Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 556238 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #105 Online: 02 de Dezembro de 2009, 01:44 »
O que mais me irrita no linux em geral:

3) A competição entre Debian, Fedora, Ubuntu, Mandriva, etc ... Por causa disso o sistema ainda vai demorar muito para "pegar". Na minha opinião, é a grande desvantagem em relação à M$.

Concordo com o amigo "alfa" por causa deses monte de .deb .rpm ... e ai vai, e o q mais dificulta os fabricantes em desenvolver driver programas e ETC imagina vc fabrica um hardware ai tem que fazer driver de praxe por obrigaçao 200/XP/VISTA e agora SEVEM, ai vem MAC O.S, .deb, .rpm e vai indo repositorios propios por ai afora.
enquanto isso nao se resolver "o q acho quase impossivel" ainda vamos perder muitos users para M$
Tirou as palavras da minha boca, não sei para que tanta distro diferente, se criassem um formato absoluto"não digo todo o sistema, só na parte dos formatos msm" não teríamos tantos problemas "falo de um todo".
Ficar dependendo da boa vontade dos outros para desenvolver uma coisa decente para todas as distribuições é soda, e se desenvolver! como é o caso de muitos que começam e não terminam.

Olha só essa lista de distribuições de Linux, para que tanto?
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Teste_100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Powerred by Ubuntu and NetBookRemix 9.04
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #106 Online: 02 de Dezembro de 2009, 12:06 »
Eu sei que todo mundo reclama por causa de jogo dali jogo daqui que nao pega que nao da resolução papapapap.....biibibibibi
meu amigo quer jogar compra um video game ate com eles hoje se joga on-line e na minha opinião o linux deveria continuar sem compatibilidade para muitos jogos, pq se vc usar o linux para trabalhar ou estudar te garanto que ele supre todas as necessidades e um pouco mais.
Netbook Acer apireOn D150, Atom D 1.6,1gb ram, 160gb HDD.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #107 Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:31 »
O que mais me irrita no linux em geral:

3) A competição entre Debian, Fedora, Ubuntu, Mandriva, etc ... Por causa disso o sistema ainda vai demorar muito para "pegar". Na minha opinião, é a grande desvantagem em relação à M$.

Concordo com o amigo "alfa" por causa deses monte de .deb .rpm ... e ai vai, e o q mais dificulta os fabricantes em desenvolver driver programas e ETC imagina vc fabrica um hardware ai tem que fazer driver de praxe por obrigaçao 200/XP/VISTA e agora SEVEM, ai vem MAC O.S, .deb, .rpm e vai indo repositorios propios por ai afora.
enquanto isso nao se resolver "o q acho quase impossivel" ainda vamos perder muitos users para M$
Tirou as palavras da minha boca, não sei para que tanta distro diferente, se criassem um formato absoluto"não digo todo o sistema, só na parte dos formatos msm" não teríamos tantos problemas "falo de um todo".
Ficar dependendo da boa vontade dos outros para desenvolver uma coisa decente para todas as distribuições é soda, e se desenvolver! como é o caso de muitos que começam e não terminam.

Olha só essa lista de distribuições de Linux, para que tanto?



existe o FHS, que é a organização do sitema de arquivos....
se todo o programa criado se baseasse neste principio ele rodaria em qualquer distribuição que siga a risca o FHS....
portanto um pacote pode funcinar normalmente em outra distribuição, se ambos seguirem o FHS....

mas o problema esta mesmo é nas dependencias, pois a distribuição A usa o software na versão 1.0..... mas a Distro B usa a versão do software 2.2.... ai o que acontece... de uma versão para a outra as LIBs são diferentes, ou tem versões diferentes..... e ai o bixo pega
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

seniDEac

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #108 Online: 19 de Dezembro de 2009, 21:42 »
bom...

O título do tópico, éra: "o que te irrita no ubuntu?"

bom2....
não sei bem se é no ubuntu, mas ele também se inclui nessa descrição que vou fazer...

tenho vários escritórios informatizados com Software livre...  onde hoje em dia o SO escolhido é ubuntu.

Agora olha só:
1) qdo é um funcionário "crú" na estória... ou seja não manja nada de informática... damos o curso.. o fulano decola.. não enche em nadinha..
2) Agora, qdo o funcionário já é usuário... tem computador etc... ele sempre reclama.. e sempre da mesma coisa "o botao XXX do Word" ficava em  outro lugar", "pra imprimir éra diferente em XXX nome....", "o ambiente de rede tem outras opções".. e por ae a fora..

as veses tenho que ir até a empresa de algum cliente para resolver coisas bobas como montar um CD.. :-[   e o cara tava procurando a letra de unidade...... d:/.......

nos finalmentes eu esclareço para o funcionário  que....
se o Windows troca a versão, tudo troca de lugar também...  que é preciso se acostumar do mesmo jeito....
e que é uma situação muito parecida.

e essa "migração" ou seria a aceitação do funcionário....  é dolorosa. não tem como negar.
por mais que se diga....  "o povo é preguiçoso, não quer aprender, então que fique com windows" respondo que:
Eu mesmo...  fico irritado quando quero uma função... e ela trocou de lugar...  ou porque mudou a versão, ou pq é o programa do "concorrente", e tenho que ficar lembrando onde esconderam....

concluindo:
eu acho... na minha pequenina opinião.....  que se todos os programas "normalizassem" seus recursos... para que a curva de aprendizado fosse menor...

qualquer um...  ficaria muito mais a vontade... e eu acho....  que experimentariam outras opções.
E com menos medo.
isso sem contar em ser mais receptivo.

Logo:
arrisco até a dar um exemplo...  correndo o risco de ser apedrejado...  :-X
Se o ubuntu..(lembre-se.. é só um exemplo!!!)  tivesse um painel de controle que imitasse o do windows...  para as configurações ...  seria mais produtivo. pois ninguém teria que ficar re-aprendendo nada....
veja, não estou dizendo que como está hoje... é ruim ou errado. Eu me viro.
só digo que seria mais fácil...  mudar de sistema.....

afinal uma grande parcela já está acostumado com um exemplo (painel do Windows) que já é muito usado hoje... ou não?


[]s Sena
ps: me especializei em informatizar empresas com software livre.





« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 22:14 por seniDEac »

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #109 Online: 24 de Dezembro de 2009, 19:27 »
Ficar digitando um monte de coisas no terminal e não ter a possibilidade de fazer o mesmo em modo gráfico.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #110 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:30 »
Ficar digitando um monte de coisas no terminal e não ter a possibilidade de fazer o mesmo em modo gráfico.

por exemplo...
; Linux is almost there!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #111 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:38 »
(...)

Logo:
arrisco até a dar um exemplo...  correndo o risco de ser apedrejado...  :-X
Se o ubuntu..(lembre-se.. é só um exemplo!!!)  tivesse um painel de controle que imitasse o do windows...  para as configurações ...  seria mais produtivo. pois ninguém teria que ficar re-aprendendo nada....
veja, não estou dizendo que como está hoje... é ruim ou errado. Eu me viro.
só digo que seria mais fácil...  mudar de sistema.....

afinal uma grande parcela já está acostumado com um exemplo (painel do Windows) que já é muito usado hoje... ou não?


[]s Sena
ps: me especializei em informatizar empresas com software livre.







Sim, eu por exemplo teria que 'reaprender', pois fiquei muito tempo sem usar o Windows e agora que preciso dele novamente na empresa onde trabalho tenho que reaprender muita coisa.

Sem contar que por mais incrível que pareça, eu conheço pessoas que nunca usaram Windows na vida, então não têm a mínima idéia de como usar. Então eu deveria falar para a Microsoft padronizar seus programas para serem como Linux e/ou Mac por causa disso?

Desculpe, mas discordo totalmente deste seu ponto de vista. Um dos charmes das alternativas de SO e programas que temos é justamente a diferença, nenhum precisa parecer com o outro para ser melhor. Cada um é bom da forma que é, ou se achar melhor... cada um tem também o seu defeito e não é necessário copiar os defeitos/qualidades dos outros.

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #112 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:47 »
Seria as atualizações do Firefox, nos repositorios do Ubuntu...
As novas versões demoram muito pra chegar ao usuário Ubuntu...

Atualmente estou na versão recém instalada 3.5.8, onde estava na versão 3.5.6.
No caso quero a versão 3.6, pra poder instalar os personas pra Firefox, e deixar meu Ubuntu realmente ao meu gosto...

É esse meu parecer....
Fora isso nada mais...
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline J-Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #113 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 18:32 »
A unica coisa k me xateia é o facto de os programas não terem todos a mesma extensão: uns vêem em tar, tar.gz, bin, deb etc., estando muitos sujeitos a várias dependências, nem sempre fáceis de satisfazer;  e quando da instalação ás vezes tenho k ir á cábula, mas é normal é um software livre, há muitas distribuições...

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #114 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 11:39 »
o que falta ao linux e não só ao ubuntu é a padronização

você vai criar e o programa e pra inicio de conversa existem 2 padrões para o ambiente de trabalho, Gnome e KDE
com isso tem várias libs diferentes, ai tem as diferenças entres as principais distros como Ubuntu, OpenSuse, Mandriva e Fedora (ao menos essas são as mais influentes)
ai tem .rpm e .deb, blá blá blá...


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #115 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 11:44 »
Poxa eu acho uma das grandes vantagens a diversidade de escolha. Espero que nunca acabe.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #116 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 12:13 »
Se tudo no Linux fosse vantagem ele não seria uma minoria! :-X


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #117 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 12:23 »
Se tudo no Linux fosse vantagem ele não seria uma minoria! :-X


[]'s


Alyscom

Primeiro eu não disse que tudo nele são vantagens, eu disse que a diversidade de opções para mim é uma vantagem.

E não acho que ele ser minoria seja devido apenas as desvantagens dele, afinal o mercado de desktop "nadou" anos praticamente sozinho com apenas uma opção, e após conseguir um mercado tão sólido não é fácil de perder, ou de fazer as pessoas experimentarem algo novo.

Por exemplo, o mercado de servidor o domínio não é assim, vide o apache.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #118 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 12:58 »
@clcampos desculpa não me referia a você, eu só aproveitei o que você falou para relatar o que eu pensava!
Novamente peço desculpas! ;)

O que tentei falar foi, que o que é bom em um quase sempre não é bom no outro, Se pudessem unir tudo o que a de bom no Linux em uma só distribuição seria ótimo!
A maioria das pessoas não procura pesquisar antes qual é a melhor distribuição linux para ela, eu mesmo, a única coisa que procurei antes de começar a utilizar o Ubuntu foi umas SS dele e só!! :P


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #119 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 13:26 »
Poxa eu acho uma das grandes vantagens a diversidade de escolha. Espero que nunca acabe.

a diversidade é boa pelo lado de que você pode experimentar várias opções
mas ela é ruim pois você vai precisar desenvolver para todas as mais variadas alternativas, e tudo na informatica segue um padrão. Isso mata a "popularidade" do linux. Imagine ter que desenvolver para para 2 sistemas, KDE e Gnome, ai vem as particularidades das distros, ai vem os pacotes, .rpm e .deb. Isso dificulta o trabalho e a adoção.

e ainda tem a "briga" entre das distros, coisa mais chata isso viu. Eu por exemplo estou no OpenSuse e sempre estou por aqui.

Essa diversidade tem uma longa vida ainda, Red Hat e Novell ao menos utilizam o Fedora e OpenSuse para os "testes" de seus carros chefes. A Canonical é a unica que oferece tudo.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, 13:29 por Gunss »