Fórum Ubuntu Linux - PT
Suporte Técnico => Aplicativos => Tópico iniciado por: LucKrAcer em 11 de Outubro de 2011, 20:48
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Fala galera boa noite!
Estou tendo problemas ou não estou sabendo usar o Ubuntu ONE no meu Ubuntu 10.04 LTS.
https://one.ubuntu.com/
Alguém tem esse sistema e que use o Ubuntu ONE?
Link: https://one.ubuntu.com/help/tutorial/install-and-setup-ubuntu-one-8/
O Tutorial deles não funcionou comigo. :(
Grande abraço e Sucesso!
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Eu uso e funciona muito bem.
Cliquei no nome do meu usuário (na barra superior), na janela que abriu fui em gerenciar conta.
Na página do ubuntu one escolhi o idioma, digitei meu e-mail, uma senha, ele perguntou se eu queria inserir minha máquina/dispositivo e pronto.
Depois de criada a conta, vá até alguma pasta, com botão direito mande sincronizar.
Segue alguns link's
http://www.conectadores.com.br/tutoriais/ubuntu-one
http://meupinguim.com/como-usar-ubuntu-one-karmic-koala/
http://vimeo.com/21856061
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Fala galera boa noite!
Estou tendo problemas ou não estou sabendo usar o Ubuntu ONE no meu Ubuntu 10.04 LTS.
https://one.ubuntu.com/
Alguém tem esse sistema e que use o Ubuntu ONE?
Link: https://one.ubuntu.com/help/tutorial/install-and-setup-ubuntu-one-8/
O Tutorial deles não funcionou comigo. :(
Grande abraço e Sucesso!
no 10.04 eu fiz isso e deu certo, tenta aé:
$ sudo apt-get install --reinstall --purge ubuntuone-client-tools ubuntuone-client-gnome ubuntuone-client python-ubuntuone podsleuth python-ubuntuone-client python-ubuntuone-storageprotocol
e depois acessa o ubuntuone pelo gnome-control-center e atualize o cadastro (seu email )
valeu
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Aproveitando o tópico.
Como faço pra excluir uma conta Ubuntu One ???
temos duas aqui em casa, e não há necessidade para isso, jah que tenho mais de 5GB em minha conta
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Giovanni, boa noite!
Você consegue acessar as duas contas a partir do mesmo usuário e pc?
Pergunto isso porque meu filho me viu usando o serviço e gostou, diz que quer fazer um conta também, só não sei se dá para ser utilizado aqui pois temos apenas um usuário no sistema.
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Giovanni, boa noite!
Você consegue acessar as duas contas a partir do mesmo usuário e pc?
Pergunto isso porque meu filho me viu usando o serviço e gostou, diz que quer fazer um conta também, só não sei se dá para ser utilizado aqui pois temos apenas um usuário no sistema.
Com um usuário só não dá. Quando você efetua o login no computador, a conexão com sua conta no One também é feita. Crie um novo usuário, ué. Se existir arquivos em comum, crie uma pasta com permissão de leitura e escrita para os usuários que irão utilizá-la. Boa sorte e fique com Deus!
Ricardo.
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Então, uma conta é logada no Ruindows, jah a minha é no ubuntu mesmo.
Mas eu quero excluir uma, assim tenho mais controle da situação.
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ricardorrm, obrigado!
Imaginei que com outro usuário daria certo. Vou aguardar para ver se ele levará a ideia para frente.
Giovanni, o mais simples não seria apenas não usar uma das contas?
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ricardorrm, obrigado!
Imaginei que com outro usuário daria certo. Vou aguardar para ver se ele levará a ideia para frente.
Giovanni, o mais simples não seria apenas não usar uma das contas?
Sim.
Mas ficaria uma conta atoa ocupando os servidores o U1
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Amigo, mais gente cadastrada, maior a possibilidade de ganhar dinheiro. Acabaram de anunciar que somos 1milhão de usuários do serviço, aumentaram para 5gb de espaço, fique tranquilo, quanto mais melhor.
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ricardorrm, obrigado!
Imaginei que com outro usuário daria certo. Vou aguardar para ver se ele levará a ideia para frente.
Giovanni, o mais simples não seria apenas não usar uma das contas?
Sim.
Mas ficaria uma conta atoa ocupando os servidores o U1
Bom, no site do Ubuntu One (http://one.ubuntu.com) tem um help que fala sobre o cancelamento. Lá fala para contas pagas, mas acredito que as gratuitas são idênticas. O link é este: https://one.ubuntu.com/terms/#cancelling-your-account
Uma tradução meia boca do google:
Cancelamento de sua conta.
Você pode cancelar sua conta a qualquer momento através do Ubuntu One website. Você deve cancelar o serviço antes que ele renova, a fim de evitar a cobrança de taxas no próximo período de seu cartão de crédito. Você não será cobrado na data de renovação que vem, mas a Canonical não fornece restituição para todos os períodos de faturamento anterior ou períodos de faturamento parcial. Não iremos cobrar uma taxa para cancelar a sua conta.
Você pode fazer logon no site e pedir o cancelamento. Mas acredito que o mais fácil é zerar os arquivos que você porventura tenha na tal conta, e em breve, com a inatividade e a falta de arquivos, o provedor irá cancelá-la. Boa sorte e fique com Deus.
Ricardo.
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A Canonical me retornou a mesma opção =]
Eu enviei um email para eles!
Vlw ricardo
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Só eu que estou tendo problemas com a sincronização ?
tanto do ruindows qto no ubuntu, chega em um arquivo, ele desconecta o U1 =/
já removi o arquivo, e o problema acontece com o próximo arquivo e assim por diante.
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Camarada, tive um problema parecido e fiz o seguinte:
Mudei o nome das pastas sincronizadas.
Fui no ubuntu one e deletei de lá também.
Removi o pc que estava conectado.
Em resumo apaguei as conexões e sincronias.
Depois refiz o procedimento de sincronização. Aparentemente o problema surgiu porque eu havia removido a pasta e depois voltei, parece que com isso ele perdeu a referência do que sincronizar.
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Camarada, tive um problema parecido e fiz o seguinte:
Mudei o nome das pastas sincronizadas.
Fui no ubuntu one e deletei de lá também.
Removi o pc que estava conectado.
Em resumo apaguei as conexões e sincronias.
Depois refiz o procedimento de sincronização. Aparentemente o problema surgiu porque eu havia removido a pasta e depois voltei, parece que com isso ele perdeu a referência do que sincronizar.
Aqui eu deixei ele nos conect e desconect, desde as 11 da manhã está sincronizando sem problemas,
acho que foi uma instabilidade momentânea do servidor.
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Editado 13h08: Retiro o que eu escrevi acima, ele acabou de dar sincronia completa e ainda falta arquivos =/
Notei que não upou nenhum vídeo, são videos MP4 e 3GP.
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Você verificou no sítio do ubuntu one se estão lá?
Falo isso pois outro dia não aparecia o V de arquivo sincronizado, mas na verdade estava tudo OK.
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Foi por lá que verifiquei que faltam arquivos e os videos.
Mandei o erro pra canonical, espero que me retornem
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Amigo,
O Ubuntu One geralmente não apresenta problemas porque é um programa de sincronização. Ele é uma beleza e eu abençôo a Canonical sempre por este produto. Não entendi exatamente o que está acontecendo.
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Amigo,
O Ubuntu One geralmente não apresenta problemas porque é um programa de sincronização. Ele é uma beleza e eu abençôo a Canonical sempre por este produto. Não entendi exatamente o que está acontecendo.
tbm abençoo-a por isso.
Meu problema é o seguinte:
Alguns arquivos travam a sincronia: qdo está upando os tais arquivos, eles desconectam o U1, alguns minutos depois ele conecta e tenta subir o arquivo, só que desconecta novamente e assim por diante.
Não adianta excluir o tal arquivo, pq ele vai apresentar o mesmo erro no próximo.
Porém hj de manhã ele começou a upar sem problemas, mas agora a tarde ele avisou que estava sincronizado, mas olhei no site [one.ubuntu.com] e vi que falta 500 MB de arquivos.
OBS: anteriormente o U1 subiu esses arquivos sem problemas, tive que upar d novo por "xeretisse de criança", se é q me entende.
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Enquanto ele sincroniza sua conexão continua permanente ou tem alguma queda, mesmo que pequena?
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Qual pasta vc colocou para sincronizar?
Eu tinha minha pasta de documentos abarrotada de textos antes de formatar meu comutador e instalar o 11.10. Depois que instalei, ele foi restituindo os documentos aos poucos, sem traumas.
Não sei se observou, mas a pasta de vídeos não oferece opção de sincronização. Desde a versão passada , pelo menos aqui, este recurso não é oferecido, por padrão para a pasta citada. Se você quiser "subir" um vídeo deve tirá-lo da "pasta vídeo" e colocá-lo em documentos.
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Não há quedas em minha conexão, felizmente, a minha conexão é mto estável.
A unica pasta sincronizada, é a UBUNTU ONE, ali dentro eu separo e organizo com outras pastas.
[do jeito que eu sempre fiz]
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Você tem que marcar as pastas que quer sincronizar!
Vá à pasta onde o arquivo se encontra. Do lado direito tem um quadradinho escrito, SINCRONIZAR ESTA PASTA. Marque-o e saia. O U1 vai entender automaticamente a solicitação!
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Ele sincroniza tudo que tem na pasta, menos os videos .3GP e .MP4 =/
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Giovani, eu já disse que por padrão as pastas de vídeo não são sincronizadas! Você dve colocar o vídeo na pasta documentos. :P
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Como eu havia dito, eu enviei um email, para a Canonical, explicando o meu problema.
Eis a resposta da empresa:
Looks like their is some high server load causing some connection issues for some users. Engineers are working to resolve this.
É o que suspeitei mesmo =]
vlw ae pela ajuda, pessoal
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Sim, e daí?
Quer dizer que não tem solução e sinto muito....
Qual é sua operadora de internet?
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Procurei ontem e, provavelmente por falha minha, não achei este tópico. Então, eu abri outro: Ubuntu One com problemas na sincronização (http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,90326.msg496833.html#msg496833).
Em resumo, comecei a usar o Ubuntu One mas está decepcionante. Eu coloquei várias pastas e arquivos na pasta Ubuntu One (nada de música nem vídeo, só documentos, planilhas, etc.). Foi tudo lá para a nuvem.
Quando liguei o outro computador, levou horas fazendo o sincronismo. Veio então a mensagem "Sincronização de arquivos está atualizada". Quando vi a mensagem, pensei que tudo havia corrido bem. Mas como seguro morreu de velho, fui lá na pasta do Ubuntu One deste computador e havia 19.831 arquivos com um total de 2.3 GB só que o arquivo original (no outro computador, que subi para a nuvem) tem 34.714 arquivos, com 2.6 GB. O erro foi do download porque, na nuvem, está lá no Ubuntu One que eu estou ocupando 2.6 GB dos 5 GB disponíveis. Ou seja, ele parou o download sem terminar de sincronizar. E não adiantou rebootar porque a mensagem continuava lá dizendo que estava tudo atualizado. Aí, me desconectei da conta e conectei novamente. O sincronismo recomeçou e ele baixou mais 144 arquivos, chegando a 19.975 e voltou a mensagem que estava tudo atualizado. Ou seja, continuava faltando muita coisa mas, para ele, estava tudo OK.
Desconectei e conectei várias vezes. De cada vez, ele baixava mais alguma coisa até que desisti.
Já pesquisei na web e acho que este é um problema recorrente pois já vi, inclusive, uma resposta que o pessoal da Canonical deu para um blogueiro dizendo que de fato existe um problema que provoca erro de timeout quando se está sincronizando um volume grande de arquivos. Esta informação está aqui (em inglês):
http://martinwebster.eu/2011/03/06/review-dropbox-vs-ubuntu-one/
(http://martinwebster.eu/2011/03/06/review-dropbox-vs-ubuntu-one/)
Esta informação é de junho mas, pelo jeito, eles ainda não consertaram.
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Eu resolvi a questão fazendo upload de todos os meus arquivos (que não são muitos) manualmente, no site do Ubuntu One. Assim, sempre que for necessário reinstalar o sistema, o Ubuntu One baixa todos os arquivos sem problemas, como num servidor.
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Eu resolvi a questão fazendo upload de todos os meus arquivos (que não são muitos) manualmente, no site do Ubuntu One. Assim, sempre que for necessário reinstalar o sistema, o Ubuntu One baixa todos os arquivos sem problemas, como num servidor.
O meu problema não foi no upload pois, quando abri a conta, todos os arquivos que estavam na pasta Ubuntu One "uparam". Foi no download para o outro computador, quando ele indicou que já havia sincronizado tudo mas ainda faltava muita coisa. Deve ser o problema do timeout quando há muitos arquivos do qual falei no post aí em cima.
Se for isto mesmo, a Canonical está dando "tiro no pé" pois, com uma falha dessas "para grandes volumes", ninguém vai arriscar a colocar coisas críticas no Ubuntu One.
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Aproveitando o tópico, relato que meu UbuntuOne não está acessando o ubuntuone-preferences, nem o menu de "contas" abaixo do meu nome.
Quando tento iniciar o ubuntuone-preferences pela GUI ele fica carregando e depois para sem nada acontecer. Quando uso o terminal aparece isso:
Traceback (most recent call last):
File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 1143, in <module>
prefs_dialog = UbuntuOneDialog()
File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 535, in __init__
self.__construct()
File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 975, in __construct
self.devices.list_devices()
File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 377, in list_devices
token = get_access_token(self.keyring)
File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 124, in get_access_token
'oauth-consumer-key': 'ubuntuone'})
gnomekeyring.IOError
E também nada mais inicia, não consigo gerenciar minha pasta local, nem incluir meu PC.
Em minha conta do ubuntuone esse PC que quero incluir não está relacionado. No PC, por mais que eu jogue arquivos na pasta local, ela não sincroniza, pois o PC não está listado na minha conta e não consigo sequer fazer a interface funcionar. Perdi a conta de quantas vezes reinstalei tudo, inclusive o Gnome-Keyring.
O que pode ser isso?
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Bom dia.
Algo estranho realmente está acontecendo com o meu UbuntuOne, pois ele não inicia o painel de preferências nem aquele no menu "contas" de forma alguma, mas usando o Tomboy eu consegui incluir meu PC entre os dispositivos reconhecidos na minha conta na web. Mas ele não sincroniza nenhum arquivo na pasta "ubuntuone" no PC, e sincroniza todas as notas do Tomboy.
Será que está havendo algum conflito de configuração no serviço que afete apenas o uso da pasta e das interfaces do ubuntuone no PC?
Alguém saberia resolver esse problema?