Autor Tópico: Comparação entre o ubuntu 9.10 e o windows xp  (Lida 3439 vezes)

kellynh

  • Visitante
Comparação entre o ubuntu 9.10 e o windows xp
« Online: 25 de Janeiro de 2010, 11:44 »
Oi pessoal. Vou contar-lhes uma comparação pessoal entre o dois S.O. que usei.
Tenho um pc simples: 512 mb de memória e hd de 80. Quando o comprei, ele veio com o linux.
Mas quando fui colocar a internet via rádio, o técnico disse que não havia suporte wireless para o linux (mentira).
Então fui obrigada a formatar o pc. Já conhecia o windows xp.

Agora veja.
- Antes de formatar o pc, eu havia assistido a alguns filmes no computador e não tinha reparado nenhuma falha no linux.

- Quando estava com o xp tive que baixar um pacote de codecs para video, pq o windows media player não rodava o dvd. Tudo bem. Mas quando fui testar o dvd passava lento demais com som horrivel, bem abafado. Simplesmente não dava de assistir. A solução era copiar o dvd pro computador. Isso demorava cerca de 30 minutos.

  Agora estou novamente com o linux mas como ubuntu 9.10. Quando o instalei não tive sequer que instalar drives. O som, o video, tudo funciona perfeitamente. Não houve problemas com monitor, enfim nenhum hardware. Ontem fui assistir um video, tive apenas que baixar um plugin. Mas o filme rodou do dvd com uma perfeição tal como em um dvd player.

Simplesmente prefiro mil vezes os terminais do ubuntu do que pagar caro pelo xp e ainda ter problemas como esses.

Bom é isso ai!


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Comparação entre o ubuntu 9.10 e o windows xp
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2010, 18:25 »
legal kelly, seu  relato, mas todo sistema operacional tem seu lado bom e ruim.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Comparação entre o ubuntu 9.10 e o windows xp
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2010, 07:37 »
Cada "técnico" que aparece... qualquer formatador de Windows e plugador de cabos já se considera técnico.   :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740