5.04 está instalado e instalar o Ubuntu 5.10. Existem outros métodos de atualização que normalmente geram erros, como: atualização direto do CD ou atualização via apt-get. Você pode encontrar mais informações sobre estes dois últimos aqui pelo fórum, mas eu pessoalmente não recomendo para ninguém, menos ainda para iniciantes.

Programas do Windows não podem ser instalados no Linux sem o auxílio de um emulador ou algum programa que faça o Linux reconhecer os comandos. Você pode se conectar ao protocolo do MSN através do Gaim que já vem instalado no Ubuntu ou, caso deseje mais recursos, pode usar o Mercury ou o aMSN, ambos com funções de webcam.

Boa sorte e vida longa ao Linux no seu computador ^^
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 23:45 por Perícope »
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Rd00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • www.twitter.com/Goian0
Re: Instalação e atualização
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2012, 17:40 »
e recomendado baixar as novas versões do ubuntu, por vários motivos... como desempenho, segurança, etc.


Link: http://www.ubuntu-br.org/download

Offline selvaking