Autor Tópico: 4 probleminhas  (Lida 3542 vezes)

Offline acevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
4 probleminhas
« Online: 10 de Abril de 2009, 03:05 »
Eu vim do windows e sou um completo analfabeto do ubuntu, mas eu gostei MUITO do programa e se eu conseguir fazer algumas coisinhas nele eu com certeza permanecerei nele:

Eu uso muito meu PC para ver videos (seriados,filmes,etc), entao se eu nao conseguir "consertar" esse problema 'e muito ruim eu continuar no ubuntu.... meus problemas sao os seguintes:

1o) O reprodutor padrao do ubuntu (e ate mesmo o dragonplayer) nao rodam os videos de maneira suave como no windows. Da pra assistir os videos sussegado, mas eles rodam meio q numa especie de lag.

2o) Gostaria de saber como fazer o PC gravar minhas configuracoes da placa de video. Meu monitor tem a qualidade maxima/perfeita na resolucao 1280x1024 @60hertz. E toda vez q eu ligo ele, o monitor esta meio q num efeito de blur(levemente embacado). Dai TODA VEZ q eu dou o boot nele eu preciso ir no ATI Catalyst Control center e alterar as configuracoes pra montior ficar bom.

3o) Meu headphone esta com o volume muito baixo (mesmo estando tudo no maximo dentro do ubuntu). Dai para eu ver filmes ou qqr coisa, eu preciso rolar aquela rodinha (do headphone) no maximo para ouvir alguma coisa. E dai quando eu dou o boot pelo windows (e estava usando o ubuntu antes), como a rodinha ta virada no maximo, o som no windows fica ensurdecedor. Dai cada vez q eu do boot eu tenho q tar atento pra ver o vol do MIC.

4o) Eu sempre usei o layout do meu teclado DVORAK. Dai no windows eu lembro q eu tive o mesmo problema. Tipo, o Default do DVORAK, (ateh no windows) eh quando vc apertar algum acento, ele sai na hora, entao vc nao consegue por cedilha, acentuar as palavras, etc, pq sempre q vc aperta ele ja sai o acento antes da palavra (ex: n~ao). Eu lembro q no Win eu tive q pegar um arquivo q alterava os codemaps direto no registro pra conseguir.

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2009, 13:41 »
eu sei resolver a dúvida n° 3:
entre no terminal e digite alsamixer. Aumente o volume por lá que você conseguirá deixar igual ao do Windows.

Offline Ain Soph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Blog de Humor
Re: 4 probleminhas
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2009, 14:16 »
tenta instalar o mplayer( sudo aptitude -P install mplayer) que eh um player bem leve e poderoso.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2009, 19:07 »
Eu adoro o VLC Media player otimo roda .ISO e .NRG do nero, aqui em casa se eu rodar video com  o compiz ativado fica assim tbm, eu instalei o driver proprietario da ati e no catalist control center eu mantenho o item aguardar atualização vertical sempre ativada, agora quando eu inicio o computador e ele entra no modo grafico acontece essa mesma coisa que vc esta falando( acho que o problema e do driver mesmo)

eu instalei o startupmanager para gerenciar,pode ser uma solução 





abraço
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2009, 00:43 »
Sobre #1 - eu também uso o VLC Player, usava no Windows e uso agora no Ubuntu, acho ele 100%, recomendo pra ti msm...

Sobre #4 - também tenho esse problema cara, mas é em alguns apps só, isso q eu acho estranho. Tipo, aqui no FireFox eu consigo acentuar tranquilo (á à é ü ã õ), mas no aMSN, por exemplo, não consigo botar acento algum. Procurei alguma config dentro do aMSN e não axei nada para mudar isso. Aproveitando o gancho, como agrupa as msg no aMSN? Ou deixa... amanhã eu procuro aqui no fórum.

Offline acevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2009, 23:41 »
eu sei resolver a dúvida n° 3:
entre no terminal e digite alsamixer. Aumente o volume por lá que você conseguirá deixar igual ao do Windows.
nao deu certo pq ja tava tudo no maximo la tambem

Offline acevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2009, 00:04 »
o problema N4 eu ja descobri como funciona no linux.

Agora oq realmente esta me incomodando é o 'probelma' da placa de video, onde toda vez q eu reinicio o linux eu tenho q ir la nas configuracoes e alterar tudo denovo. Gostaria de saber como salvar essas configuracoes

Offline acevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2009, 20:03 »
Sobre #1 - eu também uso o VLC Player, usava no Windows e uso agora no Ubuntu, acho ele 100%, recomendo pra ti msm...
qto ao prob #1 tentei diversos e diversos players (inclusive esse) e todos rodam com a mesma qualidade.. parece q o prob n eh o player

Offline acevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: 4 probleminhas
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2009, 03:36 »
eai pessoal? alguma ajudinha qto aos filmes estarem rodando mal ou o ATI gravar as config? plz? senao infelizmente acho q terei q voltar pro windows pq videos sao uma grande prioridade pramim ..