Autor Tópico: Problema na conexão  (Lida 1164 vezes)

Offline Morliz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema na conexão
« Online: 05 de Maio de 2012, 14:21 »
Depois que foi mudado no modem dsl e o roteador para q qnd conectasse a rede naum discasse, a rede naum funciona no ubuntu 11.04 e 12.04. Alguem sab como q faco pra resolver este problema.

Offline felipe alcubillas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Problema na conexão
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 14:57 »
Eu utilizava o Ubuntu 10.10 e atualizei recentemente para o 11.10. Desde a época de uso do 10.10, de uma hora para a outra não consigo me conectar a uma rede sem fio. Aparece a mensagem "a rede sem fio está desabilitada por hardware" e a opção de habilitar está cinza e impossível de selecionar. Sei que muitas pessoas já postaram isso por aqui, mas tentei de tudo, tanto dicas deste fórum como de outros. Infelizmente não tive nenhum resultado. Não cogito voltar a utilizar o ruimdows, mas como tem sido tão difícil, às vezes dá vontade de desistir ou até instalar MAC. Meu notebook é da marca netbox (apesar de aparecer INTEL no terminal) e minha placa de rede é atheros communications. Será que alguém poderia me ajudar também?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema na conexão
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2012, 18:58 »
Depois que foi mudado no modem dsl e o roteador para q qnd conectasse a rede naum discasse, a rede naum funciona no ubuntu 11.04 e 12.04. Alguem sab como q faco pra resolver este problema.
Execute os comandos abaixo:

sudo mv /etc/network/interfaces /etc/network/interfaces.old
echo -e "auto lo\niface lo inet loopback" | sudo tee /etc/network/interfaces


Reinicie sua máquina e teste novamente a conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na conexão
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 20:35 »
Ola

Voce já trata deste assunto aqui =< http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94344.msg518504.html#msg518504

Topico duplicado - trancado

Por favor não duplique assuntos/mensagens no forum