Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 692430 vezes)

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #480 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:46 »
Eu gostei muito do tema, tirando os sons, eu os desativo.... rs
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #481 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:38 »
Caros,

   Sou obrigado a discordar da galera. Acabo de atualizar (e reiniciar) meu sistema e fiquei bastante impressionado com a riqueza das fontes, ícones e mesmo os botões do Firefox. Tudo ficou mais polido e o sistema como um todo ficou bem mais bacana.

   Mais, meu som não foi afetado e, mesmo sem o ícone do Network Manager no desktop, a velocidade da conexão está normal.

   Já aquele GDM empatando o estilo do boot...
O tema não ficou ruim, o problema é que disseram que iam fazer mais bonito que o OS X...
Eu ainda prefiro o oxygen refit orange...
Mas, gosto é gosto.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #482 Online: 25 de Setembro de 2009, 06:57 »
Está havendo várias mudanças visuais, além do tema gtk, metacity e ícones, o papel de parede também, há inclusive um papel de parede animado.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #483 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:18 »
chegou o novo pacote de wallpaper, muito bom!!

qual é a importância do tema default?

1- divulgação: vc nao pode divulgar o ubuntu com imagens de temas personalizados, quem instalar o programa nao vai obter o mesmo efeito q o atraíra e ficará confuso.
2- comparação: vc pode comparar os temas do macOS, vista, w7, ubuntu, etc só se eles são defaults. como vou pegar todos os temas personalizados para cada SO e dizer q esse é mais legal q o outro?
3- primeira impressão: o tema default é a cara do sistema na instalação, e no primeiro uso de cada novo usuário na máquina. se vc tentar vender uma casa com as paredes mal pintadas vai descobrir q a diferença no preço será bem superior ao quanto custaria pintá-las.
4- aparência importa: por isso carros, perfumes, comida, roupas são mais valorizadas quando são bonitas. A  visão é o sentido mais importante no ser humano, habitualmente só aprimoramos os outros quando a perdemos.

não acho o tema default do ubuntu ruim (tem outras distros piores), mas desta vez foi prometida uma mudança significativa. e desta vez a promessa foi oficial. no fórum gringo alguém postou uma imagem do breeze q era quase igual.
; Linux is almost there!

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #484 Online: 25 de Setembro de 2009, 08:32 »
Eu so tenho uma obs ao novo wallpaper default... Ficou muito alaranjado :P.
Mas junto com o novo pacote de wallpapers vem alguns até legais...
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #485 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:13 »
chegou o novo pacote de wallpaper, muito bom!!

qual é a importância do tema default?

1- divulgação: vc nao pode divulgar o ubuntu com imagens de temas personalizados, quem instalar o programa nao vai obter o mesmo efeito q o atraíra e ficará confuso.
2- comparação: vc pode comparar os temas do macOS, vista, w7, ubuntu, etc só se eles são defaults. como vou pegar todos os temas personalizados para cada SO e dizer q esse é mais legal q o outro?
3- primeira impressão: o tema default é a cara do sistema na instalação, e no primeiro uso de cada novo usuário na máquina. se vc tentar vender uma casa com as paredes mal pintadas vai descobrir q a diferença no preço será bem superior ao quanto custaria pintá-las.
4- aparência importa: por isso carros, perfumes, comida, roupas são mais valorizadas quando são bonitas. A  visão é o sentido mais importante no ser humano, habitualmente só aprimoramos os outros quando a perdemos.

não acho o tema default do ubuntu ruim (tem outras distros piores), mas desta vez foi prometida uma mudança significativa. e desta vez a promessa foi oficial. no fórum gringo alguém postou uma imagem do breeze q era quase igual.


Yzarc, o problema é que o proprio gnome 2 não permite nada muito além do que já vemos, por isso a aparência meio equivalente do Karmic com o Breeze.

Veja o KDE4, foi precido uma reengenharia para transforma-lo no gerenciador de janela mais bonito entre todos os sistemas operacionais (em minha opiniao). Por isso a necessidade de vir o gnome 3.

Obviamente, temo também pela rapidez do sistema: O KDE 4 é mais lento que o 3, é inegavel. Não quero que o gnome 3 fique mais lento. Gosto da rapidez que o gnome proporciona.

Ah! O problema do som foi resolvido, foi só apagar o que tinha na pasta oculta ./pulse, reiniciar, e deu.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #486 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:27 »
Citar
Yzarc, o problema é que o proprio gnome 2 não permite nada muito além do que já vemos, por isso a aparência meio equivalente do Karmic com o Breeze.

concordo ;)
; Linux is almost there!

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #487 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:30 »
puts como gosto é uma coisa bem pessoal. Eu aqui gostei bastante do 'novo' tema, os icones que alguns reclamaram eu até achei legal, logico que tem muitos melhores, mas acho que foi um grande avanço sem perder a identidade visual do ubuntu.
Enfim continuo preferindo o KDE, acho que ele tem muito mais potencial, mas o gnome me parece ser mais pratico, sei la é só sensação.
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #488 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:45 »
Eu apoio as mudanças, ficaram boas, com exeção do wallpaper... rs.
Estão no caminho certo, eu sinceramente pensava que devido  ao xplash e bootsplash ele fosse seguir um tema mais dark, mas tudo bem, achei legal as mudanças... :)
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #489 Online: 25 de Setembro de 2009, 12:21 »

Onde foi que tu viu que o o New Wave vai ser default?


Vem defult, entre as opções, sem necessidade de instalar, tendo o trabalho apenas de escolher. Ele não vêm por padrão mais sim, já instalado no sistema.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #490 Online: 25 de Setembro de 2009, 19:56 »
Estranho, ao atualizar agora ele vem com pacotes do pidgin, será que houve alguma mudança no projeto?
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #491 Online: 25 de Setembro de 2009, 20:22 »
Tomara que mudem o tema (não que eu não consiga mudar ele) para que novos usuários sintam-se atraídos... Não importa o que digam, um usuário M$ somente usará o Ubuntu se for obrigado, ou se um linuxer sentar ao lado dele durante no mínimo dois dias, mostrando as vantagens e a segurança que ele oferece... Não me digam que nunca julgaram um livro pela capa... E é de novos usuários que precisamos, pra forçar a indústria de hardware a fazer mais driver compatíveis (ou pelo menos liberar diagramas para fazermos nós mesmos)....

Abraço
Eu tava tão de saco-cheio do windows que foi o tema Human que me atraiu para o linux (acredite se quiser...)
;)

huahuahuahuhuahu... aconteceu comigo tbm^^ tava tão cansado de windows que adorei a corzinha de coco no meu desk =]
mas tbm foi uma semaninha só de coco, rapidinho fui atras de novos temas =]
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #492 Online: 25 de Setembro de 2009, 22:29 »


Vem defult, entre as opções, sem necessidade de instalar, tendo o trabalho apenas de escolher. Ele não vêm por padrão mais sim, já instalado no sistema.

Ok,

Ah... mas é assim desde o 9.04.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #493 Online: 26 de Setembro de 2009, 01:34 »
Estranho, ao atualizar agora ele vem com pacotes do pidgin, será que houve alguma mudança no projeto?

Ia postar isso aqui agora, engraçado mesmo. Acho que viram que o Empathy não foi muito bem recebido. o Pidgin não é ruim, inclusive melhor que o Empathy, mais tinha o problema do comodismo. Acho que depois do susto de sair da distro mais popular do mundo com mais de 12 milhões de usuários os caras se tocaram. Acho que até o momento não tem nada definido. Só vamos saber mesmo depois de um anuncio oficial.

E só esperar para ver!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #494 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:06 »
mas quando a versão beta sair vai ter o congelamento dos repositorios. Então daqui pro BETA agente fica sabendo se vai ser o Pidgin mesmo