Autor Tópico: Plugin rain, onde se acha e como se instala???  (Lida 3483 vezes)

Offline Flecha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Online: 25 de MAR?O de 2008, 19:35 »
Lendo por aí descobri que existe um plugin (plugin rain) que tem a possibilidade de fazer chover na área do seu desktop, só que nesse caso você escolhe os sprites que pretende usar, dessa forma você pode fazer chover pingos d'água, oras trovões, oras nevar, oras folhas de árvores, cada uma dessas possibilitando sprites diferentes combinadas entre si, enfim as possibilidades são muitas, o problema é que ninguém diz como fazer isso? onde baixar e tals, se alguém souber por favor ajuda aí!!!


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2008, 20:30 »
A "chuva" no desktop faz parte do Compiz-fusion.

Então, a primeira coisa a saber é se vc tem o Compiz-fusion instalado e funcionando, ou se vc tem hardware para que ele funcione.

Para ter a "chuva" é preciso uma placa de vídeo Nvidia 5200 ou superior. O equivalente em se tratando de placas ATI eu não sei e também não sei se vai rodar em placas on board da Intel (o Compiz roda, mas o plugin da "chuva" é exigente).

O mais é questão de configuração e usar o atalho certo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2008, 23:43 »
Tenho o Compiz-fuzion instalado e com o plug-in 'rain' que não funciona, achedito, pq minha placa de vídeo é muito antiga. Nvidia 2 MX400 64 RAM.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #3 Online: 26 de MAR?O de 2008, 00:52 »
Tenho o Compiz-fuzion instalado e com o plug-in 'rain' que não funciona, achedito, pq minha placa de vídeo é muito antiga. Nvidia 2 MX400 64 RAM.

É, na MX4000 e na 440SE (tenho as duas) não tem "chuva". Mas o resto funciona bem, ao menos com o Feisty.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2008, 15:28 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Flecha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #4 Online: 27 de MAR?O de 2008, 09:48 »
Bom dia galera!

Sim meu compiz está funcionando corretamente, e aquele efeito de pingo de chuva tbm apesar de ser bem pesado, mas o que eu quero saber mesmo é sobre os outros efeitos e como instalalos ou abilitalos, segue abaixo um vídeo exemplos:

(Folhas)  http://br.youtube.com/watch?v=cHLDtJXc8fg

(esse é bem legal) http://br.youtube.com/watch?v=I5aTtdPWh7A&feature=related

Offline s32n4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #5 Online: 27 de MAR?O de 2008, 18:40 »
Bom dia galera!

Sim meu compiz está funcionando corretamente, e aquele efeito de pingo de chuva tbm apesar de ser bem pesado, mas o que eu quero saber mesmo é sobre os outros efeitos e como instalalos ou abilitalos, segue abaixo um vídeo exemplos:

(Folhas)  http://br.youtube.com/watch?v=cHLDtJXc8fg

(esse é bem legal) http://br.youtube.com/watch?v=I5aTtdPWh7A&feature=related

Isso sao efeitos novos por isso esperimenta ir ao gestor de pacotes synaptic e instalar o compiz-compcomm-plugins-main, ou procura por uma opçao de download de plugins ou efeitos no manager dos efeitos.

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil
Re: Plugin rain, onde se acha e como se instala???
« Resposta #6 Online: 28 de MAR?O de 2008, 16:51 »
Cara não consegui por o rain para funcionar apesar de telo habilitado na config, outro problema foi a instalação do sudo apt-get install avant-window-navigator-svn vc conseguiu. desta vez eu não consegui antes de perguntarem ja ta no repositório valeu.