Autor Tópico: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE  (Lida 4617 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Online: 26 de Setembro de 2006, 02:53 »
O Gimpzine é uma Fanzine sobre o GIMP.

Você pode e deve Imprimir, Distribuir, e Divulgar este Zine!

"Anunciamos o lançamento da Edição de nº 1 do GIMPZINE. Como podem notar o lançamento da Edição é trimestral.
Confira aqui http://www.ogimp.com.br/zine
Entrevista ; Análise ; Tutoriais

Fonte: http://www.ogimp.com.br/modules/news/article.php?storyid=39

Postada por: Anderson Prado (AndeOn)"

Fonte: - http://www.noticiaslinux.com.br/


A edição número 1 é a Segunda edição, a número 0 era um teste piloto. Você poderá baixar as duas edições em PDF, com 26 e 29 páginas respectivamente.  Para os usuários do Gimp, uma dica imperdível!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2006, 08:10 »
Obrigado pela dica  ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2006, 10:13 »
Os textos estão horríveis de se ler nos PDFs, mas o conteúdo é bom, especialmente acerca dos plugins.

Este eu não conhecia e fazia muita falta no Gimp:
http://users.telenet.be/ev1/gimplayereffects_en.html

Ótima iniciativa. Tomara que tenha vida longa e freqüência cada vez maior, pois há uma carência enorme de bons materiais sobre o Gimp e Inkscape, especialmente em língua portuguesa.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2006, 10:21 »
e a cada dia o meu http://del.icio.us/alexsandrofelix está aumentando...

Valeu pela dica Galactus

Offline andeon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • AndeOn's Blog
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2006, 17:04 »
Os textos estão horríveis de se ler nos PDFs, mas o conteúdo é bom, especialmente acerca dos plugins.

Este eu não conhecia e fazia muita falta no Gimp:
http://users.telenet.be/ev1/gimplayereffects_en.html

Ótima iniciativa. Tomara que tenha vida longa e freqüência cada vez maior, pois há uma carência enorme de bons materiais sobre o Gimp e Inkscape, especialmente em língua portuguesa.

Opa pessoal a gente precisa sempre de feedback, senão não temos como saber o que acontece no lançamento da versão anterior de nº 0 não tivemos relatos sobre problema, agora nós acreditamos que foi descoberto o problema parece que as fontes não foram incorporadas no pdf o que obriga o texto a usar fontes locais ou ele se vira da maneira que pode.

Vou gerar novamente os arquivos incoporando as fontes é verdade que reduzi os gráficos na importação também, mas teve gente que diz que faz impressão do mesmo, então aproveito para gerar em 300 Dpi desta vez. Pelo que notei até no nº 0 só uma fonte foi incorporara então vou ter que gerar as 2 edições conto com vocês para dizer se resolveu o problema.


Obrigado
AndeOn's Blog - http://andeons.com

Offline andeon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • AndeOn's Blog
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2006, 09:57 »
Atualizei os arquivos!

Foram gerados com tamanho maior que o anterior devido a incorporação de fontes, e também porque foi gerado com resolução maior recebi relatos de pessoas que fazem impressão do mesmo.

Por favor teste!

Na próxima edição usaremos fontes livres, como Vera ou DEjavu estamos avaliando acredito que estas fontes funcionem melhor em visualizadores de PDF com poucas definições.

Obrigado

 ;D



 
AndeOn's Blog - http://andeons.com

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2006, 13:37 »
gostei muita desta revista,eu estava imprimindo a primeira edição (edição nº0) e quando chegou na pagina 14 vi que faltou folha  ;D

achei boa a idéia e não conhecia essa revista antes. só fiquei sentido que nas instruções de instalar alguma coisa é referente ao gimp do windows como:
"c:/arquivos de programas/gs",mas tudo bem gostei mesmo assim

e ao dar um molhada na segunda edição (edição nº1) na ultima folha mostrava imagem criada. penúltima imagem. gostei daquele imagem,que também é meu nick aqui no fórum

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline andeon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • AndeOn's Blog
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2006, 16:29 »
gostei muita desta revista,eu estava imprimindo a primeira edição (edição nº0) e quando chegou na pagina 14 vi que faltou folha  ;D

achei boa a idéia e não conhecia essa revista antes. só fiquei sentido que nas instruções de instalar alguma coisa é referente ao gimp do windows como:
"c:/arquivos de programas/gs",mas tudo bem gostei mesmo assim

e ao dar um molhada na segunda edição (edição nº1) na ultima folha mostrava imagem criada. penúltima imagem. gostei daquele imagem,que também é meu nick aqui no fórum

T+


Opa, é que abordamos o GIMP em todas as plataformas que temos acesso, ta ainda não apareceu ninguém com mac, Mas nesta materia o procedimento é pro windows mesmo pois o Linux já vem com todo o suporte. O gimp usa todo seu potencial no linux como os plugins, python, ruby. etc  que forman o fu.

como:
Perl-Fu, Script-Fu, Ruby-Fu, Java-Fu, Net-Fu,P ython-Fu

teremos algumas exclusividades, só com linux, as versões de GIMP saem 1º para Linux e as novidades chegam sempre na frente com o Pinguim

Um noticia que não me agrada muito é que a maioria dos usuarios de GIMP vem do Windows (sem preconceito mais é um fato curioso), os desenvolvedores do GIMP já sabem disto, comunidades gimp sabem disto, só usuarios linux que foram os ultimos a saber. Eu espero é que isto mude de figura em pouco tempo, por isto estamos tentando documentar o máximo possivel. E gostariamos de ver bem mais gente que usa linux usando GIMP e gerando material e se comunicando, pois a gente tem que praticamente caçar os caras pois eles ficam escondidos. Parece aquele esquema de procurar vida em outro planeta, os caras tem blogs,sites em endereços dificeis de encontrar. O bom é que a maioria do que for publicado servirá para varios sistemas.

Valeu

AndeOn's Blog - http://andeons.com

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2006, 17:11 »
Opa, é que abordamos o GIMP em todas as plataformas que temos acesso, ta ainda não apareceu ninguém com mac, Mas nesta materia o procedimento é pro windows mesmo pois o Linux já vem com todo o suporte. O gimp usa todo seu potencial no linux como os plugins, python, ruby. etc  que forman o fu.

como:
Perl-Fu, Script-Fu, Ruby-Fu, Java-Fu, Net-Fu,P ython-Fu

teremos algumas exclusividades, só com linux, as versões de GIMP saem 1º para Linux e as novidades chegam sempre na frente com o Pinguim

Um noticia que não me agrada muito é que a maioria dos usuarios de GIMP vem do Windows (sem preconceito mais é um fato curioso), os desenvolvedores do GIMP já sabem disto, comunidades gimp sabem disto, só usuarios linux que foram os ultimos a saber. Eu espero é que isto mude de figura em pouco tempo, por isto estamos tentando documentar o máximo possivel. E gostariamos de ver bem mais gente que usa linux usando GIMP e gerando material e se comunicando, pois a gente tem que praticamente caçar os caras pois eles ficam escondidos. Parece aquele esquema de procurar vida em outro planeta, os caras tem blogs,sites em endereços dificeis de encontrar. O bom é que a maioria do que for publicado servirá para varios sistemas.

Valeu

pois é,os usuarios que chegam do windows querem paint,photoshop,etc. programas que rodam para m$, e em tudo que distribuição tem por padrão o gimp (pelomenos na maioria) e eles mexem um pouco acham dificio e não querem mais saber e ja desistem (revoltante não?),pois mesmo querendo ou não o gimp não é um dos mais faceis de se acustumar,existe outros que o pessoal é acustumado com o windows que é bem mais facil. e acho que essa revista é muito bom para resaltar o uso do gimp e que ele tem recursos otimos! só que pode não ser tão facil de se mexer como em outro mais conhecido

parabens.

*só uma notificação de erro gramatical na revista edição nº1,na pagina 4 la em cima esta escrito: Dicas Importanto Arquivos PDF

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2006, 17:33 »
Atualizei os arquivos!

Foram gerados com tamanho maior que o anterior devido a incorporação de fontes, e também porque foi gerado com resolução maior recebi relatos de pessoas que fazem impressão do mesmo.

Por favor teste!

Na próxima edição usaremos fontes livres, como Vera ou DEjavu estamos avaliando acredito que estas fontes funcionem melhor em visualizadores de PDF com poucas definições.

Obrigado

 ;D

Beleza, Anderson, ficou muito bom agora  8)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2006, 17:33 »
Os textos estão horríveis de se ler nos PDFs, mas o conteúdo é bom, especialmente acerca dos plugins.

Este eu não conhecia e fazia muita falta no Gimp:
http://users.telenet.be/ev1/gimplayereffects_en.html

Ótima iniciativa. Tomara que tenha vida longa e freqüência cada vez maior, pois há uma carência enorme de bons materiais sobre o Gimp e Inkscape, especialmente em língua portuguesa.

Opa pessoal a gente precisa sempre de feedback, senão não temos como saber o que acontece no lançamento da versão anterior de nº 0 não tivemos relatos sobre problema, agora nós acreditamos que foi descoberto o problema parece que as fontes não foram incorporadas no pdf o que obriga o texto a usar fontes locais ou ele se vira da maneira que pode.

Vou gerar novamente os arquivos incoporando as fontes é verdade que reduzi os gráficos na importação também, mas teve gente que diz que faz impressão do mesmo, então aproveito para gerar em 300 Dpi desta vez. Pelo que notei até no nº 0 só uma fonte foi incorporara então vou ter que gerar as 2 edições conto com vocês para dizer se resolveu o problema.


Obrigado

E aí Doctor o senhor por aqui :-)
poxa eu ainda não tive tempo de baixar em casa, aqui no trampo eu baixei achei as fontes esquisitas mas achei que era culpa do meu visualizador de PDF eu uso no Win o gsview32
mas agora que falaram eu abri o PDF antigo e vi as mensagens de erro relativo as fontes...vou baixar quando chegar em casa.



Offline andeon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • AndeOn's Blog
Re: Chegou a edição nº 1 do GIMPZINE
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2006, 19:32 »
Valeu por testarem !

Ainda bem que resolveu o problema das fontes.

Erros gramaticais não tem jeito sempre escapa, (tem alguma metodologia de revisão por ai ?).
Droga bem no sumário bom na proxima edição teremos a seção errata.

A revista é virtual errata é demais (até que não pois tem gente que não percebeu o erro e só fazer download na próxima edição alem de erros gramaticais podem ter informações contraditorias), mas temos que pessoas que linkam os arquivos. (nos hospedamos na incubadora estilo sourceforge) então cada envio é criado um novo o arquivo, assim não podemos trocar facilmente eu tive que manter as versões anteriores por causa disto.
Eu preciso discutir isto também, já que o arquivo é virtual porque não corrigi-lo, só que é preciso avisar. Um txt de errata já foi criado citando as fontes e este erro de português será incorporado na próxima edição.

Vou ver se na incubadora da pra substituir o arquivo, Ou explico no zine e nos sites de noticias sempre usar como base o link http://www.ogimp.com.br/zine nunca link direto. Vamos ver

eai Xterminator (Edison), blz quanto tempo, eu to usando Kubuntu aqui em my house, dei um tempo no slack. Este cara no inkscape faz coisas incriveis.


AndeOn's Blog - http://andeons.com