Autor Tópico: Sem Compiz na placa de vídeo Intel 845 com o Intrepid (no 8.04 rodava!).  (Lida 1344 vezes)

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Amigos, já estava me conformando em não rodar o Compiz no Intrepid com minha Intel 845, até porque confirmei que ela está na "blacklist" do Compiz... mesmo fazendo um comando para o Compiz pular a consulta à lista negra, ele não roda... O clcampos me sugeriu voltar para o 8.04.01 onde tudo funcionava direitinho, mas, sabe como é... a gente espera tanto pela nova versão... fica difícil desistir assim, no mais.

Ocorre que, para colocar ainda mais pulgas atrás da minha orelha, baixei o Mandriva One 2009 KDE e mandei rodar o LiveCD. Para minha surpresa, o Compiz já saiu funcionando direitinho, sem reclamar de nada...

E agora? Certamente não deve ser uma versão anterior à do Ubuntu (se bem que eu não verifiquei). Se é a mesma, então a placa deveria estar na lista negra também.

Alguém do fórum teve alguma experiência semelhante à minha e sabe de algo que se possa fazer para ter o Compiz de volta? d3ckfox, tu que usas também o Mandriva One 2009, tens alguma dica do porquê de ele rodar o Compiz e o Ubuntu não???