Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 690826 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #645 Online: 06 de Outubro de 2009, 13:00 »
aqui o xplash não aparece
a parte em que ta carregando o sistema antes de digitar a senha, não aparece o xplash fica só uma tela preta e dizendo o que ta fazendo (parando serviço tal, começando serviço tal...), ai depois que digita ele aparece...


Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #646 Online: 06 de Outubro de 2009, 15:44 »
Pelos comentários que li, a turma não gostou, onde está a barra superior, parece KDE.Acho que esse marrom , vermelho, laranja deveriam ser mudados para ouro,algum azul, cinza.

Postei uma idéia no http://brainstorm.ubuntu.com/ que dá aos usuários, colaboradores, e todos aqueles que estão cadastrados no site esse poder de decisão.

http://brainstorm.ubuntu.com/idea/10626/



Pois bem, tem que existir um canal como esse. Nele vamos sugerir qual tema GTK, qual o padrão de cor, telas de carregamento e desligamento, etc... Desse modo a chance de acertar e agradar a um numero maior de pessoas será menor.

O Ubuntu já está trazendo vários temas para que os usuarios alterem, além do mais está disponível upload de mais temas, acho que eles já te ouviram mas de uma forma diferente.

A Canonical deve ter receios de que grupos de usuarios ou segmentos definam o que seria padrão para o Ubuntu, sendo que isso não seria o melhor para a maioria ou para novos usuarios. Se a Canonical fosse minha, não deixaria os usuarios decidirem, mas faria como fizeram, daria opções para os mesmos alterar o tema ao seu gosto.

Acho que está tudo bem, cada avez melhor.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #647 Online: 06 de Outubro de 2009, 18:30 »
Tem como eu saber se o modem 3G ZTE MF 626 já é suportado pela versão 9.10???

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #648 Online: 06 de Outubro de 2009, 19:41 »
Alguém mais com problemas com a Geforce 9600 GT no 9.10 64bits?
Coloquei a placa e nada dele subir o X. Baixei o cd beta pra reinstalar e nada de gráfico (não testei o live)...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #649 Online: 06 de Outubro de 2009, 20:02 »
O Ubuntu já está trazendo vários temas para que os usuarios alterem, além do mais está disponível upload de mais temas, acho que eles já te ouviram mas de uma forma diferente.

A Canonical deve ter receios de que grupos de usuarios ou segmentos definam o que seria padrão para o Ubuntu, sendo que isso não seria o melhor para a maioria ou para novos usuarios. Se a Canonical fosse minha, não deixaria os usuarios decidirem, mas faria como fizeram, daria opções para os mesmos alterar o tema ao seu gosto.

Acho que está tudo bem, cada avez melhor.

Sei, mais por mais que a Canonical não aplicasse a decisão da maioria, pelo menos ela saberia como o povo pensa, as tendências, o que os usuários querem. Isso seria muito importante. Ela poderia trabalhar mais tranqüila, e tendo um nível maior de acerto.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #650 Online: 06 de Outubro de 2009, 21:31 »
hoje tava tudo funcionando normal, desliguei o PC, quando ligo de novo, ta tudo LENTO!

não consigo mais ativar os efeitos visuais, e o video ta beeem lento... foi do nada isso, uso a versão 32bit

alguém mais com esse problema?

edit: atualizei o kernel para o 2.6.31-12 e continuou lento sem conseguir habilitar os efeitos básicos, reiniciei o PC e travou geral quando tava carregando e agora quando coloco pra iniciar pelo 2.6.31-12 ou 2.6.31-11 ele diz que tem um defeito e volta pra tela do grub2... nem mesmo começar a inicialização ele começa...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2009, 22:07 por Gunss »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #651 Online: 07 de Outubro de 2009, 05:09 »
Nos dois últimos dias também fui vítima de lentidão.

Ficou impossível usar o UNR e mudei para o desktop padrão.

Hoje melhorou e voltei para o UNR.

A única bagunça restante das atualizações é o idioma, en-US/pt-BR misturados.


:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #652 Online: 07 de Outubro de 2009, 08:01 »
E esse problema com a conexão aqui ¬¬
Todas as outras máquinas funcionam perfeitamente com XP ou 7, inclusive versões anteriores do ubuntu.

Mas aqui, não conecta no MSN de jeito nenhum no beta...

O que pode ser?

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #653 Online: 07 de Outubro de 2009, 17:18 »
Nos dois últimos dias também fui vítima de lentidão.

Ficou impossível usar o UNR e mudei para o desktop padrão.

Hoje melhorou e voltei para o UNR.

A única bagunça restante das atualizações é o idioma, en-US/pt-BR misturados.

Tu que estás usando o UNR, está conseguindo setar ip fixo usando o gerenciador de redes??
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #654 Online: 07 de Outubro de 2009, 22:42 »
Nos dois últimos dias também fui vítima de lentidão.

Ficou impossível usar o UNR e mudei para o desktop padrão.

Hoje melhorou e voltei para o UNR.

A única bagunça restante das atualizações é o idioma, en-US/pt-BR misturados.

Tu que estás usando o UNR, está conseguindo setar ip fixo usando o gerenciador de redes??

Todas as conexões que uso são DHCP.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #655 Online: 07 de Outubro de 2009, 23:31 »
galera, atualizei ele do jaunty (pois é, não aguentei esperar a versão final)
já reportei alguns bugs e num sei se é sorte, mas no outro dia já tinha o update pros erros.
Só tem uma coisa que eu ainda não consegui arrumar, mas creio que seja por aqui o problema.
Após update, o thunderbird não carrega mais, da esse erro:
Código: [Selecionar]
:~$ thunderbird
/opt/thunderbird/thunderbird-bin: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

Ao que me parece falta a bendita lib, mas pelo que vi, essa lib já está "ultrapassada", e agora, como fazer pra funcionar?
outra coisa que eu percebi é q foi desinstalado um monte de jogos e programas que eu tinha, alguns consegui instalar denovo, outros ainda não, mas nada que atrapalhe na produção atual!
abraços e se alguem tiver o mesmo problema, ou alguma solução, agradeço ;)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #656 Online: 08 de Outubro de 2009, 01:53 »
galera, atualizei ele do jaunty (pois é, não aguentei esperar a versão final)
já reportei alguns bugs e num sei se é sorte, mas no outro dia já tinha o update pros erros.
Só tem uma coisa que eu ainda não consegui arrumar, mas creio que seja por aqui o problema.
Após update, o thunderbird não carrega mais, da esse erro:
Código: [Selecionar]
:~$ thunderbird
/opt/thunderbird/thunderbird-bin: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

Ao que me parece falta a bendita lib, mas pelo que vi, essa lib já está "ultrapassada", e agora, como fazer pra funcionar?
outra coisa que eu percebi é q foi desinstalado um monte de jogos e programas que eu tinha, alguns consegui instalar denovo, outros ainda não, mas nada que atrapalhe na produção atual!
abraços e se alguem tiver o mesmo problema, ou alguma solução, agradeço ;)
A única vez que eu fiz o upgrade ao invés de uma instalação limpa foi agora do 8.10 pro 9.04. Odiei o resultado.
Acredito que você tenha a versão antiga instalada, ou seja, como a lib está ultrapassada, o thunderbird que tu tem é pro jaunty, ele não encontra mais ela.
Não sei se o que eu digo está certo, mas, sempre que um programa não funciona aqui, eu reinstalo ele e pronto, ele passa a funcionar.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #657 Online: 08 de Outubro de 2009, 06:07 »
wow! acabei de bootar no karmic e uma das minhas particoes no fstab nao montou, pra minha surpresa ela estava sendo verificada em background.
quase perfeito, faltou so um aviso do q estava acontecendo pois so entendi  pelo monitor do sistema, e também melhorar a resposta do sistema durante operacoes de IO intensos. :) depois q a verificacao foi concluida, a particao foi montada.

como diria forest gump, esse karmic eh uma caixinha de chocolates. niguem sabe  o q vai encontrar dentro. cada dia uma surpresa :)

alguem sabe me dizer como ficara' o boot final? pois tenho umas mensagens no modo texto antes de carregar o xplash. depois q carrega xplash, eh uma maravilha de bonito e rapido. porem as mensagens de texto ocupam um tempo consideravel do processo de boot. vao voltar com o usplash    antes do xplash como era nos alphas?
; Linux is almost there!

Offline Diegojmello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #658 Online: 08 de Outubro de 2009, 08:48 »
Pessoal,

Tentei fazer o upgrade do 9.04 pro 9.10 e tem dado erro. Por último apareceu
um monte de atualização lá no gerenciador e o mouse só funciona logo quando
ele aparece. Depois que a área de trabalho está carregada ele trava. Como
não sei usar Ubuntu sem mouse ainda, to no Winxp. =P

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #659 Online: 08 de Outubro de 2009, 09:08 »
Salve Ubunteiros!
Fiz uma atualização para o 9.10 e tudo funciona normal.  Sempre preferi fazer novas instalações ao invés de atualizações, mas desta vez tudo correu sem problemas.  A primeira impressão que tive é que esta é uma excelente versão do Ubuntu: as fontes e temas estão bem bonitas, o sistema é bem rápido e a qualidade do som é bem superior em relação as versões anteriores.  O centro de software do Ubuntu é um aplicativo muito bom e o Ubuntu One é uma opção muito boa para quem precisa de compartilhar arquivos.  Desse jeito, a coisa toda vai longe.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br