Autor Tópico: Conexão fantasma [resolvido]  (Lida 1876 vezes)

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Conexão fantasma [resolvido]
« Online: 18 de Outubro de 2009, 20:35 »
Algo muito estranho acontece com minha conexão wireless no Jaunty 9.04.

Instalei-o em meu notebook HP dv2250BR (placa de rede intel wireless) a partir de um CD original que tinha do 6.06 LTS e fui atualizando as versões até chegar no Jaunty. Em todas as versões, a rede wireless foi reconhecida e minha placa de rede perfeitamente identificada eth1. Eis que no Jaunty, apesar da conexão funcionar perfeitamente, quando clico sobre o ícone para  configurar a conexão sem fio, ele não me permite acesso com a informação (dispositivo não configurável). Caso eu desligue o botão da rede wireless do notebook, consigo acesso apenas reiniciando o computador.

Ao abrir as conexões de rede (preferências/conexões de rede) e consultar a conexão sem fio ele não acusa nenhuma conexão. Porém, ao consultar as ferramentas de rede, ele, contudo, identifica a conexão existente em eth1 (inteface ethernet eth1).

Não está prejudicando a conexão da internet, pois afinal funciona, mas alguem tem alguma idéia do que está ocorrendo?
Obrigado!!!!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2009, 23:19 por hamtaro »
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Conexão fantasma
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:07 »
Camarada, boa noite!
Esse monte a atualizações que você fez não recomendado, penso que é melhor você baixar a iso do 9.04 ou até mesmo esperar o fim do mês para a 9.10 e fazer uma instalação limpa. Antes de instalar carregue pelo live CD para ver se tudo está funcionando.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Conexão fantasma
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2009, 23:10 »
hamtaro,

concordo com o colega Adriano R.N.. Fiz também várias atualizações sucessivas, do 6.10 ao 7.10, e acabei tendo problemas. Sugiro um backup de seus arquivs e depois uma instalação limpa.
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Conexão fantasma [resolvido]
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:07 »
Prezados

Obrigado pela dica. Por enquanto não está me atrapalhando muito, pois afinal está conectando. Assim que eu tiver paciência, vou reinstalar tudo.

Abraços

----------------------------------------------------
Atualiz.ando informações. Fiz a instalação limpa do 9.04 e o problema da conexão fantasma foi resolvido. Agora conecto à rede wireless com plena disponobilidade de gerenciamento da conexão. Obrigado a todos. Abraço.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2009, 23:15 por hamtaro »
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092