Autor Tópico: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD  (Lida 5586 vezes)

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Online: 04 de Outubro de 2006, 08:20 »
Olá senhores. Gostaria que me dessem uma dica de softwares que auxiliem em transformar coneúdos de videos vhs em dvd e fitas k7 e lp's em cd de audio. Também preciso de dicas sobre placas de video e audio. Grato aos que puderem me ajudar. ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2006, 22:46 »
Placa de captura que eu indico pra vc é a Pixel view PlayTv pro Ultra, e o melho que  ela tem suporte para linux e se adapta bem. Agora programas para gravação vai ser dificil, não existe muitas opções, as que existem são meios complexas. Agora a melhor forma de estar gravando tv seria pelo mencoder(linha de comando), mais até hoje eu não conseguir gravar nada, porque não teve ninguém pra me dar uma idéia do problema que tava acontecendo.

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2006, 03:39 »
Placa de captura que eu indico pra vc é a Pixel view PlayTv pro Ultra, e o melho que  ela tem suporte para linux e se adapta bem. Agora programas para gravação vai ser dificil, não existe muitas opções, as que existem são meios complexas. Agora a melhor forma de estar gravando tv seria pelo mencoder(linha de comando), mais até hoje eu não conseguir gravar nada, porque não teve ninguém pra me dar uma idéia do problema que tava acontecendo.

valeu pela dica amigo,estava querendo me informar sobre as placas de captura e não sabia qual era melhorzinha no linux,vou dar um molhada intão nas pixel view,e dessa marca todas são boas? me refiro as mais baratas das mais caras dessa mesma marca

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2006, 20:08 »
Citar
valeu pela dica amigo,estava querendo me informar sobre as placas de captura e não sabia qual era melhorzinha no linux,vou dar um molhada intão nas pixel view,e dessa marca todas são boas? me refiro as mais baratas das mais caras dessa mesma marca

T+

Então cara eu posso falar pela minha placa que é barata e se bem configurada e com os programas adequados os resultados são ótimos.

Site oficial: http://www.pixelview.com.br/
Dicas: instalação, programas - http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=194900&st=0

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2006, 23:52 »
amigo, esses sites tem dicas pro windows. eu queria dicas pro linux, especificamente pro ubuntu.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2006, 16:21 »
amigo, esses sites tem dicas pro windows. eu queria dicas pro linux, especificamente pro ubuntu.

Como eu disse no tópico acima, o suporte para placas de capturas e programas pra  capturar vídeos no linux ainda é fraco, por isso eu dependo do wxp pra fazer essa tarefa. Esse links é só pra dar uma ilustrada sobre a Play Tv pro ultra. Se vc quizer capturar alguma coisa usando o linux, vai ter que ser na linha de comando com o mencoder(o que eu não conseguir fazer até hoje).

boi

  • Visitante
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2006, 16:33 »
Um site com muito material sobre o assunto é o Estúdio Livre:

http://www.estudiolivre.org

Vale a pena dar uma passada por lá.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2006, 00:07 »
tenho uma placa de captura dessas e é mo boa, consigo usa-la perfeitamente (menos o controle remoto e o rádio), e consigo gravar os programas usando o TRANSCODE, com o mencoder no consigo gravar o som, mas o transcode funciona bem, sobre k7 e lp nao posso ajudar mto
t+

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: VHS >>> DVD & K7 ou LP >>> CD
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2006, 15:19 »
tenho uma placa de captura dessas e é mo boa, consigo usa-la perfeitamente (menos o controle remoto e o rádio), e consigo gravar os programas usando o TRANSCODE, com o mencoder no consigo gravar o som, mas o transcode funciona bem, sobre k7 e lp nao posso ajudar mto
t+

Eu tenho o TRANSCODE instalado aqui, qual o comando que usa pra gravar em mpg2 direto sem nenhum encoder?